Saiba como estudar para o vestibular em pouco tempo

como estudar para vestibular em pouco tempo

Desconto nota do Enem

O vestibular está batendo na porta e você percebeu que não estudou quase nada? Calma que nem tudo está perdido. É possível ir bem na prova, sim! Quem precisa se dedicar aos estudos e não tem muito tempo deve ter em mente que não é possível abordar as matérias com todos os detalhes.

Assim, se você tem dúvida sobre como estudar para vestibular em pouco tempo, precisa lembrar que existem estratégias para atingir bons resultados, mesmo tendo poucas horas no dia para a preparação.

Quer saber em quanto tempo estudar para o vestibular? Então, continue a leitura!

Faça um cronograma de estudos

Uma dica importante para organizar a rotina é montar um cronograma de estudos que inclua os afazeres e a parte acadêmica. Tente dividir o tempo de dedicação para cada matéria e separe algumas horas para assistir às aulas e fazer exercícios.

Como a rotina é corrida, reserve um horário definido para o estudo, como se fosse uma aula marcada. Isso ajuda na reta final para o Enem.

Refaça as provas anteriores

Se você quer ter um ótimo resultado do vestibular, uma dica fundamental é refazer as provas anteriores. Com isso, você terá uma noção melhor dos conteúdos mais cobrados no teste e poderá se concentrar no estudo desses temas, já que o Enem, por exemplo, costuma abordar os mesmos tópicos.

Essa também é uma das técnicas de redação. Assim, leia as propostas dos anos anteriores e treine essa etapa, que tem um grande peso na prova.

Prepare flashcards

O flashcard é uma ferramenta que ajuda você a memorizar os assuntos cobrados nos vestibulares. Para montá-los, é necessário fazer pequenos cartões com dois lados: em um deles, insira uma palavra-chave ou pergunta; no outro, escreva a resposta.

Feitos os cartões, você deve ler a pergunta e respondê-la mentalmente. Depois disso, basta olhar se a resposta está correta em seu verso.

Tour pela prova do Enem

Aproveite o seu tempo livre

Se você se pergunta quantas horas estudar para o vestibular, saiba que não existe uma resposta certa. O importante é aproveitar os momentos livres para colocar em dia as matérias. Para isso, sempre que tiver alguns períodos do dia disponíveis, aproveite para fazer exercícios, revisar conteúdos, praticar a redação e as provas anteriores.

Para dar certo, elimine as distrações, como as redes sociais, e foque seus estudos. A tecnologia também pode ser uma aliada nesses momentos e é possível assistir a videoaulas curtas, ler algum conteúdo no celular etc.

Se você está em busca de uma faculdade reconhecida e bem-conceituada, precisa conhecer o vestibular da Unopar. De maneira geral, existem três tipos: online, tradicional e agendado.

O primeiro possibilita que os candidatos realizem a prova pela internet. Por meio do acesso ao Portal Vestibulares, o estudante faz a escolha da unidade de ensino e do curso, além de optar pela modalidade (100% online, semipresencial e presencial).

O tradicional acontece em um único horário e dia, para todos os candidatos. Logo, se a pessoa não comparecer por alguma razão, é preciso esperar até o próximo vestibular.

O agendado, que pode ser presencial ou online, é mais tranquilo em relação ao tradicional. Nele, você realiza a prova no horário e no dia que couberem em sua agenda. Para isso, basta selecionar na hora de se inscrever no site Vestibulares. Horários e datas disponíveis se localizam na inscrição, daí é só agendar!

E se você pensar: não passei no vestibular, o que fazer? Não fique frustrado! Tente adotar novas técnicas de estudo, realizar uma autoavaliação, verificar opções de vestibulares ao longo do ano… o importante é se manter firme e não desistir.

Invista nos seus estudos!

Agora que você já sabe como estudar para vestibular em pouco tempo, lembre-se de colocar as nossas dicas em prática. Com isso, será possível ser aprovado nas provas e conseguir estudar na faculdade dos sonhos!

Gostou do post e quer estudar em uma faculdade de excelência? Então, inscreva-se no vestibular Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados