Saiba tudo sobre a Faculdade de Marketing Digital!

profissionais de marketing de relacionamento

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Marketing Digital é uma das mais buscadas no momento. Isso porque todos os negócios, independente do ramo, tiveram que migrar para o virtual, atender às crescentes demandas do mercado e precisam de um profissional qualificado.

Faculdade de Marketing Digital

Este curso tem por objetivo formar profissionais capazes de promover produtos e marcas por meio digital, porém de forma estratégica. Neste sentido, ele elabora planos para que a comunicação com o cliente seja personalizada, direta e no tempo certo.

Ao final do curso você estará apto a contribuir com um crescimento estratégico de marcas, produtos e serviços desde o plano até a venda final. Então, para que você tenha sucesso na carreira, é necessário ter o domínio de algumas aptidões:

  • Planejador;
  • Comunicativo;
  • Análise humana;
  • Estar atento ao que acontece no país e no mundo;
  • Dominar as mídias digitais;
  • Saber sobre a evolução da Internet.

Não significa que durante o curso essas habilidades não possam ser criadas. Mas, se essas já forem suas qualidades inatas, com certeza você terá mais facilidade de crescer na carreira, bem como, mais vagas no mercado de trabalho.

Duração da Faculdade de Marketing Digital

Você pode se graduar em dois anos na Faculdade de Marketing Digital. Isso porque ela é do tipo Tecnólogo, ou seja, mais rápida, com foco no mercado de trabalho. Vale ressaltar que apesar da duração mais curta que o Bacharelado, o diploma também é importante.

Principais disciplinas da Faculdade de Marketing Digital

É necessário que durante o curso o aluno compreenda os sistemas e ecossistemas que impactam de modo direto no Marketing Digital. Por isso, é preciso integrar as estratégias de relação das mídias sociais e ferramentas de atração e retenção de clientes.

Com foco em atender as demandas dos negócios e formar profissionais cada vez mais conectados com o que acontece no cenário digital, as disciplinas da grade curricular são dinâmicas. Mas, sem deixar de lado as bases e conceitos do Marketing:

  • Empreendedorismo digital e de inovação;
  • Plano estratégico;
  • Sociedade brasileira e cidadania;
  • Análise do mercado.

O curso visa o ingresso mais acelerado no ramo, então, matérias como construir uma carreira de sucesso e mindset também compõem a lista de disciplinas obrigatórias para a conclusão do curso. Por fim, a Faculdade de Marketing Digital é no modelo EAD.

Faculdade de Marketing Digital: áreas de atuação

Depois de formado, o perito em Marketing Digital terá muitas opções para atuar no mercado de trabalho. Afinal, todo e qualquer negócio precisa desse tipo de profissional para engajar sua marca, produto ou serviço.

As funções e cargos são variados. Assim, é importante analisar as suas principais qualidades tanto pessoais quanto da profissão para alinhar e ver em qual delas você terá mais destaque e conforto em atuar:

  • Analista de mídias digitais e SEO;
  • Produtor de conteúdo;
  • Social Media;
  • Marketing de conteúdo e de automação, entre outros.

Em 2019 esse foi um dos especialistas mais procurados no mercado de trabalho, segundo a PageGroup. Além disso, a área foi apontada como essencial no sentido estratégico entre quatro das 15 profissões de destaque em 2020 na pesquisa do LinkedIn.

Faculdade de Marketing Digital e as carreiras promissoras para 2022 

Nos setores de Marketing e Vendas, duas profissões se destacam como de sucesso para este ano conforme pesquisa do Jornal Extra, para quem se forma na Faculdade de Marketing Digital:

Tour pela prova do Enem
  • Analista “martech”;
  • Líder de live streaming.

A primeira visa integrar a tecnologia e o marketing para alavancar as vendas. Já o cargo de líder de live streaming trata direto da qualidade de entrega das transmissões ao vivo ao público. Portanto, fique atento às novas profissões que surgem no mercado.

Mercado de trabalho para o profissional de Marketing Digital

Como a principal ferramenta desse perito é a Internet, o mercado de trabalho não tem barreiras nem limites. Assim, é possível atuar em campanhas digitais de longo alcance em diversos canais digitais como as principais redes sociais:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • YouTube;
  • LinkedIn, entre outras.

Outros meios eletrônicos como o e-mail, sites e blogs também permanecem em alta. Por fim, esse especialista em marketing pode atuar no planejamento, organização, controle de projetos e liderança do ramo tanto para pessoas físicas ou jurídicas em todos os setores.

Vantagens do Marketing Digital

Conforme estudo da FGV de 2020 o Brasil possui uma média de dois dispositivos digitais por habitantes. Portanto, 53% são celulares (242 milhões) e os 47% restantes são computadores, ou seja, desktops, notebooks e tablets (198 milhões).

Você percebe então o quanto o digital, os hábitos de consumo, bem como a forma de fazer marketing tanto para empresas quanto para os clientes mudaram no decorrer do tempo. Com isso há diversas vantagens que podem resultar em economia para todos:

  • Interatividade;
  • Análise e mensuração;
  • Mais chance para as empresas;
  • Direcionamento.

É certo que com o plano correto e uma estratégia bem feita os resultados serão visíveis tanto para o negócio que oferece um produto ou serviço quanto para o consumidor que terá suas demandas atendidas de forma mais assertiva. Daí a importância da profissão.

A Unopar te ajuda a conquistar uma posição no mercado de trabalho!

Especialista em educação e líder no Brasil há 49 anos, a Unopar é uma das instituições de ensino mais modernas e preparadas para atender as demandas do mercado. Por isso, conta com polos em todo o país para flexibilizar o acesso ao curso superior.

Para atender ao aluno da Faculdade de Marketing Digital, a instituição conta com alguns diferenciais. Dessa forma, eles vão agregar valor à sua formação de bacharel ou tecnólogo e aumentar as suas chances no mercado de trabalho.

Sistema de Ensino

No quesito tecnologia e inovação a Unopar tem os melhores canais do mercado para oferecer ao aluno um jeito interativo e dinâmico de aprender. Por isso, foca na prática e em casos reais da profissão como método de ensino.

Apoio personalizado na Faculdade de Marketing Digital 

O aluno conta com um suporte individual para cada momento da sua jornada de estudos com a Unopar. Nesse sentido, tem o apoio de professores gabaritados e com todo o saber necessário para esse acompanhamento.

Avaliação Continuada

O aluno é constantemente avaliado no decorrer do semestre com a finalidade de receber os feedbacks e dicas de como melhorar o seu desempenho no curso. Assim, seu esforço e crescimento são valorizados a cada período de forma contínua.

Canal Conecta

Ao iniciar os seus estudos na Unopar você já está apto a participar do Canal Conecta com vagas de estágio e emprego exclusivo aos alunos da faculdade. Além disso, o projeto conta com empresas parceiras em todo o país.

Vá em busca dos seus sonhos com a Unopar!

Agora você já sabe tudo sobre a graduação na área de Marketing, as principais habilidades desse profissional da área e como é o mercado. Então, não perca tempo e inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados