Saiba como funciona a Graduação em Ciência de Dados EAD!

cientista de dados

Desconto nota do Enem

Hoje mesmo você pode fazer Faculdade de Ciência de Dados EAD e semipresencial. Essa área cresce a cada dia e muitas empresas aumentaram suas demandas de profissionais relacionados a ela.

Para aqueles que gostam de trabalhar com tecnologia, essa é uma ótima maneira de iniciar nessa carreira. Assim, conheça agora como você pode fazer esta faculdade e se destacar no mercado de trabalho.

Como funciona a Faculdade de Ciências de Dados EAD?

A graduação EAD e semipresencial no setor permite ao estudante aprender como analisar dados deixados na internet. Ou seja, quando as pessoas fazem pesquisas, elas deixam seu estilo e preferência do conteúdo que querem consumir.

Neste ponto entram em cena os profissionais de Ciência de Dados. Eles analisam e passam as empresas esses dados. As  pesquisas deixam que empresas tomem melhores decisões ao disponibilizar seus assuntos ou produtos na internet.

Duração

O curso dura cerca de quatro anos e prepara o aluno com todo o conteúdo para que ele se destaque no mercado de trabalho. Dessa forma, é uma ótima oportunidade de carreira. 

A faculdade, seja ela EAD ou semipresencial, dá ao aluno flexibilidade de horário para aprender. Assim, você pode assistir às aulas de onde estiver e consegue montar sua própria rotina de estudo.

Para quem gosta de trabalhar com tecnologia essa é a melhor chance de fazer sua carreira. Afinal, é bem requisitado no mercado de trabalho, que tem várias oportunidades de emprego. Então, veja qual é a melhor modalidade para um bom aprendizado.

Descubra como funciona a Faculdade de Ciência de Dados EAD!

Com a pandemia, a Faculdade de Ciência de Dados EAD se intensificou. Isso porque os alunos não podiam frequentar o curso de modo presencial, portanto, a opção de ensino a distância se tornou a mais comum. 

Isso ajudou a quebrar mitos que existiam sobre o EAD e mostrar como ele é uma opção a se considerar. Dessa forma, hoje em dia, se tornou a primeira alternativa para muitas pessoas.

Por que o EAD e o semipresencial se diferem?

Além dela, a modalidade semipresencial também ganhou destaque, mas elas têm diferenças entre si. Isso porque a primeira é feita de modo todo remoto, enquanto a segunda precisa que o aluno se apresente em algumas ocasiões.

Os dois modelos atendem a necessidade de quem não pode comparecer todos os dias em uma instituição. Portanto, basta escolher o que mais se encaixa no que precisa e fazer a sua inscrição.

Faculdade de curso de Ciências de Dados semipresencial 

O semipresencial permite ao aluno montar o seu horário, assim ele estuda no seu próprio ritmo. Então, para quem trabalha ou tem muitas atividades ao longo do dia, essa é uma ótima chance de estudar, afinal, boa parte das aulas são feitas online.

Tour pela prova do Enem

Há ainda o benefício de economizar estudando no semipresencial. Porque, além de não gastar com vale transporte, as mensalidades tendem a ser mais baratas, já que as instituições não precisam investir em uma grande infraestrutura.

Também proporciona ao aluno a experiência de estar no ambiente virtual, sem precisar se deslocar para o ambiente presencial todos os dias. Dessa forma, com seu cronograma montado é mais fácil cursar no semipresencial .

Faculdade de curso de Ciências de Dados a distância 

O curso de Ciências de Dados EAD é feito 100% online, ou seja, sem precisar ir para a faculdade em nenhuma ocasião. Assim, na plataforma digital você pode acessar suas informações acadêmicas e aulas.

Também dá para contactar fóruns e chats com os professores para tirar suas dúvidas. Portanto, só precisa ter um aparelho com acesso à internet que funcione bem. Por fim, o valor do diploma é igual tanto para EAD, semipresencial ou presencial.

Você conhece o Ava e o Portal do Aluno da UNOPAR?

O aluno tem o auxílio de tutores e  material didático 100% online com o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizado). Assim, essa é a sala de aula digital dos alunos da Unopar.

Lá os estudantes poderão usufruir bem o conteúdo estudado. Além disso, os professores ficarão mais atentos às perguntas para que possam ajudá-los melhor. Então, no Ambiente Virtual de aprendizado você terá:

  • Livros didáticos digitais;
  • Videoaulas;
  • Indicação de livros para melhor entendimento do conteúdo;
  • Atividades;
  • Desempenho acadêmico;
  • Informações de provas,

Como funciona o Portal do Aluno?

Já no Portal digital do aluno (PDA), você acessa suas informações acadêmicas, por exemplo, notas, frequência e horário de aulas.

São mais de 30 serviços associados ao seu estudo para melhor aprendizado. Assim, todo estudante tem a sua disposição a flexibilidade para estudar de onde estiver.

Essa é mais uma das chances que a Unopar te dar para que chegue longe. Portanto, ela oferece ajuda e praticidade para que você curse a Faculdade de Ciências de Dados EAD e semipresencial. Tudo isso, por um valor que caiba no seu bolso.

A Unopar te ajudar a realizar o sonho da faculdade 

Para quem gosta de tecnologia e quer se entrar de cabeça nessa matéria, esse é um ótimo lugar para começar. Afinal, é uma área que cresce a cada dia e conta com muitas chances de trabalho.

Por que fazer Ciência de Dados EAD na Unopar?

Com a Unopar você tem todas essas plataformas a sua disposição para ajudar na sua jornada e se formar no curso. Assim, terá o apoio de professores que estarão lá para responder suas perguntas, veja os benefícios:

  • Você pode se inscrever por meio da nota do ENEM, mudança de Faculdade, vestibular online e normal;
  • A faculdade te apoia com programas online, bons métodos de estudos e com bolsas de incentivo; 
  • Ela te prepara para terminar os estudos e já ingressar no mercado de trabalho;
  • Propicia aulas únicas com profissionais de sucesso.

Não perca tempo

Abrace essa chance de ter um ensino superior, e de ganhar bem na área. Dessa forma, selecione o que for melhor para sua rotina, seja estudar Ciência de Dados EAD ou semipresencial.

Escolha a Unopar, tenha uma ótima instituição ao seu lado e conquiste melhores vagas no mercado de trabalho. Portanto, se inscreva hoje mesmo para o vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados