Como ganhar dinheiro extra aos finais de semana? Veja aqui

mulher vendo como ganhar dinheiro extra

Desconto nota do Enem

Na busca por uma vida mais tranquila e confortável, muitas pessoas procuram métodos que ajudem a aumentar a renda. Dessa forma, é possível manter os ganhos atuais intactos e usar apenas o excedente para compor uma reserva de emergência, investir ou cumprir outros objetivos financeiros.

O problema é que nem sempre dá para superar os valores recebidos com trabalho em dias úteis, não é? Nesses casos, vale a pena pesquisar sobre como ganhar dinheiro extra nos finais de semana. Pessoas bastante atarefadas por conta de estudos, afazeres domésticos ou exercício da profissão devem apostar nisso.

Você se identifica com esse grupo? Então, vai gostar das sugestões de atividades que listamos no post da Unopar. Confira agora o que pode começar a fazer para ter mais dinheiro!

Aposte na revenda de produtos

“Eu não tenho dinheiro para isso”. Se essa frase faz parte da sua rotina diária, saiba que existe uma solução bem simples para mudar de cenário: comercializar produtos que costumam ter alta demanda, como acessórios, cosméticos, roupas, itens de perfumaria e até artigos de decoração.

É uma opção interessante para quem não consegue investir altas quantias no início, já que muitas empresas cedem lotes em consignação. Isso significa que você pode receber produtos para revender sem custear essas mercadorias. Depois das negociações com os clientes, basta acertar os valores com seu fornecedor.

Por que é uma atividade atrativa para finais de semana? Pense só: é flexível e não exige que você cumpra horários específicos. Outro ponto favorável é que dá para expor os produtos em algumas redes sociais, como o Instagram, a fim de ampliar a divulgação e aumentar as suas vendas.

Cadastre-se em aplicativos

A internet e suas ferramentas têm facilitado bastante a vida de quem precisa aumentar os próprios ganhos. Ao criar um perfil em sites e plataformas que intermedeiam o contato entre contratantes e prestadores de serviços, você consegue oferecer diferentes tipos de trabalho e atrair clientes.

Transporte compartilhado e aluguel de imóveis são apenas algumas das possibilidades conhecidas. Mas se o objetivo é descobrir como ter renda extra no fim de semana, compensa investir em atividades mais tranquilas e que possam ser realizadas do conforto de casa.

Um bom espaço para trabalhar é o App Consultoria Educação, no qual você faz um cadastro para ajudar a vender cursos de graduação. A vantagem está na comodidade de realizar todo esse processo pelo celular, ao passo que contribui para que cada vez mais pessoas tenham acesso à educação. Legal, não acha?

Faça e venda artesanatos

Se você produz peças decorativas, acessórios ou outro tipo de artigo como hobby, por que não aproveitar o talento existente para aumentar a sua renda? Essa também pode ser a hora perfeita para aprender algo que sempre teve vontade e, de quebra, ter um bom retorno financeiro.

Há diversos cursos gratuitos por aí que ensinam a confeccionar itens e customizar materiais a partir de técnicas específicas. O importante é encontrar um método que tenha a ver com suas preferências e habilidades, além de garantir que possa tornar o momento do trabalho prazeroso.

Tour pela prova do Enem

Depois que colocar o seu perfil empreendedor em prática, é só escolher os melhores espaços para divulgar seus artesanatos. Página profissional nas redes sociais, grupos de WhatsApp e marketplaces são bons lugares para vender e aprender como ganhar dinheiro extra nos finais de semana.

Desenvolva produtos digitais

O universo virtual toma conta de boa parte do nosso tempo, e não é diferente quando o assunto envolve compra e venda. Por isso, outra excelente dica para fazer dinheiro extra no fim de semana é desenvolver produtos digitais. E-books, fotografias, cursos e até soluções de áudio são bons exemplos.

Como no caso dos artesanatos e dos produtos físicos, é possível contar com todas as facilidades dos ambientes online para divulgar e negociar com clientes. Depois, com os valores recebidos, você terá mais dinheiro para faculdade, transporte, alimentação e qualquer outro recurso que considera importante em seu dia a dia.

Se conquistar uma bolsa de estudos integral da Unopar, vai sobrar ainda mais dinheiro para investir no seu novo negócio!

Dê aulas particulares

Se você tem formação em alguma área ou investiu em cursos de capacitação, pode fazer o caminho contrário e começar a compartilhar seu conhecimento com terceiros. Há diversas plataformas que concentram pessoas interessadas em aprender e profissionais dispostos a ensinar.

Em muitos sites, é possível criar um perfil detalhado e mostrar todos os conteúdos, conceitos ou técnicas que você domina. A vantagem está na possibilidade de organizar e definir seus próprios horários, bem como na praticidade de transmitir as aulas via videoconferência (contato remoto) — e, claro, poder ganhar dinheiro na faculdade, enquanto ainda conclui o curso.

O público-alvo varia bastante conforme o tipo de matéria ou assunto que você pretende abordar. Em todo caso, saiba que sempre tem grupos esperando por novidades nas redes. Vale a pena pegar o embalo para lecionar enquanto gera uma renda extra no fim de semana.

Utilize sites de freelancer

Já que as ideias têm apontado para o uso da internet, outra sugestão é cadastrar-se em sites que reúnem trabalhos com demandas fixas ou esporádicas. As principais opções incluem serviços de revisão, tradução, marketing, design e consultoria, mas não custa explorar todas as categorias ao máximo.

Essa é uma ótima alternativa a quem está na faculdade, por exemplo, e quer aproveitar o tempo de folga dos estudos para levantar uma grana. Pessoas que já exercem uma profissão, geralmente em escalas e horários comerciais, também conseguem desfrutar do potencial dos freelas ou modalidades parecidas.

A importância da faculdade vai além do direcionamento para a profissão. Como vimos, ajuda muitas das atividades para ganhar uma renda extra. Por isso, escolha uma instituição de ensino que caminhe junto a você no seu desenvolvimento. Conte com a Unopar para um apoio personalizado e a preparação para o mercado (freelancer ou não) com os melhores profissionais.

Adote essa ideia!

E aí, o que achou das possibilidades apresentadas? Quem aprende como ganhar dinheiro extra nos finais de semana consegue se organizar melhor para manter a saúde financeira e passa a usar a renda de maneira inteligente. Faça esse planejamento você também e aproveite os benefícios quanto antes.

Quer mais sugestões de práticas que possam engordar a sua conta bancária? Então, veja o nosso próximo post com algumas opções de atividades para ganhar um dinheiro a mais trabalhando em casa!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados