Agronomia a distância vale a pena? Saiba como funciona essa modalidade!

agronomia prouni

Fazer Agronomia a distância pode ser uma boa opção para concluir o ensino superior. Essa modalidade é ótima para quem precisa de mais flexibilidade nos estudos, mas ainda gera insegurança. Afinal, ainda é um sistema relativamente novo.

Por isso, é preciso saber mais sobre esse tipo de graduação. Assim, é possível perceber se é o ideal para o seu dia a dia ou não. Por isso, conheça tudo sobre o ensino EAD e veja como ele funciona.

Entenda como funciona a Faculdade de Agronomia EAD!

Nas aulas online, o aluno tem tudo o que precisa aprender na sua casa. Para isso, é preciso de um bom computador com acesso à internet. É dessa maneira que você pode entrar nos conteúdos das aulas e fazer suas atividades.

A própria instituição deve oferecer as plataformas que vão guiar o aluno. Mas, depois, a autonomia é quase 100% do estudante. É ele quem decide em que momentos vai assistir às aulas e fazer as tarefas, seguindo o prazo para ser entregue.

Essa modalidade funciona mesmo?

Muitos têm medo do EAD não ser eficaz. No fim, quem é responsável por aprender da forma correta é o próprio aluno, até em aulas presenciais. Ou seja, se você se esforçar e se dedicar, seu conhecimento vai ser igual ao de quem foi para a instituição todos os dias.

E o diploma? E o mercado de trabalho?

Ao fazer entrevistas de emprego, a modalidade de curso não afeta em nada. Seu diploma é o mesmo que um curso comum, presencial. Então, não é algo que faça alguém perder a vaga.

Para melhorar, para se formar nas aulas a distância é preciso ter algumas habilidades. Por exemplo, disciplina e responsabilidade. Isso acaba dando pontos ao candidato para a vaga, já que são qualidades bem-vistas.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Agronomia a distância e semipresencial

Existe um meio termo entre Agronomia a distância e presencial, que é o modelo semipresencial. Essa é uma modalidade mais nova que o EAD, mas já vem ganhando espaço. Por isso, é mais uma questão que precisa ser avaliada.

Cada tipo de graduação tem seus benefícios. Ou seja, é preciso colocá-las em um papel e analisar qual se encaixa mais com você. Então, conheça mais sobre esses dois novos modelos de ensino.

Faculdade de Agronomia semipresencial

Essa pode ser uma boa opção para quem quer aprender de forma flexível. Mas, também quer ter o contato com os professores e colegas. Afinal, nesse caso, o aluno deve ir para a universidade algumas vezes na semana.

Também é perfeito para os cursos que precisam de prática. Neles, o EAD pode ser quase impossível, já que o estudante deve ter aulas em laboratórios e o semipresencial vem para ajudar.

Faculdade de Agronomia a distância

Aqui o aluno frequenta aulas totalmente a distância, ou seja, não precisa ir para a instituição. No entanto, há exceção, pois em alguns dias o estudante precisa ir até a faculdade realizar exames ou algo do tipo.

São oferecidos espaços de interação para que o aluno faça suas aulas. No caso da Unopar, há o AVA e o Portal do aluno. Assim, ele pode aprender da melhor forma e sem perder algo de importante.

Apesar de tudo isso, Agronomia a distância não está disponível na Unopar. Devido a suas matérias práticas, fazer um ensino totalmente online não é viável. Mas, o estudante pode escolher o modo semipresencial.

Saiba mais sobre o AVA e o Portal do Aluno da Unopar

Esses dois ambientes são para os alunos do EAD e semipresencial. Assim, cada um tem suas especificações e servem para objetivos diferentes. Conheça cada um deles para, assim que entrar na Unopar, já saber como eles funcionam.

Portal do Aluno (PDA)

O PDA tem todas as informações importantes para os alunos. Ainda mais, todos têm acesso ao espaço, sejam do EAD ou presencial. É por essa plataforma que você tem opções como:

  • Assinar contratos e entregar documentos;
  • Fazer alguma solicitação;
  • Ver a frequência nas aulas;
  • Pedir pelo histórico escolar;
  • Baixar atestado de matrícula.

Para entrar, é preciso ir até o site da Unopar e clicar em “Sou Aluno”. Você vai chegar em um site que pede usuário e senha. É só colocar, mas, caso seja a primeira vez, pode clicar em “primeiro acesso”.

Ele te dá todas as informações de como criar uma senha para a sua conta. Depois, você pode entrar e navegar pelo portal com facilidade. Além disso, também pode visualizar suas finanças e mensalidades.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Caso queira fazer Agronomia a distância, o AVA é a sala de aula, uma plataforma importante. Aqui, você encontra todas as disciplinas do seu semestre. Além disso, há diversos recursos para aproveitar, como por exemplo:

  • Exercícios;
  • Indicação de leituras e livros didáticos digitais;
  • Videoaula, que pode ser ao vivo ou gravada;
  • Desempenho acadêmico e portfólio;
  • Informações sobre provas.

Ele fica dentro do Portal Digital do Aluno, que pode ser acessado entrando no site da Unopar. Diferente do PDA, alguns alunos do presencial podem não precisar do AVA, exceto em algumas disciplinas.

Benefícios de fazer ensino EAD

Uma das maiores vantagens de optar pelo ensino online é o custo. Afinal, por não precisar pagar por espaços elaborados, não é preciso gastar tanto com estrutura. No fim, isso se reflete na mensalidade.

Também é possível criar seus próprios horários e seguir a sua agenda. Desse jeito, como é você que organiza seu dia a dia, o estresse pode ser menor. Além disso, outros benefícios desse modelo são:

  • Pode fazer onde quiser;
  • As aulas são mais aproveitadas;
  • Você economiza tempo;
  • Ajuda na inclusão de quem não pode ir até a instituição;
  • Uso de fóruns, chats ou seminários para aprender de forma dinâmica.

A Unopar é a melhor opção para quem quer estudar a distância!

Mesmo que o aluno seja uma parte essencial no processo de aprendizagem, a instituição também conta. Afinal, fazer um curso em um local pouco preparado para estudantes de Agronomia a distância não é fácil. O melhor é ter apoio da faculdade.

A Unopar está preocupada com essa questão e faz de tudo para ajudar os alunos. Então, seus ambientes online são ótimos e preparados para os acessos. Além disso, o corpo docente também tem profissionais qualificados, prontos para as aulas online.

Faça aulas na melhor instituição possível para o seu futuro ser ainda mais brilhante. Não perca a chance de realizar seus sonhos e fazer seu curso ideal. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.