Saiba como pedir aumento em 4 passos

como pedir aumento

Desconto nota do Enem

Você se dedica ao seu trabalho e percebe que está na hora de receber uma remuneração maior? Mas como pedir aumento? De que forma chegar no chefe com essa solicitação? Será que você pode ser mal visto com isso?

Essas dúvidas são comuns a muitos profissionais. Mas saiba, em primeiro lugar, que não há problema algum em conversar com o superior para ter um salário maior. A questão é identificar o melhor momento para isso.

É justamente sobre o assunto que, nós, da Unopar, vamos conversar neste post. Vem com a gente e fique por dentro de 4 passos de como pedir aumento da melhor maneira!

Saiba escolher um momento estratégico para pedir aumento

Muitos profissionais querem conselhos de como ser promovido e de como pedir aumento no trabalho –– afinal, é uma situação delicada. Por isso, escolha um momento estratégico para tratar a questão, de preferência considerando o cenário do mercado de trabalho e a realidade da empresa.

Então, nada de falar de ter um salário maior se o negócio está em crise, demitindo pessoas, certo? Verifique se a organização está com bons resultados e também um dia em que o chefe esteja tranquilo para conversar e não de cabeça cheia, resolvendo diversos problemas.

Caso não seja o melhor momento, pesquise meios de como juntar dinheiro para se organizar financeiramente até conseguir um salário melhor.

Outro caminho é se preparar para ganhar dinheiro extra aos finais de semana, realizando algum serviço em paralelo ao seu emprego.

4 passos essenciais para pedir aumento do salário

Anote os passos que você deve seguir para solicitar um ganho maior.

Tour pela prova do Enem

Agende um horário com o chefe num local reservado

Nada de falar sobre ter aumento no meio de todo mundo. Por isso, escolha um dia em que o expediente esteja mais sossegado e agende um horário para conversar com seu superior em uma sala reservada.

Prepare bons argumentos

Antes de se reunir com o chefe, faça uma lista com bons motivos pelos quais você merece ganhar mais, como:

  • sua dedicação à empresa;
  • o bom relacionamento com a equipe;
  • sua qualificação, mostrando que vai escolher segunda graduação em uma instituição de qualidade.

Evidencie que você se importa com a empresa

Demonstre ao seu superior que você acompanha os resultados da empresa e é aquele colaborador que realmente “veste a camisa”. Deixe evidente o quanto está disponível para realizar qualquer projeto novo que possa surgir.

Considere ainda buscar mais capacitação, realizando, por exemplo uma graduação. Aqui na Unopar, você pode conseguir bolsa de 100% na faculdade, valorizando seu currículo e imagem na organização onde trabalha.

Avalie seu tempo de casa

Por último, não deixe de comentar sobre seu tempo de casa, ou seja, o período em que trabalha na organização. Mostre que tem um plano de carreira na própria empresa e que, assim, precisa de um salário maior.

Apesar de sua vontade de continuar no mesmo emprego, lembre que há outras oportunidades lá fora. Então, diante de muitas negativas para ter uma remuneração maior, não deixe de pesquisar outras vagas em portais como o Canal Conecta.

Esteja preparado para essa conversa!

Se busca saber como pedir aumento, uma das dicas é ir preparado para essa conversa. Como? Buscando se qualificar com os cursos da Unopar para demonstrar à empresa que está investindo em sua carreira e que pode agregar valor ao negócio com seu conhecimento.

Gostou do nosso post e da ideia de investir na capacitação? Então, descubra como conseguir descontos na Unopar por meio de bolsas e convênios!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados