Design de Moda EAD: conheça o curso de graduação

Design de Moda EAD

Desconto nota do Enem

O curso de Design de Moda é ideal para quem se interessa pelo processo de criação e design de moda, além de temas relacionados, como matérias-primas e técnicas de modelagem.

Optar por uma faculdade de Design de Moda EAD é caminho para quem tem esse perfil e deseja um curso flexível –– com duração mais curta para, assim, acelerar a inserção no mercado de trabalho.

Se você gosta de moda e quer atuar como designer na área, esse é o caminho ideal. Neste post, vamos mostrar o que se aprende no curso de Design de Moda EAD, como é a faculdade, além das vantagens do ensino a distância. Confira!

O que se aprende no curso de Design de Moda EAD?

O curso de Design de Moda EAD ensina como fazer todo o planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de produtos de moda. As aulas preparam os designers para atuar na indústria de confecção do vestuário, considerando não só fatores estéticos, mas também produtivos, ergonômicos e simbólicos.

Ao longo das aulas, você aprenderá como pesquisar tendências de comportamento, texturas, cores, formas e acabamentos. Depois de 3 semestres, você terá todo o conhecimento de precisa para atuar como:

  • designer de moda –– trabalhando com a criação e desenvolvimento de produtos de vestuário, assim como pesquisa de tendências;
  • gestor de produção de vestuário –– elaborando projetos para a indústria da confecção, assim como portfólios e dossiês para analisar a viabilidade do projeto a ser criado;
  • criador de protótipos e modelos de vestuário –– com a elaboração gráfica das criações e desenvolvimento de protótipos e modelos.

Como é a faculdade de Design de Moda EAD?

O curso de Design de Moda aqui na Unopar prepara você para trabalhar com o lado criativo da profissão de designer de moda. Ao longo das aulas, aprenderá na prática como desenhar roupas, acessórios e figurinos.

A faculdade de Design de Moda aborda também a parte de negócios e de gestão no setor industrial e comercial. Esse é um aspecto importante. São áreas que buscam profissionais preparados para entender e fazer o diagnóstico de necessidades, assim como propor soluções e buscar melhorias tanto em termos de produtividade quanto de qualidade.

Ao longo do curso, você aprenderá também como identificar oportunidades no âmbito industrial, em relação às capacidades de produção e criação. Outro aspecto trabalhado nas aulas é como fazer a coordenação de equipes de produção, assim como otimizar materiais e seus usos.

Veja algumas disciplinas do curso de Design de Moda EAD:

  • Comunicação de Moda;
  • Criação em Design;
  • Desenho de Moda;
  • Informática Aplicada à Moda;
  • Materiais e Tecnologia Têxtil;
  • Moda e Mercado;
  • Modelagem Avançada;
  • Produção de Moda e Estilo.

Quais são as vantagens de estudar EAD?

A graduação de Design de Moda é um dos cursos da Unopar que é 100% online. Entre as modalidades de ensino, essa é a que traz mais flexibilidade, pois permite que você controle a sua rotina, estudando onde e quando quiser.

Outras vantagens do ensino a distância são o custo-benefício e a possibilidade de se familiarizar com recursos tecnológicos que, no futuro, serão exigidos pelo mercado de trabalho. Veja alguns benefícios de estudar online!

Tour pela prova do Enem

Flexibilidade

Uma das grandes vantagens de investir em uma faculdade EAD é a flexibilidade de poder estudar de qualquer lugar e hora. Como estudante de Design de Moda EAD, você pode fazer seu próprio cronograma de estudos e aprender no seu ritmo, sempre com o apoio de tutores para acompanhar seu aprendizado.

A flexibilidade que o ensino a distância possibilita também é sob medida para quem trabalha ou já quer ingressar logo no mercado de trabalho. Nesse sentido, os estudantes da Unopar saem na frente com o acesso ao Canal Conecta. Portal de vagas exclusivo, ele disponibiliza oportunidades em áreas diversas, de acordo com seu perfil e sem custo para quem procura um emprego.

Custo-benefício

Outro benefício do curso de Design de Moda EAD é o custo-benefício. Em geral, o investimento em uma graduação 100% online é mais competitivo do que no modelo presencial tradicional. Além disso, estudar online também reduz custos com deslocamento e alimentação fora de casa.

Uso de recursos tecnológicos

O mercado de trabalho é competitivo. Na área de Moda, não é diferente. São muitos candidatos disputando posições como estilista de moda, com salário médio de R$ 3.157,34* e que pode chegar a R$ 7.237,84*.

Nesse cenário, se diferenciar é preciso. E uma forma de fazer isso é dominando recursos tecnológicos necessários para a execução do trabalho. Ao investir em um curso EAD, a tecnologia passa a fazer parte do seu dia a dia. Então, desde o início da faculdade, você já se familiariza com diversas ferramentas tecnológicas que poderão ser úteis no futuro.

Como são as atividades e avaliações no curso de Design de Moda EAD?

Assim como acontece com faculdades com vestibular online, atividades e avaliações no curso de Design de Moda EAD podem ser feitas a distância. Aqui na Unopar, você vai ao polo no início do curso, para o encontro inaugural. Depois disso, apenas duas vezes por semestre para realizar provas.

Todas as aulas são oferecidas pela internet, com suporte virtual contínuo e auxílio de um tutor. Esse apoio garante que você sempre terá alguém disponível para tirar as suas dúvidas.

Você acompanhará as Disciplinas Interativas com o auxílio de material didático digital. A boa notícia é que, mesmo em um curso 100% online, você não perde a interação com os colegas. É possível conversar com outros estudantes em fóruns interativos.

Agora é com você!

O curso de Design de Moda EAD é ideal para quem deseja se tornar um designer, estilista ou atuar em áreas como Modelagem, Gestão da Produção, além de Consultoria, Gestão e Staff de Design de Moda. Por ser um curso a distância, permite que você tenha flexibilidade para estudar quando e onde quiser.

O curso da Unopar é completo, com todas as disciplinas necessárias para você desenvolver competências e aprimorar habilidades que farão a diferença no seu futuro profissional.

Se você se identificou com o curso de Design de Moda EAD, inscreva-se agora mesmo no nosso vestibular e garanta sua vaga!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 86

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados