Qual a nota de corte da Unopar? Confira aqui as médias Prouni e FIES!

fachada da unopar

Desconto nota do Enem

A nota de corte é um dos principais pontos de atenção dos vestibulandos no momento de decisão da graduação. Isso tudo por um motivo muito simples: ela define quem fica com a vaga em determinada instituição de ensino.

Por isso, se você tem dúvidas sobre qual a nota de corte da Unopar no Prouni e FIES, saiba que trouxemos esse post recheado de informações a respeito. Confira a seguir!

O que é a nota de corte?

A nota de corte representa a menor pontuação que permite conseguir uma vaga na opção de curso e instituição escolhida. Também podemos nos referir como a nota do último candidato que conseguiu entrar naquela opção, dentre todas as vagas oferecidas.

Em processos como o Prouni, é importante acompanhar todos os dias o desempenho parcial da nota de corte para as suas opções escolhidas, já que elas se alteram periodicamente, ao ponto que novos candidatos se inscrevem. Acompanhando regulamente, fica mais fácil saber qual a probabilidade de conseguir a vaga pretendida e mudar de opção, caso seja preciso, para escolher a que te ofereça mais chances de classificação. 

Por dentro da nota de corte da Unopar

A Unopar participa de dois programas governamentais que oferecem bolsas de estudos e financiamentos: Prouni e FIES. Os dois possuem opções que correspondem até 100% do valor da mensalidade do curso. Legal, né? Para conseguir a vaga, basta que o candidato obtenha uma pontuação acima da nota de corte no curso de interesse. Separamos no decorrer do post mais detalhes sobre esses dois processos. 

Alguns cursos da Unopar possuem mais buscas e a concorrência é maior, como no caso de Pedagogia, Enfermagem e Serviço Social. Mas isso varia de acordo com a modalidade e unidade escolhidas. Confira quais as notas de corte para esses cursos na Unopar:

Pedagogia

A nota de corte de Pedagogia na Unopar pode variar de acordo com a unidade e modalidade de ensino, já que o curso possui vagas ofertadas na modalidade presencial e EAD. Na edição do Prouni de 2019, a maior nota de corte do curso foi 659,04 para o curso na modalidade EAD na cidade de Rio Pardo de Minas/MG. Já a menor norte de corte foi 495, para o curso também oferecido na modalidade EAD, na cidade de Niquelândia/GO.

Enfermagem

A nota de corte do curso de Enfermagem na Unopar também varia de acordo com a cidade e modalidade, já que é possível fazer o curso no modelo semipresencial. Na edição de 2019 do Prouni, a maior nota de corte geral da Unopar foi justamente do curso de Enfermagem, que ficou em 674,92 para o curso semipresencial na cidade de Viçosa/MG. A menor nota de corte foi 597,74 para o curso em Marabá/PA.

Tour pela prova do Enem

Serviço Social

A exemplo dos dois demais, a nota de corte de Serviço Social na Unopar também possui variação de acordo com unidade e modalidade (presencial ou EAD). A maior nota de corte foi 607,66, para o curso na modalidade EAD em Guanambi/BA. Já a menor nota de corte foi 530,56 para o curso EAD em Suzano/SP.

Prouni

Como vimos, as notas de corte da Unopar no Prouni variam de acordo com os cursos, unidades e modalidades. 

Na edição do Prouni 2019, a maior nota de corte da Unopar no Prouni foi para o curso de Enfermagem EAD em Viçosa/MG: 674,92. 

A menor nota de corte ficou para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, em São Lourenço do Oeste/SC: 475,14.

Caso ainda esteja com alguma dúvida a respeito do Prouni, no site oficial é disponibilizado um FAQ, com os principais questionamentos dos estudantes. São ofertadas bolsas pelo programa duas vezes ao ano, então, fique de olho e não perca os prazos de inscrição!

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do governo, assim como o ProUni. Podem concorrer às vagas do FIES na Unopar neste programa, os estudantes precisam já estarem matriculados em cursos superiores.

As notas de corte no FIES também variam de acordo com o curso e unidade. Na edição de 2019, a maior nota de corte da instituição foi 632,94 para o curso de Ciências Aeronáuticas. Já a menor nota de corte foi 455,96 para o curso de Biomedicina EAD.

Agora que você já está por dentro das notas de corte, confira com a gente como é estudar na Unopar! Temos um post com várias informações sobre modalidades e estruturas dos campus e polos 🙂

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 34

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados