Quantos anos dura a Faculdade de Moda? Descubra aqui!

Como trabalhar com moda

Desconto nota do Enem

Certamente para saber quanto tempo dura a faculdade de moda é preciso ver bem a grade curricular. Além disso, ao prestar vestibular tenha atenção na modalidade ofertada, sendo uma faculdade de curta duração, o tempo previsto é de três anos. Com um mercado de trabalho aquecido, o profissional da área também precisa adicionar algumas competências para se dar bem.

A duração da faculdade de moda é curta, portanto, se dedique bastante para aprender o que puder sobre este ramo. No intuito de facilitar os estudos, a modalidade à distância é muito procurada devido a flexibilidade e a qualidade do curso. Quer saber mais a respeito? Continue lendo este artigo. 

A faculdade de Moda tem três anos em média 

São três anos o tempo que dura o curso de Moda, hoje em dia. Acima de tudo, porque essa é uma graduação no modelo tecnólogo. Ou seja, é um tipo de formação que dura menos comparada a uma modalidade comum.

De modo geral, o aluno vai aprender as ideias dessa área com foco na prática. Afinal, ele se capacita com uma grade curricular elaborada dentro das necessidades do mercado. Assim, o estudante finaliza o curso pronto para o mercado de trabalho.

Veja a carga horária de Design de Moda por semestre na Unopar! 

1º semestre: 300 horas 

2º semestre: 320 horas 

3º semestre: 340 horas 

Tour pela prova do Enem

4º semestre: 400 horas 

5º semestre: 320 horas 

Além disso, para fechar a duração da faculdade de Moda em sua totalidade, há as atividades complementares. Ou seja, são 80 horas de atividades extras as quais o aluno deve realizar. Isso vale do primeiro ao último semestre. 

Logo após iniciar, já pense em como apresentar o diploma destas atividades para não sobrecarregar depois. Ademais, é sempre bom se esforçar e dedicar para não repetir disciplinas. Como resultado, o preço e prazo ficam dentro das suas expectativas iniciais.  

Veja como funciona a duração de um curso superior

Em síntese, para saber bem quanto tempo dura a faculdade de moda é preciso entender sobre o funcionamento do curso superior. Logo após você optar por esse curso, tenha atenção especial a essas dicas aqui:

  • Modalidades: para o curso tecnólogo Design de Moda, é oferecido o curso EAD. Isso vale como diploma de curso superior na área. Além disso, o estudo a distância oferece meio flexibilidade. Como resultado, o aluno estuda onde e hora que melhor convém. 
  • Bacharelado ou tecnólogo: de fato, há diferenças entre um e outro. Entretanto, ambos conferem o diploma superior. A diferença está no tempo de duração do curso.
  • DPs: sem dúvida, as chamadas disciplinas de dependência, ou seja, as DPs podem interferir. Como resultado, ao somar quanto tempo dura a faculdade de modo, a conta pode não fechar. DPs são aquelas disciplinas às quais o estudante precisa refazer. Em outras palavras, são as matérias as quais as médias não foram atingidas. Muitas vezes é possível refazer sem interferir na duração da faculdade de Moda, juntamente com as disciplinas do semestre. Entretanto, não é uma regra. 
  • Segunda graduação: no intuito de efetuar o aproveitamento de disciplinas de outro curso ainda há esta opção. Verifique mais informações no polo Unopar mais próximo da sua casa. 

A Unopar realiza o seu sonho de completar a Faculdade! 

No intuito de tornar seu sonho realidade a Unopar oferece todo o suporte necessário para você. Com tradição de ensino no mercado, são milhares de alunos felizes pelo Brasil afora. Aqui o método de ensino é atual e dialoga com o aluno para promover o seu real aprendizado. 

Os professores são qualificados e centralizam suas atenções no sucesso acadêmico dos estudantes. Além disso, a central de atendimento está sempre disponível para atender você e resolver todas suas dúvidas. 

Faça parte e tenha um futuro promissor. Não perca mais tempo e inscreva-se aqui agora mesmo e dê início a uma carreira de sucesso

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados