Tudo sobre Unopar EAD

estudante unopar ead

Desconto nota do Enem

Para quem está pensando em começar um curso Unopar EAD e tem dúvidas sobre o assunto, separamos neste post um guia completo! Além das principais questões sobre essa modalidade de graduação a distância, vamos te ajudar nessa decisão mostrando como são os cursos e outras informações importantes. 

Confira alguns dos pontos que trouxemos:

A Unopar EAD é boa?

Essa é uma questão para muitos estudantes, e não é a toa, já que é essencial sabermos a reputação de uma faculdade e modalidade antes de iniciarmos um ensino superior. Afinal, a Unopar EAD é uma boa escolha? 

Há muitos modos de saber como é estudar na Unopar EAD.

Para quem não tem fácil acesso a uma das unidades da instituição, a pesquisa online é uma ótima opção. Alguns sites hoje possuem avaliações de alunos que estudam ou já estudaram na Unopar a distância. A Catho e a Quero Bolsa são algumas dessas opções. Por isso, é importante que você avalie também vários pontos de atenção que são considerados nessas categorizações, tais como:

  1. empregabilidade;
  2. estrutura;
  3. professores;
  4. localização.

A Unopar é uma das instituições superiores com maior abrangência em cursos a distância no Brasil, com várias unidades espalhadas pelo país, ela possui uma média geral acima de 4 (de 0 a 5) nas avaliações de alunos e ex-alunos, o que com certeza é uma ótima pontuação. Fora isso, com relação ao impacto na carreira, a média dada por alunos formados é considerada forte.

Unopar EAD é reconhecida pelo MEC?

A avaliação do Ministério da Educação (MEC) é muito importante e também é considerada um parâmetro relevante para analisar uma faculdade EAD, devido à validação do diploma de conclusão.

Na Unopar EAD todos os cursos estão em conformidade com o MEC. Além disso, a instituição só oferece cursos com notas acima de 3, o que é considerado satisfatório. Para consultar a nota do seu curso na Unopar reconhecida pelo MEC é só seguir as instruções abaixo:

  1. acesse o site e-MEC.
  2. clique na aba “Consulta Avançada”
  3. na parte superior, em “Buscar por”, selecione a opção “Curso de Graduação”;
  4. no campo abaixo, “Nome ou Sigla da Instituição”, digite UNOPAR;
  5. coloque o estado e o município, caso queira;
  6. em “Modalidade”, marque a opção “A Distância”;
  7. em “Situação”, marque a opção “Em Atividade”;
  8. digite o código de verificação no campo correspondente e clique em Pesquisar.

Unopar EAD: como funciona?

A Unopar possui dentro da modalidade EAD dois modelos de ensino à distância, que são o semipresencial e o 100%online. Cada um funciona de acordo com a necessidade do aluno. Para aqueles que residem próximo a um dos polos de ensino Unopar e precisam de maior proximidade com o ambiente da sala de aula é recomendado o semipresencial. Já para aqueles que não podem se deslocar até um dos polos da Unopar semanalmente, existem os cursos 100%online. Veja abaixo mais detalhes sobre cada um:

100%online

Modelo mais tradicional das faculdades online, é realizado 100% a distância. Assim, o aluno vai ao polo no início do curso para o encontro inaugural e apenas 2 vezes por semestre para a realização das provas. As aulas são todas oferecidas pela internet com o auxílio de um tutor EAD. O suporte é digital e contínuo, ou seja, o aluno não fica sozinho e vai poder esclarecer suas dúvidas sempre que houver necessidade.

Semipresencial

O modelo semipresencial é um curso superior com aulas online e encontros presenciais semanais no polo ou campus da Unopar. Segundo as normas do MEC, nesse modelo as disciplinas das aulas semipresenciais são divididas 80% presencial e até 20% a distância. Sendo assim, os cursos semipresenciais constituem uma modalidade de ensino aprovada pelo MEC em 2004. 

Quais os cursos EAD da Unopar?

Muitos cursos são contemplados pelo EAD na Unopar, tanto nos modelos 100%online quanto no semipresencial, alguns deles são: 

Você pode conferir se o curso que você quer fazer está disponível na modalidade EAD na sua região, acesse vestibulares.com.br/unopar

Importante salientar que nem todos os cursos são oferecidos 100% a distância na Unopar. Pois, muitos precisam de práticas presenciais, nesse caso, podem estar disponíveis no modelo semipresencial.

Tour pela prova do Enem

Qual o valor dos cursos da Unopar?

Para conferir os cursos e valores da Unopar EAD, basta seguir o passo a passo:

  1. acesse o site vestibulares.com.br/unopar;
  2. no campo de buscas, primeiro digite a sua localidade;
  3. a seguir, selecione o curso desejado, como na imagem abaixo;
acesso ao site vestibulares para inscrição unopar ead

4. em “Como estudar” você consegue visualizar as opções EAD: semipresencial e a distância (100% EAD), basta aplicar o filtro;

como estudar unopar ead

5. confira os preços das mensalidades e localizações disponíveis.

veja os preços dos cursos unopar ead

Os valores podem variar de acordo com a localização do polo, semestre de início do curso e tipo de modalidade escolhida.

Todos os campus e polos a distância da Unopar podem ser conferidos na página de unidades no site oficial. Só filtrar por estado brasileiro e checar se o curso está disponível na sua região para ver qual a melhor opção! A Unopar está presente e todas as regiões brasileiras.

É importante lembrar que, mesmo nos cursos 100% EAD é necessário comparecer ao polo para a realização das provas semestrais, por isso, é importante checar a sua proximidade da unidade de apoio.

Vestibular Unopar EAD

No ato da inscrição para o vestibular, se o vestibulando estiver concorrendo vaga para um curso EAD (semipresencial ou 100% online), poderá escolher se pretende fazer:

  • vestibular geral presencial;
  • online;
  • agendado.

Após a inscrição, é disponibilizado o login na área do candidato, onde o mesmo passa a ter acesso ao sistema do vestibular online, com as indicações para a realização da prova.

Temos dois posts completos com mais informações, sobre vestibular EAD e vestibular online, confira e fique por dentro de tudo 🙂

Como acessar o Portal do Aluno Unopar?

O Portal do Aluno é o ambiente digital da Unopar. 

Ele pode ser acessado a qualquer momento através do site unopar.com.br na opção superior “SOU ALUNO”.

Nas funcionalidades disponíveis pelo Colaborar EAD, estão:

  1. consulta de informações acadêmicas como notas, frequência e horário das aulas;
  2. acesso às disciplinas;
  3. solicitações de serviços e documentos;
  4. acompanhamento da vida financeira com a instituição. 

Todas essas facilidades são 100%online e acessíveis para todos os alunos Unopar (presencial e EAD), permitindo que o aluno possa dedicar mais tempo aos seus estudos e construir seu futuro pessoal e profissional. 

moça abraçando o notebook
Facilidades 100%online e acessíveis para todos os alunos Unopar 🙂

Agora que você já conhece tudo sobre Unopar EAD, conheça um dos benefícios de ser um aluno a distância da Unopar! Conheça o Canal Conecta, portal de empregabilidade exclusivo para alunos da instituição, com vagas de estágio e muito mais vantagens!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 42

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados