Descontos na Unopar: como conseguir bolsa e convênio

descontounopar

Desconto nota do Enem

A Unopar tem várias opções de descontos e bolsas de estudo. Além disso, há oportunidade de bolsa convênio com vários órgãos públicos, garantindo descontos nas mensalidades para os servidores dessas instituições.

Separamos as principais informações a respeito dessas oportunidades para que você não perca nenhuma chance de conseguir o seu curso. Confira algumas das opções de bolsas de estudo e desconto na Unopar nas próximas linhas!

Como ganhar uma bolsa de estudos na Unopar?

A Unopar possui uma série de formas de ingresso para que o aluno de baixa renda consiga manter o seu curso de graduação. Para receber o benefício, o aluno precisa se inscrever no vestibular da Unopar e atender aos critérios exigidos.

As iniciativas vão desde bolsas de estudo, parcelamentos, financiamentos à premiações. Separamos quais são neste post para que você possa ficar por dentro de todas elas!

Como conseguir bolsa 100% na Unopar

Uma bolsa de estudos oferece aos estudantes um desconto no valor das mensalidades, que pode variar de 10% a 100%. Para ter acesso ao benefício na Unopar, o candidato passa por uma avaliação da sua nota do Enem. Ou seja, quanto maior for a sua nota, maior o desconto.

Com uma bolsa de estudos, o estudante segue pagando as mensalidades com o desconto até que termine a graduação. Após a conclusão do curso, não há nenhum custo a ser quitado.

São duas as opções de bolsas que podem chegar até 100% na Unopar:

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é válida durante todo o curso regular para todos os candidatos que apresentarem nota do Enem válida. Quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto. Para concorrer, basta se inscrever no vestibular da Unopar e optar por utilizar a sua nota do Enem.

Confira o percentual de desconto de acordo com a sua nota obtida no Enem:

Consulte as condições dessa oferta, cursos elegíveis, disponibilidade e valor da mensalidade na secretaria da sua unidade de interesse na Unopar!

Bolsa Incentivo 

A Bolsa Incentivo na Unopar é uma opção de bolsa de estudo oferecida no site Vestibulares.com.br destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. Novos estudantes (calouros) que no ato da inscrição no vestibular tenham solicitado a opção de Bolsa Incentivo e que atendam aos critérios estabelecidos pela Instituição, por exemplo, dificuldades financeiras.

Como conseguir bolsa Unopar EAD?

Todas as bolsas de estudo ofertadas pela Unopar estão disponíveis para os cursos EAD e você pode conseguir no momento de inscrição para o vestibular, basta atender aos critérios exigidos.

Veja quais são as opções de bolsas de estudo para cursos EAD na Unopar!

Como conseguir desconto na mensalidade da Unopar?

Para conseguir desconto na mensalidade da Unopar, basta se inscrever no vestibular e atender aos critérios exigidos. São muitas as opções, confira a seguir.

Desconto para funcionários públicos e militares

É uma oportunidade de ouro para aperfeiçoar os estudos, conquistar um diploma de nível superior e ter mais possibilidades de crescimento na carreira pública. Os descontos variam de acordo com a cidade e a unidade: campi ou polo da Unopar onde o servidor deseja estudar.

Tour pela prova do Enem

Entenda como funciona

Servidores públicos federais, estaduais e municipais, assim como cônjuge e/ou filho até 24 anos de idade são elegíveis para a bolsa convênio da Unopar. O desconto da bolsa de servidores públicos e militares é de até 30% sobre os valores das mensalidades do curso elegido. 

A oferta desta campanha é válida para os candidatos/alunos calouros e veteranos que:

  • se matricularem ou estejam matriculados no Cursos de Graduação na modalidade presencial ou EAD;
  • não forem alunos treineiros;
  • comprovem vínculo com a empresa ou instituição conveniada;
  • comprovem vinculo familiar (cônjuge e/ou filhos até 24 anos) com o funcionário da empresa conveniada.

O desconto é aplicável a cursos de graduação presenciais* e a distância (EAD), e possui caráter cumulativo com outros descontos, bolsas e ofertas eventualmente concedidas aos candidatos, como o FIES.

Para aderir à bolsa servidores públicos e militares da Unopar, o aluno deverá seguir o seguinte passo a passo:

  • efetuar a inscrição através do site ou unidade;
  • participar do processo seletivo e ser aprovado;
  • finalizar a matrícula, apresentando os documentos necessários;
  • realizar o pagamento da mensalidade de matrícula;
  • após confirmação de matrícula, apresentar presencialmente na unidade a documentação de elegibilidade exigido para aplicação da oferta (contrato de trabalho ou holerite com os dados do órgão vinculado: Razão Social e CNPJ). Se o benefício for ser utilizado pelo filho até 24 anos de idade deve ser apresentado RG ou certidão de nascimento. Se o benefício for ser utilizado pelo cônjuge deve ser apresentado certidão de casamento ou documento oficial de união estável.

Para mais informações, acesse o site Vestibulares e confira os regulamentos.

Desconto Pontualidade

Quem paga em dia também tem desconto na Unopar! O desconto pontualidade é dado a todos os alunos matriculados na modalidade EAD, nos cursos participantes da oferta que pagam suas mensalidades até o quinto dia útil do mês de vencimento do boleto.

Desconto na Unopar: são várias opções para o estudante!

Desconto na pré-matrícula

Se você pretende fazer o vestibular da Unopar, saiba que pode optar em fazer a sua pré-matrícula já na inscrição para a prova. Além de ganhar a isenção da taxa de inscrição, você também garante a sua vaga na turma e curso escolhido.

Legal, né? Confira o passo a passo:

  • faça a sua inscrição;
  • escolha a opção de pré-matrícula;
  • se você passou no vestibular, sua vaga está garantida**, basta ir até a unidade escolhida e levar os documentos necessários para finalizar a matrícula e começar o seu curso!

Prouni e FIES

A Unopar também participa do Prouni e do FIES. Nessas duas iniciativas do Governo Federal, você pode utilizar a sua nota do Enem, basta se cadastrar nos sites oficiais no período de inscrições. Lembrando que ambos os programas possuem cronograma de inscrição no começo e no meio do ano, então são duas as oportunidades de ingresso!

São várias opções, não é mesmo? Já sabe qual a melhor para você? Faça o nosso quiz abaixo e descubra qual opção se encaixa no seu perfil!

Agora que você já sabe que são várias as opções de desconto e bolsas de estudo, já pode garantir o seu curso na Unopar! Também continue acompanhando o blog para conferir todas as nossas dicas sobre EAD e graduação semipresencial!

*A garantia da vaga está condicionada a formação de turma. A matrícula só será efetivada caso o candidato seja aprovado no vestibular, efetive sua matrícula com a entrega da documentação obrigatória e o pagamento do boleto de matrícula/primeira mensalidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 75

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados