Como usar o Fies para entrar na Unopar em 2020

Imagem mostrando estudante mulher apoiada em prateleira na biblioteca

Dividido agora em duas modalidades, o programa terá a abertura para inscrições no começo do mês de fevereiro

Período de recebimento das inscrições do Fies: 5 a 12 de fevereiro

Atenção às datas, ok?

Os motivos para começar um curso superior são variados: o aluno pode ter acabado de sair do Ensino Médio ou então pode estar querendo fazer uma segunda graduação, entre vários outros. Seja qual deles for o seu, começar 2020 cursando uma faculdade é uma das formas mais eficientes para impulsionar a sua carreira!

Que tal colocar isso em prática com um desconto de 50% ou até mesmo 100% em sua mensalidade? Usando o Fies, isso é possível. O programa de financiamento estudantil do Ministério da Educação cobre essas faixas de custo durante a graduação presencial .

Neste artigo, iremos explicar o que é o Fies e como você pode usar ele para começar a estudar na Unopar em 2020.

Fies e P-Fies: entendendo as diferenças

O MEC mudou a maneira como o Fies funciona. Assim, o programa é dividido em duas principais modalidades:

  • Fies: destinado ao estudante com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos. O financiamento é sempre operado pela Caixa Econômica Federal.
  • P-Fies: neste caso, a renda familiar bruta deverá estar enquadrada em até 5 salários mínimos. O financiamento será feito por um banco privado.

Como o Fies tem vagas limitadas, o P-Fies é uma chance a mais de conseguir pelo menos parte da mensalidade financiada. A melhor parte é que não há juros no Fies, ou seja, o estudante começará a pagar sem o encargo após a conclusão do curso, desde que tenha renda. O P-Fies, por outro lado, tem juros menores do que financiamentos estudantis feitos em outras vias.

A mudança de carreira que você deseja pode estar muito mais próxima com um novo curso superior no currículo. Lembre-se de que estar na faculdade não somente sinaliza comprometimento às empresas, mas também te atualiza sobre as novidades do momento.

Como usar o Fies para entrar na Unopar?

Para se inscrever no Fies, é necessário atender alguns requisitos:

  • Ter participado do ENEM a partir de 2010
  • Conseguir média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450
  • Nota superior a 0 na redação
  • Estar dentro das faixas de renda pré-determinadas

Dessa forma, o primeiro passo para se inscrever no Fies é entrar neste link e realizar o cadastro. Após a etapa inicial, faça o login e complete as informações de maneira correta. Um dos pontos mais importante é na hora de preencher os grupos de preferência, onde você poderá priorizar seus cursos desejados e escolher a Unopar!

Na hora de escolher seus cursos de preferência, vale ponderar sobre quais as carreiras mais promissoras para os próximos anos. É importante equilibrar suas principais vocações e aspirações com o que é beneficiado pelo mercado. Por exemplo, a área de logística tende a crescer de maneira significativa nos próximos anos, pois o Governo deve abrir o setor para aumentar a eficiência portuária. Assim, os profissionais dessa área devem não somente ser mais procurados, mas também ter remunerações melhores.

Está na dúvida? Confira nossos cursos de graduação.

No vídeo abaixo, você pode conferir o tutorial do MEC para se inscrever no Fies:

Lembrando que as inscrições estarão abertas somente no começo de fevereiro, conforme adiantamos no começo do artigo. A divulgação dos resultados de quem teve o financiamento aprovado será em 26 de fevereiro de 2020.

Classificação para o financiamento:

A classificação do Fies tem ligação direta com a nota do Enem. A classificação é determinada pela pontuação no exame em sentido decrescente. A aprovação ocorre conforme o número de vagas disponível nos grupos de preferência escolhidos.

A conquista do diploma superior é uma das melhores estratégias para impulsionar a carreira. Aproveite o Fies
A conquista do diploma superior é uma das melhores estratégias para impulsionar a carreira

Outra dica importante: você pode realizar a inscrição para o vestibular da Unopar neste link. Aproveite para já garantir sua volta aos estudos e também o impulso para a sua carreira 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Mensalidade UnoparPowered by Rock Convert

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.