Conheça 6 vantagens dos livros digitais

acessar livros digitais unopar

Desconto nota do Enem

Graças aos avanços da tecnologia, estudar a distância já é uma realidade. E isso se torna ainda mais importante no momento de isolamento social em que vivemos (se puder, fique em casa!). Mas, se nossas aulas já são online, não seria uma ótima ideia que os livros também fossem? 

Por mais que ainda exista um apego emocional com livros físicos, (quem não gosta daquele cheirinho de um livro novo, não é mesmo?) não há como negar que um livro online traz inúmeros benefícios.

Ao final, saiba como acessar os seus livros digitais Unopar! Se você é nosso aluno EAD ou presencial, pode contar com mais essa vantagem! Quer saber mais? Então, confira 6 vantagens de um livro digital para o seu estudo:

Material disponível desde o primeiro dia

Esperar para ter os livros pode te custar um tempo precioso de estudo, além de estarem mais atualizados e com gráficos mais nítidos, nossos livros digitais são disponibilizados desde o primeiro dia de aula.

Conteúdo de todos os semestres em um único lugar

Já pensou no desafio em achar os seus livros do primeiro semestre? Com os livros digitais é bem mais fácil, porque todos ficarão disponíveis no seu AVA para que você possa acessar quando quiser, de uma forma simples e prática.

Funcionais e responsivos

Muitos estudantes costumam marcar o conteúdo que acham relevante, seja para fixar o texto na memória ou para visitá-lo mais tarde. Com um livro digital você pode não só fazer marcações, como também criar notas sobre o material. Mas, e se não der para ler no momento? Sem problemas! Você também tem a opção de salvar o conteúdo offline e abrir depois, no seu dispositivo favorito. Um prato cheio para quem está sempre em movimento. 

Multiplataforma

Nosso livro é multiplataforma e acompanha você onde for: seja no seu smartphone, tablet, e-reader ou computador, você poderá estudar onde se sentir mais confortável.

Tour pela prova do Enem

Acesso off-line

E para quem não tem internet sempre disponível para acessar o AVA? É só baixar o livro completo, ou apenas os trechos que interessam, para acessá-los quando quiser. Quem prefere o material físico pode utilizar o PDF para imprimir os trechos mais importantes.

É sustentável

Você sabia que em apenas um semestre, emitimos aproximadamente 595.621 kg de carbono com a produção dos livros? Sem falar na quantidade de papel utilizada. Tudo isso contribui para um ar mais puro. O Planeta agradece!

Como acessar meus livros digitais Unopar?

O melhor de tudo: os livros já estão disponíveis no seu Portal Digital do Aluno! Quer saber como acessar? É simples: confira o passo a passo que preparamos.

Aluno EAD

Acesse o seu Portal Digital do Aluno, e selecione:

Seu curso > Disciplina que deseja acessar > Selecione a atividade Leitura > Escolha o livro para ler ou clique na opção ‘Arquivo’ para realizar o download do PDF 😉

Aluno Presencial

Clique em “Estudar” no AVA > Escolha a disciplina que deseja estudar e clique em ‘Acessar Disciplina > O livro didático estará disponível na 1ª seção.

Aproveite ainda mais os seus estudos com os livros digitais! Se ainda tiver dúvidas sobre como encontrá-los em seu portal, é só conversar com a nossa Central de Atendimento ou diretamente em sua unidade e polo Unopar.  

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados