Faculdade de Podologia vale a pena? Confira aqui

Faculdade de Podologia

Desconto nota do Enem

Você provavelmente vai ao dentista e ao médico pelo menos uma vez ao ano, certo? E dos seus pés, como está cuidando? Muitas pessoas não sabem, mas existem profissionais que lidam especificamente com esses membros e, para isso, é importante passar pela faculdade de Podologia.

Essa graduação é oferecida no grau Tecnólogo, permitindo que o estudante tenha um aproveitamento maior das disciplinas em comparação a um curso técnico.

E aí, quer conhecer as vantagens dessa carreira? Então, continue a leitura para saber mais!

Por que escolher o curso superior de Podologia?

Quem se interessa pelo curso de Podologia já deve ter ficado em dúvida se vale a pena investir nessa área. O fato é que essa profissão está em alta e, por conta do crescimento do ramo, os salários são atrativos. Mas, afinal, quanto ganha um podólogo? A média é de R$ 1.544,80* para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

No entanto, com tempo de experiência e ao optar por uma formação completa, é possível aumentar ainda mais os ganhos. Se essa é uma profissão que atrai o seu interesse, então, vale muito a pena apostar nela.

Para isso, é importante garantir sua certificação em um curso Tecnólogo em Podologia. Essa é uma faculdade rápida oferecida pela Unopar para auxiliá-lo a entrar no mercado de trabalho em um tempo menor — o que não significa que seja uma alternativa pior.

Se comparado a um curso técnico, essa é uma formação mais ampla, já que tem uma aceitação melhor no mercado de trabalho. Portanto, lembre-se de investir em seu aprendizado!

Quais são as vantagens de escolher a Unopar?

Sabemos que escolher uma instituição para estudar é uma etapa essencial para muitos estudantes. Afinal, sem a orientação de especialistas e uma estrutura de qualidade, a formação dos alunos não geram os resultados esperados.

Aqui na Unopar, trabalhamos de modo contínuo para melhorar a qualidade da formação profissional e fazemos de tudo para encaminhar o futuro profissional para o mercado de trabalho. Para isso, temos uma parceria exclusiva com o Canal Conecta, um portal gratuito com diversas vagas de estágio e emprego.

Tour pela prova do Enem

Também oferecemos uma variedade de cursos a distância, incluindo o de Podologia. A Unopar EAD com conta professores qualificados e experientes no mercado de trabalho, além de instalações devidamente equipadas para propiciar experiências de aprendizado enriquecedoras no ambiente digital.

Como é o curso de Podologia da Unopar?

A graduação em Podologia forma profissionais aptos a cuidarem da saúde dos pés por meio de um olhar sistêmico, com conhecimentos para prevenir e identificar doenças, além de fazer procedimentos e tratamentos de cuidados na região. A grade curricular mescla conhecimentos do curso de Estética — e não é para menos, já que as carreiras estão interligadas.

Algumas disciplinas estudadas são:

  • Microbiologia Básica;
  • Formação Integral em Saúde;
  • Cinesiologia e Biomecânica;
  • Bioética e Biossegurança;
  • Podologia Clínica.

Na Unopar, essa faculdade tem duração média de 2 anos e pode ser cursada na modalidade de ensino a distância. As provas e aulas são feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma a que os estudantes têm acesso depois de efetivar a matrícula.

Uma das missões da Unopar é oferecer um curso de qualidade e com mensalidades que cabem no bolso. Você poderá estudar Podologia pagando a partir de R$ 189,00*, mas saiba que esse valor pode diminuir com a possibilidade de descontos e bolsas de estudos oferecidas pela própria faculdade.

Estude Podologia na Unopar!

Agora que já conhece algumas características da faculdade de Podologia, saiba que para se destacar nesse mercado concorrido, é necessário investir na formação. Por isso, estude em uma instituição de qualidade e que ofereça diferenciais exclusivos aos seus alunos!

Ficou com vontade de fazer o curso Tecnólogo em Podologia? Acesse o portal da Unopar e inscreva-se em nosso vestibular!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 77

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados