Conheça algumas das melhores Faculdades de Psicologia na atualidade!

farmácia ou psicologia

Desconto nota do Enem

Conheça as melhores Faculdades de Psicologia do Brasil segundo o levantamento feito pelo Enade. Assim, entenda um pouco sobre o curso, a estrutura de cada instituição e fique por dentro das alternativas presentes no ensino privado.

O curso de Psicologia é da área de Ciências Humanas e dura em torno de cinco anos. Além disso, possui estágio mínimo obrigatório de 200 horas para sua conclusão. Então, veja a seguir as melhores opções do país.

Para o ranking considera-se as notas de avaliação do Enade. Portanto, ele é um sistema que avalia todas as instituições de Ensino Superior do País e foi criado por meio da Lei 10.861/2004.

Conheça as melhores Faculdades de Psicologia

Veja a seguir um pouco da história, estrutura e os principais dados das seis melhores Faculdades de Psicologia do país. Assim, você pode escolher a opção que mais lhe agrada para dar início à sua carreira.

UFSCar – Universidade Federal de São Carlos

A UFSCar é uma instituição bem renomada. Assim, ela tem matriz em São Carlos no estado de São Paulo e conta com outras unidades nas seguintes cidades:

  • Araras (SP), 
  • Sorocaba (SP);
  • Lagoa do Sino (SP).

Esta faculdade possui cursos de graduação, pós-graduação e extensão, bem como realiza e fornece o necessário para pesquisas acadêmicas. Em resumo, são mais de 40 cursos presenciais ou no modelo EAD.

Seu programa EdUFSCar tem diversos livros com desconto tanto para os alunos, quanto para o público. Além disso, conta com uma rádio FM com tudo sobre a faculdade, além dos eventos que realiza.

UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte 

Fundada em 1958, a UFRN é a segunda colocada na lista das melhores para a área. Dessa forma, ela é bastante procurada hoje em dia e conta com as seguintes opções de ensino:

  • Cursos de graduação e pós-graduação;
  • Técnicos;
  • Educação básica e EAD;
  • Bem como, mais de 200 vagas de capacitação.

A faculdade conta também com políticas de pesquisa voltadas para a criação de tecnologias e ciências que trazem inovação à universidade. Ainda, possui extensão que envolve diferentes saberes em áreas que agregam à sociedade.

Um dos diferenciais dessa faculdade é o Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) que tem por objetivo ampliar as bases ações da UFRN visando atingir a excelência acadêmica e científica. 

UNEB – Universidade do Estado da Bahia

O estado da Bahia é bem extenso, por isso a UNEB possui mais de 20 campus à disposição dos alunos para espalhar o saber da instituição para mais alunos. Então, não é à toa que está na lista das melhores faculdades do país.

Ela está presente de forma geográfica em todas as regiões do estado e tem um importante papel social. Portanto, são mais de 150 opções de cursos e habilitações no modelo presencial ou EAD.

Tour pela prova do Enem

A UNEB conta também com programas de bolsa para iniciação à docência, residência, licenciatura, formação de professores, bem como de educação na reforma agrária. Por fim, o aluno tem acesso a um Portal Acadêmico que oferece todo o suporte necessário.

UFF – Universidade Federal Fluminense

Esta faculdade tem conceito 5 no quesito instituição e 4 no índice geral dos cursos. Ao mesmo tempo, oferece mais de 120 cursos presenciais e seis opções no modelo EAD, o que gera muitas opções de ingresso ao aluno.

O objetivo da universidade é promover o saber e forma integrada nos setores científico, artístico, de tecnologia e cultural. Assim, ela busca tornar os cidadãos responsáveis de forma social e o deixar o país mais desenvolvido nas questões sustentáveis.

UnB – Universidade de Brasília

A faculdade tem mais de 30 cursos de graduação, pós-graduação e iniciação científica. Além disso, se preocupa com questões ligadas ao acesso e inclusão social. Com mais de 60 anos de história, essa é uma das melhores Faculdades de Psicologia.

Em cada ano a faculdade adota ações institucionais e em 2021 o tema foi “A UnB quem faz é a gente” voltado para os desafios criados com a pandemia. Ainda, conta com 16 centros, 53 departamentos, 14 faculdades, 12 institutos, bem como, quatro campus.

Unopar – Universidade Norte do Paraná

A Unopar tem mais de 40 anos de mercado com cursos presenciais e EAD em diversas áreas. Além disso, conta com diferenciais competitivos para os alunos nos dois modelos de ensino.

Os principais cursos são de graduação, mestrado acadêmico e profissional, doutorado acadêmico e pós-graduação. Por fim, ela está presente em vários estados do país e tem diversas opções de ingresso ao aluno.

Benefícios da faculdade particular

Todas as faculdades públicas têm o seu valor e história. No entanto, é necessário muito tempo de dedicação e dinheiro investido para a preparação nos seus vestibulares. Com isso, as pessoas acabam adiando o sonho do curso superior.

Já com a opção do ensino particular na Unopar você pode começar hoje mesmo seus estudos. Diante desse cenário, confira a seguir as diversas formas de ingresso que ela possui:

  • Vestibular tradicional ou on-line;
  • Nota do Enem;
  • Transferência externa;
  • Segunda graduação;
  • Financiamento estudantil (PROUNI e FIES).

No próximo tópico você vai ficar por dentro dos principais diferenciais da Unopar e ver informações sobre o curso de Psicologia. Então, analise como se tornar um profissional competitivo no mercado com todo o saber que vai adquirir nesta instituição de ensino.

Unopar: a melhor faculdade particular no curso de Psicologia

A Unopar tem mais de 40 no mercado de ensino, é uma das melhores Faculdades de Psicologia do país e se destaca em diversos aspectos. Veja a seguir, os principais diferenciais desta instituição:

  • Apoio personalizado e exclusivo ao aluno;
  • Sistema de ensino voltado para o mercado de trabalho;
  • Avaliação contínua com foco no crescimento do aluno;
  • O canal conecta com vagas de estágio e emprego para alunos Unopar.

Os cursos têm quatro modelos para que você possa concluir a sua graduação. Por isso, você tem maior flexibilidade para conciliar os estudos com suas atividades diárias. Confira a seguir quais são eles:

  • Presencial e semipresencial;
  • 100% on-line ou EAD Premium.

Conte com quem entende e comece hoje uma nova trajetória na sua carreira profissional. Acesse o portal Unopar, veja todos os seus benefícios e inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados