Polos EAD Unopar: veja onde e como estudar

unoparsalvadorcapa

Desconto nota do Enem

Considerada a maior universidade de ensino a distância do Brasil, com mais de 40 anos de tradição e cerca de 320 mil alunos, a Universidade Norte do Paraná (Unopar) segue como referência em EAD também por conta da grande quantidade de polos espalhados pelo país. 

Recentemente, o MEC divulgou em seu Censo da Educação Superior 2018 que, pela primeira vez, o número de vagas EAD ultrapassou a oferta de cursos presenciais no Ensino Superior. A oferta nessa modalidade no ano de 2018 cresceu 52% em comparação a 2017. Mais de 2 milhões de estudantes estão matriculados nessa modalidade, e 16% desse total é aluno da Unopar, que lidera a lista como a maior universidade EAD do país

Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres em mais de 450 municípios presentes em todos os Estados brasileiros. Ficou curioso para conhecer mais sobre eles? Acompanhe o post e confira as principais informações a respeito desses centros de aprendizagem!

O que são os polos de apoio presencial?

Os polos de apoio presencial ou de educação a distância, são locais credenciados pelo MEC para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas de cursos e programas EAD. 

Nestes ambientes, estudantes têm a possibilidade de cursar as atividades práticas da grade curricular, como:

Tour pela prova do Enem
  • encontros com tutores;
  • aulas nos laboratórios especializados, como nos cursos semipresenciais e FLEX;
  • videoaulas com acompanhamento presencial;
  • processos avaliativos, como provas e exames previstos no calendário acadêmico.

Num polo de apoio, o aluno também pode utilizar toda a infraestrutura disponível, como bibliotecas e salas de informática. No polo de apoio presencial da Unopar de Salvador, por exemplo, o aluno também conta com microscópios e outros materiais de laboratório.

Laboratório – Unopar Salvador
Laboratório de Informática – Unopar Salvador

Conheça os polos da Unopar 

A Unopar possui polos de educação a distância em todas as regiões brasileiras. São mais de 750 polos distribuídos e presentes em todos os estados do Brasil, em mais de 450 cidades. 

Escolha o polo Unopar mais próximo de você!

Podemos filtrar as cidades que possuem polos Unopar por estados no país. Confira o mais próximo de você na página de unidades do site oficial.

No vídeo abaixo, você pode ver as vantagens e benefícios para os alunos EAD Unopar:

Quais os cursos EAD oferecidos?

Na Unopar você encontra mais de 90 cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. É uma variedade que possibilita ao aluno fazer o seu curso com a flexibilidade necessária, a depender da modalidade de ensino. Para conferir se a sua escolha está dentre as ofertadas pela Unopar, basta conferir na página de cursos, no site oficial.

Agora que você já conhece os polos EAD Unopar e como eles funcionam, entenda o Diploma EAD: afinal, existe diferença em relação ao presencial? Saiba mais! Acompanhe o blog da Unopar 🙂

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados