O que é a bolsa incentivo da Unopar? Entenda

bolsa incentivo unopar

Desconto nota do Enem

Já pensou em dar continuidade aos seus estudos e começar uma faculdade, mas falta tempo ou dinheiro (ou, até mesmo, os dois)? Infelizmente, essa é a realidade de muitas pessoas. A boa notícia é que é possível obter um diploma de ensino superior com o auxílio de dois fatores: bolsa de estudo e educação a distância.

A Unopar une esses dois mundos em uma só instituição, superpreparada para atender os seus alunos. Temos professores altamente gabaritados e muitos diferenciais, que vão além do vestibular online e do uso da tecnologia em suas metodologias de ensino. Um grande destaque vai para a Bolsa Incentivo Unopar.

Não sabe o que é essa bolsa? Bom, não se preocupe! Aqui, tiraremos todas as suas dúvidas sobre esse assunto e mostraremos, também, outras maneiras utilizadas pela Unopar para facilitar o seu ingresso no ensino superior, aumentando as suas chances de obter sucesso em sua carreira. Neste post, vamos ver:

O que é a bolsa incentivo da Unopar?

A Bolsa Incentivo é uma oportunidade para quem gostaria de iniciar os estudos em um curso superior, mas não tem as condições financeiras para isso no momento. O programa surgiu a partir da necessidade de contemplar estudantes que, sem esse benefício, não poderiam se qualificar e dar um novo passo em suas vidas profissionais.

Para participar, o estudante deve, no ato da inscrição no vestibular, solicitar a adesão à Bolsa Incentivo. Após isso, critérios serão checados e, se atendido, o calouro já terá a sua bolsa em vigência logo a partir do início do curso.

Quem pode conseguir essa bolsa?

Agora, falaremos sobre a elegibilidade dos candidatos, ou seja, quem pode conseguir essa bolsa e fazer parte dessa instituição. Nesse ponto, temos uma boa notícia: qualquer calouro que fizer as provas Unopar para cursos de graduação (exceto Medicina) e obtiver um bom resultado está apto a se inscrever.

No entanto, dois pontos devem ser observados. Em primeiro lugar, é fundamental que os períodos de vigência da campanha sejam respeitados. Para mais informações sobre isso, recomendamos que você entre em contato com a Unopar. Em segundo lugar, alunos treineiros não podem participar da Bolsa Incentivo.

Quais são as vantagens para o estudante?

O objetivo da Bolsa Incentivo é possibilitar um ensino de qualidade para quem não pode, no momento, arcar com a integridade de uma mensalidade para um curso superior. Sendo assim, a sua principal vantagem é justamente a concessão dessa oportunidade, por meio de bolsas que diminuem o valor do pagamento mensal, consideravelmente.

Para mais informações, entre em contato com a unidade da Unopar mais próxima de você ou envie uma mensagem pelos nossos canais virtuais.

Tour pela prova do Enem

Quais são as demais alternativas de bolsa de estudos na Unopar?

Para fechar a nossa conversa, agora vamos discutir um pouco sobre outras alternativas de bolsas concedidas pela Unopar. Ficou curioso? Então, continue sua leitura.

Programas do Governo Federal

O primeiro modo sobre o qual falaremos é o ingresso por meio de programas do Governo do Brasil, como é o caso do Prouni  e do FIES (que financia o curso a juros baixos). Para participar, basta que você utilize sua nota do Enem e se inscreva!

As inscrições, tanto para o FIES quanto para o Prouni, acontecem duas vezes durante o ano. Para ficar de olho, é preciso conferir os sites dos programas e ficar atento às notícias veiculadas por aí. Esse tipo de cuidado evita problemas, como a perda de prazos importantes.

Bolsas para funcionários públicos e militares

Esse é outro desconto concedido pela Unopar: a bonificação para funcionários públicos e militares. Apesar de não existir um valor exato (os descontos variam de unidade para unidade), o abatimento das mensalidades pode chegar a até 30%*.

Esse benefício contempla tanto os servidores públicos quanto os seus cônjuges e filhos de até 24 anos de idade, sendo uma ótima oportunidade para toda a família voltar a estudar. Para mais informações, entre em contato com o polo presencial mais próximo de você e veja quais são as condições e os valores dessa unidade específica.

Para conhecer mais sobre a faculdade, seus métodos e o seu funcionamento, confira o nosso artigo Tudo sobre a Unopar EAD e tire outras possíveis dúvidas sobre a instituição.

Como você pôde ver, a Bolsa Incentivo Unopar é uma das incríveis opções que facilitam o seu ingresso no ensino superior. Cursar uma faculdade é muito importante para o crescimento profissional e para o amadurecimento pessoal, por isso, não perca essa chance!

Já tomou sua decisão de aproveitar essa oportunidade? Então, inscreva-se no vestibular Unopar e comece a construir o seu sonho!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 61

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados