Unopar 2020: veja como entrar pelo Prouni

prouniunopar

Para quem fez o Enem e está em dúvida sobre como entrar na Unopar pelo Prouni, veja o conteúdo que separamos com as principais dúvidas dos ingressantes!

O Prouni (Programa Universidade para Todos) é um programa federal do MEC (Ministério da Educação), que concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. O objetivo é o auxílio justo à graduação para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior que têm baixa renda familiar mensal.  

A Unopar faz parte do Prouni e abre bolsas que correspondem até 100% do valor da mensalidade. Para participar, basta que o candidato obtenha uma pontuação acima da nota de corte no curso de interesse. Veja a seguir as principais dúvidas a respeito do programa e ingresso na Unopar:

Saiba como se inscrever

São duas edições do Prouni que acontecem anualmente: uma, no primeiro semestre e outra no segundo semestre, de acordo com os períodos letivos das instituições de ensino.

A edição atual é a 2020.2, que já tem o seu edital lançado no site do ProUni.

A inscrição no Prouni é gratuita. Basta se inscrever no site com seu número e senha de acesso do Enem, preencher os seus dados cadastrais e escolher duas opções de cursos de interesse. Você deve selecionar a unidade Unopar de interesse, turno e tipo de bolsa (50% ou 100%)

Por dentro da nota de corte da Unopar

Você sabe o que representa a nota de corte? Ela é a menor pontuação que permite o candidato conseguir uma vaga na opção escolhida. Também podemos nos referir como a nota do último candidato que conseguiu entrar naquela opção, dentre todas as vagas oferecidas.

No período de inscrições, é importante acompanhar todos os dias o desempenho parcial da nota de corte para as suas opções escolhidas. Dessa forma, fica mais fácil saber quais são as suas chances de conseguir a vaga pretendida e mudar de opção, caso seja preciso, para aumentar as suas possibilidades de ingresso. 

As notas de corte para os cursos da Unopar variam de acordo com os cursos e unidades. Então, fique de olho e não perca os prazos de inscrição! 

Caso ainda esteja com alguma dúvida a respeito do ProUni, no site oficial é disponibilizado um FAQ, com os principais questionamentos dos estudantes.

Nós publicamos aqui no blog um post sobre a nota de corte dos cursos da Unopar, confere só!

Como funciona a lista de espera do Prouni para a Unopar?

A lista de espera é a relação de nomes dos candidatos que não foram selecionados, mas continuam tendo interesse nas bolsas de estudo do Prouni.

Eles se mantêm à disposição da Unopar como suplentes, para preencherem as vagas que ficarem em aberto.

É necessário que o aluno acompanhe o andamento através do site oficial do Prouni, em seu painel de candidato, para registrar interesse em se manter na lista de espera. Caso vagas sejam disponibilizadas, o polo/unidade Unopar entrará em contato com o aluno para que seja feita a matrícula, através de telefone e/ou e-mail.

Não consigo entrar pelo ProUni – posso usar a minha nota do Enem em outra forma de ingresso?

Se você não conseguiu nota ou não se encaixa nas regras e padrões exigidos pelo Prouni, saiba que também há outras formas de ingresso e opções de bolsas e descontos

Confira as outras possibilidades:

Use a sua nota do ENEM para substituir o vestibular

Isso mesmo, só escolher o seu curso e selecionar “Quero utilizar meu ENEM para a inscrição” – se você fez o exame a partir de 2010 e teve nota superior a 200 pontos na prova de Conhecimentos e Redação – depois, só finalizar o processo de matrícula;

FIES

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil, um programa oferecido pelo Governo, assim como o ProUni. Podem se inscrever neste tipo de financiamento os estudantes já matriculados em cursos superiores e que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Ministério da Educação). 

A Unopar oferece além dos principais cursos do país, com unidades em todas as regiões do país, a possibilidade do curso semipresencial ou 100% EAD, saiba mais sobre a instituição abaixo.

PEP

O PEP (Parcelamento Estudantil Privado) é um programa que oferece a possibilidade de parcelamento dos cursos de graduação da Unopar em até 70% sem juros*. Ele está disponível para os calouros que solicitarem a opção do PEP no momento da matrícula.

Outras opções de bolsas e descontos

Também existem outras opções de bolsas de estudo na Unopar! São iniciativas que contemplam benefícios e convênios exclusivos. Confira alguns deles a seguir:

  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Incentivo;
  • Convênio Empresa;
  • Desconto para funcionários públicos e militares.

Você pode conferir todas essas opções na íntegra em nosso post de bolsas e descontos na Unopar!

Conheça a Unopar

A Unopar faz parte do grupo Kroton, responsável pelo ensino superior da holding Cogna Educação. Além da tradição e qualidade de ensino, a instituição também conta toda a infraestrutura necessária. São mais de 800 unidades, dentre campus e polos de apoio EAD em todas as regiões do Brasil.

Para saber mais sobre a Unopar, assista ao vídeo:

UNOPAR – Universidade assim é Unopar – 2020

Agora que você já sabe como entrar na Unopar pelo Prouni, tirou suas dúvidas e conheceu mais sobre a faculdade, compartilhe com seus colegas e se inscreva em nossa newsletter 🙂

*O pagamento de 70% do curso após a formatura se aplica a cursos elegíveis e com vagas ao PEP 25. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.