Saiba como encontrar faculdades com vestibular online

vestibular de Administração

Desconto nota do Enem

O vestibular online é processo seletivo moderno para entrar na faculdade, no qual todas as etapas acontecem via internet. Tudo funciona mais ou menos assim: você entra no site da instituição de seu interesse, confere o edital, realiza sua inscrição e escolhe a data e horário das provas.

No dia do exame, você deve se preparar da mesma maneira, como se fosse fazer uma prova presencial. A diferença é que os cuidados são outros, já que precisará de um espaço tranquilo, um computador com os requisitos exigidos e uma conexão razoável com a internet. Quer maior facilidade do que isso?

Porém, muitos estudantes não sabem onde encontrar faculdades com vestibular online. Para ajudar você, criamos este post com várias dicas sobre o assunto. No final, vamos comentar por que a Unopar é uma excelente opção nesse formato de exame!

Pesquise sobre as melhores faculdades do Brasil

O primeiro passo para encontrar uma faculdade que ofereça cursos com vestibular online é selecionar as melhores instituições do Brasil. Esse momento não tem nada a ver com tecnologia, e sim com qualidade do ensino. Isso porque de nada adianta investir em formas de ingresso inovadoras, se o serviço educacional deixa a desejar.

Então, faça uma pesquisa criteriosa sobre as instituições com os cursos desejados, nas quais você gostaria de estudar. Vale lembrar que o vestibular online quase não é utilizado no ensino público. Por isso, foque sua busca nas faculdades particulares.

Considere os seguintes pontos:

  • tradição no ensino;
  • projeto pedagógico;
  • nota na avaliação do MEC;
  • infraestrutura física;
  • modalidades de ensino (inclui ensino a distância, como cursos semipresenciais ou totalmente EAD?);
  • possibilidade de vestibular com até 100% de bolsa;
  • custo-benefício geral.

Descubra quais delas investem em tecnologia para a praticidade do aluno

Um dos pontos altos do ensino superior é o investimento em tecnologia. Se uma faculdade, por mais tradicional que seja, insiste em não embarcar na transformação digital, certamente já está perdendo.

Ainda pensando em sua busca pelas melhores faculdades com vestibular EAD, descubra como as instituições pesquisadas interagem com a tecnologia. Tenha atenção aos seguintes detalhes:

  • quais são os recursos oferecidos no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) ― sua sala de aula virtual;
  • como o aluno acompanha seu próprio desempenho durante o curso (divulgação das notas, atividades entregues etc.)
  • quais serviços de secretaria estão disponíveis online;
  • quais são as formas de comunicação com os professores no ambiente digital;
  • no caso de cursos presenciais e semipresenciais, qual a porcentagem de disciplinas ofertadas em EAD;
  • quais são os conteúdos exclusivos oferecidos aos alunos via AVA.

Visite o site oficial da instituição

O site oficial da faculdade é a principal ferramenta para conseguir as primeiras informações sobre as graduações oferecidas e o próprio estilo de trabalho da instituição.

Dedique um tempo às páginas destinadas ao vestibular, pois é ali que as faculdades explicam detalhadamente o processo seletivo para cada curso e suas respectivas modalidades de ensino.

Inclusive, se você já se formou no ensino superior, e deseja escolher uma segunda graduação, as páginas dos vestibulares também explicam como é a forma de ingresso para os alunos que já cursaram uma faculdade antes. Em alguns casos, nem é preciso fazer um novo exame. Basta apresentar seu diploma, histórico escolar, bem como outras documentações.

Tour pela prova do Enem

Siga a faculdade nas redes sociais

Outra forma de conhecer um pouco mais sobre as melhores faculdades com vestibular online é seguir suas páginas nas redes sociais. Nesses espaços, as instituições colocam inúmeros conteúdos relevantes, não apenas sobre o vestibular, mas também a respeito do trabalho realizado.

As instituições divulgam as experiências dos alunos por meio de depoimentos, oferecem dicas sobre as profissões e possibilidades de carreira. Também apresentam o corpo docente, departamentos importantes da faculdade, parcerias com empresas e eventos de destaque.

Por isso, as redes sociais são um lugar importante para você se conectar com as faculdades de seu interesse e refletir se elas atendem às suas expectativas pessoais e de futuro profissional.

Escolha o tipo de vestibular que melhor se encaixa nas suas necessidades

Uma grande sacada das faculdades que investem em cursos com vestibular online é pensar nas necessidades dos candidatos. Na época em que havia somente vestibular presencial, uma cena muito comum eram alunos chegando atrasados para os exames. Porém, quase nunca se sabia o que tinha acontecido para o estudante perder a hora, mas é seguro dizer que todos saíam perdendo –– o candidato e a própria faculdade.

Felizmente, as diferentes formas de ingresso na graduação permitem que você tenha opções de vestibular mais adequadas à sua realidade. Por exemplo, se você mora longe ou tem uma agenda de trabalho apertada, parar sua vida para fazer um exame de vestibular pode ser bastante complicado.

Dessa maneira, o vestibular online é uma saída muito interessante para quem precisa de flexibilidade de horário. No ato da inscrição, você tem condições de escolher, entre as datas disponíveis, qual é a melhor para a sua rotina.

Por que a Unopar é a melhor opção de faculdade com vestibular online?

Se você não sabe qual é a faculdade ideal para fazer o vestibular online, encurte seu caminho e vá diretamente para a Unopar. Nossa faculdade é referência nacional quando o assunto são as tecnologias para ensino a distância, o que nos coloca na posição de líder em EAD no Brasil.

Isso só foi possível graças ao empenho de nossos profissionais em trazer o que há de mais moderno em recursos digitais para plataformas de ensino online. Não é à toa que estamos presentes em quase todos os estados!

Veja nossos diferenciais:

  • formas de ingresso variadas (vestibular tradicional, vestibular online, utilização da nota do Enem, transferência externa);
  • todos os cursos reconhecidos pelo MEC;
  • sistema de ensino focado nas tendências do mercado;
  • programa de avaliação continuada;
  • conteúdos exclusivos, como a Aula Destaque;
  • parceria com o Canal Conecta para oferta de vagas de estágio e emprego de acordo com o perfil dos alunos;
  • mensalidades que cabem no seu bolso, e muito mais.

Venha estudar na Unopar!

Agora você já sabe como encontrar as melhores faculdades com vestibular online. Também descobriu por que saímos na frente na oferta do ensino digital! Então, chegou a hora de dar o passo principal: inscreva-se já no vestibular da Unopar e trilhe o melhor rumo para a sua carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados