Logística EAD: Veja como funciona esse curso a distância!

Desconto nota do Enem

Sua faculdade de Logística EAD pode ser feita na Unopar e ter ótimos resultados. Dessa forma, é possível ter um crescimento pessoal e aprender tudo da melhor forma. Também tem a opção semipresencial para todos que querem ter aulas práticas.

Como funciona a faculdade de logística EAD 

O ensino a distância é uma prática em que todas as aulas são feitas online. Assim, é ótima para os alunos que procuram se formar em uma área e não tem tempo. Em geral, os horários para o EAD são bem flexíveis por esse mesmo motivo.

Mesmo que o curso não seja feito de modo presencial, ainda tem um diploma. Então, não é algo para que os estudantes se preocupem antes de estudar. Além disso, todo o ensino é feito com profissionais que são muito qualificados para esse trabalho. 

No caso dos horários, tudo depende de qual instituição for se matricular. Em especial, porque em sua região pode ter horário nos três períodos ou apenas em um.

Veja a diferença da graduação em Logística EAD e semipresencial

Um estudo feito a distância, realizado de forma digital. Portanto, basta ter algum aparelho eletrônico com acesso a internet. A dinâmica sempre irá trabalhar por esse meio até a conclusão do curso, mas no semipresencial precisa:

  • Ir até a unidade;
  • Fazer aulas em laboratórios;
  • Deve frequentar salas especiais.

Essas são as diferenças e por isso, quem cursa o semipresencial, o melhor é morar perto da unidade. Assim, sempre que precisar ir até o local, poderá se deslocar de forma fácil. Dessa forma, é preciso ter um pouco mais de horários disponíveis para os estudos.

Saiba mais sobre como fazer Logística EAD

O fato de ser flexível é uma das grandes vantagens, ainda mais por ter aulas que são gravadas. Mas, os alunos podem aprender todo o conteúdo por meio de lives. Sobretudo, elas sempre aconteceram no horário em que o estudante escolheu estudar.

Nesse modo dá para ter uma interação maior com os professores. Também é possível sanar qualquer dúvida sobre as matérias que não conseguir entender. Além disso, têm outros benefícios que se pode tirar desse método de estudo:

  • Flexibilidade;
  • Aprender igual ao presencial;
  • Ganha autoconhecimento;
  • Tem mais opções de cursos para fazer.

As provas 

Caso escolha fazer Logística EAD saiba que tem duas maneiras bem diferentes. Por exemplo, a primeira é de modo online, feita de preferência em computadores. Elas são entregues aos professores para que corrijam mais tarde e deem a nota.

O outro método é com avaliações presenciais, mesmo para os cursos pela internet. Mas, essa parte acontece quando está perto do final do ano letivo, em grande parte das vezes. Sobretudo, ela serve para analisar o desempenho que o aluno teve durante os semestres.

Faculdade de Logística no semipresencial

As aulas para esse curso podem ser feitas de duas a três vezes na semana, na unidade. No entanto, sempre que precisar sair de casa, terá um aviso antes. Então, é sempre possível se preparar para fazer o percurso até a faculdade. 

Nos dias em que não precisar ir até a universidade estudar, terá conteúdo também. Além disso, a quantidade de aulas que terá online e presencial, depende da instituição. Ou seja, da forma em que ela oferece o seu ensino, inclusive, tem algumas vantagens nisso:

Tour pela prova do Enem
  • Une teoria e prática;
  • É possível conciliar trabalho e estudos;
  • Consegue ter economia de tempo e dinheiro.

Veja mais como funciona

De acordo com o curso, tem mais chances de ter mais encontros na unidade. Portanto, as grades curriculares podem ter uma divisão de 15 em 15 dias. Mas, sua presença pode ser necessária para fazer as provas e entrega de trabalhos.

As aulas online recebem videoaulas e podem conter várias atividades para realizar. No entanto, tem chances de precisar entregar essas tarefas com alguma data. Sobretudo, o conteúdo continua disponível para que possa assistir, conforme for a instituição.

Conheça o AVA

Esse é o Ambiente Virtual de Aprendizagem e pode ser acessado pelo Portal Digital do Aluno Unopar. Assim, é possível ter acesso a uma biblioteca digital e tem suporte pedagógico. Sobretudo, este espaço permite que tenha uma construção de conhecimento.

Na área Acadêmica, conseguirá ter informações essenciais sobre sua situação acadêmica. Isso durante todo o semestre letivo e ainda tem acompanhamento do seu desempenho. Assim como o seu portfólio e a interação total com a unidade em que estuda ficam lá. 

Veja mais sobre

Para quem desejar cursar, por exemplo, Logística EAD, saiba que a Unopar é o local ideal. Afinal, pode ver conteúdos e usar ferramentas para melhorar a sua aprendizagem. Além disso, dá para entrar em fóruns e grupos de discussões, de maneira fácil:

  • Entre na página inicial da Unopar;
  • Clique em “Sou um aluno EAD”;
  • Informe seu nome de usuário e senha.

Saiba o que é o PDA

Um ambiente online que pode receber acessos a qualquer momento pelos estudantes. Com isso, é possível consultar todas as suas informações acadêmicas. Então, pode estar sempre de olho e ficar por dentro de tudo sobre:

  • Notas;
  • Frequência;
  • Horário de aulas.

Por lá dá para fazer a verificação de todo o seu conteúdo de disciplinas. Por exemplo, a programação e mais de 30 serviços que têm a ver com seus estudos. Além disso, pode acompanhar a sua vida financeira com a instituição em que está matriculado. 

Conheça mais

A opção do Portal Digital do Aluno (PDA) serve para todos os estudantes. Assim, não precisa ser apenas EAD para participar, mas também como presencial e semipresencial. Dessa forma, pode dedicar muito mais tempo aos seus estudos dentro da faculdade.

Simples de acessar

Quando quiser consultar o seu, não tem muito mistério e nem é difícil. Portanto, basta acessar ao site principal da Unopar e encontrar o login. Depois, só precisa colocar as suas informações de aluno para começar a se manter informado.

No caso daqueles que estão no primeiro acesso, precisam criar uma nova senha. Com isso, pode usar o seu CPF ou até mesmo o seu RA, caso saiba e se cadastrar no PDA. 

Escolha a Unopar

Para fazer a sua faculdade de Logística EAD, essa é uma das melhores opções. Porque, oferece uma dinâmica especial para alunos que cursam a distância. Sobretudo, todos recebem um acompanhamento único do seu desempenho em cada semestre.

A universidade prepara cada um dos alunos para o mercado de trabalho. Isso por meio de suas aulas interativas com profissionais que são da área. Portanto, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados