Veja como funciona o vestibular para Direito da Unopar e comece sua faculdade!

vestibular para Direito

Desconto nota do Enem

Para muitos estudantes, o vestibular é um dos maiores desafios para ingresso no ensino superior, inclusive para o curso de Direito. O vestibular é uma prova que avalia o conhecimento do aluno durante todo o ensino médio, por isso os calouros o temem. Mas, com a preparação certa durante o ano, é possível fazer a prova com tranquilidade.

O vestibular para Direito é a forma padrão de entrar no curso. Mas há outras formas de ingressar na faculdade de Direito. Vamos conhecê-las!

As formas de ingresso na Unopar são:

  • Vestibular tradicional;
  • Nota do Enem;
  • Transferência externa;
  • Vestibular online.

Veremos agora com mais detalhes como essas formas de vestibular para Direito funcionam.

Vestibular tradicional para Direito

O vestibular tradicional é feito de forma presencial, na qual o estudante comparece à instituição de ensino e faz a prova física. Na Unopar, você pode agendar o dia da prova que for mais adequado para as suas necessidades e fazer o exame.

Ingresso por nota do Enem no curso de Direito

Para entrar no curso de Direito da Unopar via Enem, você precisa ter feito a prova a partir de 2010. Vá até a unidade da Unopar com os seus documentos exigidos e uma cópia da relação de pontos que você teve no Enem. A nota mínima para ser aceito é de 200 pontos na prova de conhecimentos e redação.

Tour pela prova do Enem

Transferência externa para o curso de Direito

Para quem quer fazer transferência de outra instituição de ensino, é preciso enviar uma relação de documentos para a unidade da Unopar desejada. Será feita a análise da grade curricular do aluno e, uma vez aprovado, ele poderá até aproveitar um desconto na mensalidade!

Vestibular online para o curso de Direito

O aluno pode marcar o dia e horário para fazer o vestibular online para o curso de Direito. Um link será disponibilizado para a realização do exame, que tem duração máxima de uma hora. Durante a realização do vestibular, o aluno não pode alternar entre as abas do navegador, porque isso reinicia todo o processo. Por fim, o resultado será divulgado em alguns dias.

Segunda graduação para o curso de Direito

Caso você já tenha uma graduação e queira começar outra, se houver vagas remanescentes, poderá enviar o histórico escolar do curso anterior, diploma, conteúdo das disciplinas e histórico escolar do ensino médio, além dos documentos pessoais. Esses documentos serão analisados e, uma vez aprovados, você poderá dar andamento na matrícula e começar a faculdade de Direito.

A Unopar te ajuda a realizar o sonho da faculdade de Direito!

Com duração de 5 anos, o curso de Direito da Unopar é muito abrangente, oferecendo uma ampla visão da área. Esse tipo de abordagem no aprendizado é fundamental para adquirir conhecimento multidisciplinar, algo que o mercado de trabalho valoriza bastante.

Além do corpo docente qualificado e atualizado com o que há de mais recente no mercado de trabalho, o aluno Unopar tem acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal de empregabilidade com vagas nas melhores empresas do país.

Agora, uma coisa é certa: há muitas formas para crescer profissionalmente em Direito, mas todos os caminhos têm o mesmo começo: participar do processo seletivo! Que tal mudar de vida agora? Então, inscreva-se no vestibular da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados