Quantos anos tem a Faculdade de Estética e Cosmética? Descubra a duração desse curso!

Assistente administrativo

Desconto nota do Enem

A duração da faculdade de Estética e Cosmética geralmente possui uma duração aproximada de 3 anos e 6 meses. Certamente, antes de escolher esse curso e fazer o  vestibular, é importante coletar informações. A princípio, é importante saber o  preço do curso, se oferece bolsa,  carga horária e disciplinas. Antes de tudo, é fundamental se afinizar com a área e se programar para um período de dedicação ao estudo durante a graduação. 

Quer saber mais a respeito? Continue nessa leitura. 

A faculdade de Estética e Cosmética tem 3 anos em média 

É provável que você já tenha escutado algo a respeito dos cursos superiores de menor duração. Em outras palavras, isso vale para a graduação de Tecnólogos

Desse modo, a conquista do diploma é feita em um período menor no intuito de oferecer um currículo bem focado na proposta do curso

Para saber quanto tempo dura a faculdade de Estética e Cosmética basicamente é observar a distribuição de 2600 horas obrigatórias durante os períodos. Em síntese, essa carga horária consta em cerca de sete semestres, o que equivale a 3 anos e 6 meses. 

De fato, esse tempo pode sofrer alterações mediante situações extraordinárias como repetência de disciplinas. Além disso, o estudante pode solicitar aproveitamento de matérias caso tenha sido transferido de uma graduação semelhante. 

Veja a carga horária do curso de  Estética e Cosmética por semestre na Unopar! 

1º semestre: 300 horas 

2º semestre: 300 horas 

3º semestre: 360  horas 

4º semestre: 380  horas 

5º semestre: 380  horas 

6º semestre: 440  horas 

7º semestre:  360 horas 

Tour pela prova do Enem

Sem dúvida, para medir exatamente quantos anos, tempo, duração, semestres, períodos só tem uma maneira: iniciar. Mesmo assim, com a carga horária exposta acima é provável que você consiga ter uma ideia mais próxima. Certamente acompanhando o ritmo de estudos e se dedicando bem, você consegue ter seu diploma em mãos logo após concluir, no 7o. semestre.

Qual a média de duração de um curso superior?

Antes de tudo, é importante ressaltar que a duração de uma graduação vai depender do curso que você escolher. Além disso, a faculdade ou universidade também contribui para determinar quanto tempo demora para ter o diploma em mãos.

Por outro lado, o MEC (Ministério da Educação) determina uma carga horária mínima para que os estudantes finalizem seus estudos. 

Em outras palavras, o que vai diferenciar quantos anos, tempo, duração, semestres, períodos são os créditos da educação superior. Em síntese, esses créditos determinam o avanço do aluno, o tempo que falta para terminar e o que já finalizou dentro de um currículo. Ademais, cada disciplina pode oferecer uma quantidade diferente de créditos.

Outro ponto fundamental são as disciplinas de dependência (DP).  A DP eventualmente pode influenciar no progresso durante a faculdade. As DPs são aquelas matérias que o aluno precisa refazer pois não atingiu os objetivos propostos. Certamente isso vale como fator decisivo na duração da Faculdade de Estética.  Por causa da repetência de disciplinas, pode atrasar um pouco a conquista do diploma.

Como resultado, independente de surgir alguma DP ou não, se você pensar bem quanto tempo dura a Faculdade de Estética, o período é curto. Em conclusão, trata-se de um curso Tecnólogo que, diferente de um curso superior Bacharelado, é mais enxuto.

A diferença básica de um para outro é porque o Tecnólogo foca na área em si. Entretanto, ele é considerado um curso superior como qualquer outro de longa duração.

Já os cursos de longa duração abrangem mais campos de conhecimento juntamente com as linhas de conhecimento daquele curso em especial.

Por outro lado, é possível fazer uma segunda graduação em um tempo menor,  utilizando créditos da primeira. Às vezes se aproveita várias matérias da primeira graduação para a segunda, caso sejam de áreas similares. 

Conte com a Unopar para conquistar o seu diploma!

Para dar o passo inicial e se tornar um profissional renomado no mercado é preciso estudar em lugar de peso como a Unopar. Milhares de formandos espalhados pelas centenas de polos pelo Brasil contam com uma infraestrutura, professores e atendimento com diferenciais únicos. É por meio da experiência valiosa de realizar sua formatura na Unopar que vidas são transformadas, sonhos realizados. 

O alto nível da Unopar é reconhecido não apenas por empresas e órgãos públicos, mas por inúmeros alunos extremamente satisfeitos e felizes. Faça parte de você também! A Unopar te ajuda a atingir o sucesso profissional e seus objetivos. 

Em resumo, para saber quanto tempo dura a Faculdade de Estética, quantos anos, tempo, duração, semestres, períodos exatos, entre em contato agora com um pólo próximo de você.

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular  clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados