8 opções de renda extra para quem quer trabalhar em casa

homem conferindo opções de renda extra para trabalho em casa

Conseguir a autonomia financeira é o sonho de quase todas as pessoas, certo? Afinal, muitos de nós desejamos viver de uma maneira confortável, além de poder, é claro, realizar nossos sonhos e objetivos — conseguir dinheiro para faculdade, por exemplo. Para conseguir isso, uma alternativa interessante é o investimento em estratégias para trabalhar e conquistar uma renda extra em casa!

Seja para incrementar a renda de um trabalho de carteira assinada ou apenas para otimizar a saúde financeira de seu lar, é inegável que a prestação de serviços no caráter home office é uma alternativa muito válida para ajudá-lo a conquistar seus objetivos de vida, sejam eles pessoais ou profissionais.

Mas chega de conversa! Agora, você conhecerá algumas dicas importantes para dar esse novo passo em sua vida profissional e descobrirá, também, opções de serviços que podem ser prestados a partir do conforto de seu lar. Por aqui, vamos falar melhor sobre:

  • Revisão de texto;
  • Tradução;
  • Marketing Digital;
  • Monitoramento de redes sociais;
  • Serviços de manutenção;
  • Venda de comida;
  • Tutoria online;
  • Uso de aplicativos.

Então, se você quer saber como ter renda extra, continue conosco! Vamos lá?

Quais são os primeiros passos para trabalhar em casa?

Antes de falarmos sobre as possíveis atuações de um trabalhador remoto, precisamos discutir sobre alguns pontos que devem preceder essa escolha. Um deles, é claro, é a organização financeira de sua família. É fundamental fazer um orçamento do que já existe em suas contas, traçar metas e, a partir daí, definir qual será o ritmo de trabalho e o valor de seus serviços.

Depois, é preciso conhecer a possibilidade de se tornar um MEI (Microempreendedor Individual). Você pode abrir a sua própria empresa e ter acesso a uma série de benefícios previdenciários e tributários. Inclusive, é possível ter o próprio CNPJ mesmo trabalhando de carteira assinada em outro local. Saiba mais sobre o assunto no Portal do Empreendedor.

Quais são os benefícios dessa estratégia?

Agora, você provavelmente está se perguntando: quais são os benefícios de fazer esse tipo de investimento? Será que não é muito arriscado?

A resposta é: não! Com um bom planejamento, é plenamente possível conseguir uma boa renda trabalhando em casa e, de quebra, obter todos os benefícios, como quando falamos sobre o MEI. No entanto, a estabilidade financeira não é a única vantagem do home office. Conheça, a seguir, algumas outras:

  • controle dos próprios horários;
  • aumento do autoconhecimento;
  • desenvolvimento de uma série de habilidades importantes;
  • mais autonomia;
  • possibilidade de conciliar o trabalho com estudos e com a família;
  • mais qualidade de vida.

Como conseguir uma renda extra em casa?

Agora, veremos algumas boas opções de como ganhar dinheiro com trabalhos que podem ser realizados da sua casa, trazendo todos os benefícios mencionados acima para a sua vida. Confira!

1. Revisão de texto

Pode parecer estranho à primeira vista, mas uma coisa é certa: textos precisam ser revisados. Nem mesmo o mais habilidoso dos escritores está isento do poder e da importância de uma boa revisão textual. Essa é, portanto, uma atividade fundamental e que pode ser tranquilamente feita a partir de sua casa, trazendo um complemento bacana para a sua renda mensal.

2. Tradução

Tem facilidade com idiomas? Fala fluentemente uma outra língua? Então, que tal se dedicar à tradução? Assim como a revisão, esse é outro serviço com muita demanda e que também pode ser feito de maneira completamente remota.

3. Marketing Digital

O Marketing Digital é uma área que cresce muito no Brasil e em todo o mundo. Afinal, ela une dois conceitos muito importantes: a publicidade (e o marketing como um todo) e as mídias digitais. Por isso, trabalhar com isso é uma boa oportunidade para aprender um novo ofício e, quem sabe, no futuro, fazer um curso de graduação nessa área, como o Tecnólogo em Marketing!

4. Monitoramento de redes sociais

As redes sociais, hoje em dia, são uma verdadeira extensão do mundo real. Por isso, é fundamental, para pessoas públicas, que colaboradores estejam sempre de olho em suas mídias para evitar problemas de naturezas diversas e garantir o contato direto e frequente com o público-alvo.

5. Serviços de manutenção

Outra opção de serviço que pode ser feito em casa, e que não tem uma relação tão direta com a internet, é o de manutenção. Se você tem habilidade e sabe consertar coisas (computadores, eletroeletrônicos variados etc.), essa é a carreira certa para você. Sempre há alguém precisando desse tipo de ajuda!

6. Venda de comida

Uma coisa é certa: nem todos sabem cozinhar. E, por vezes, aqueles que sabem também não dispõem do tempo necessário para isso. Que tal, então, aproveitar essa grande oportunidade? Se especialize em um nicho (comidas fit, veganas, confeitaria, salgados etc.) e conquiste sua clientela pelo estômago!

7. Tutoria online

Você gosta de ensinar? Então, saiba que também é possível fazer isso de forma remota. Com o uso de aplicativos de chamadas de vídeo, ensinar matérias da escola (Matemática, redação e várias outras) ou, até mesmo, música e canto se torna algo dinâmico, interessante e tão valioso quanto os encontros presenciais.

8. Uso de aplicativos

Por fim, há aplicativos de consultoria que facilitam a vida de quem quer trabalhar em casa. Um deles é o App Consultoria Educação, que tem como objetivo mudar vidas com apenas alguns cliques. Com ele, você ajuda a vender cursos de graduação pelo seu celular e melhora não só o seu futuro, mas o de várias outras pessoas também. Então, seja um promotor da educação!

Como conseguir otimizar ainda mais essa oportunidade?

Gostou de conhecer todas essas opções? É bem provável que uma delas seja exatamente o que você precisa! No entanto, não podemos parar por aí, certo? Ainda que esse tipo de ferramenta seja muito interessante e possa, até mesmo, possibilitar uma carreira no futuro, é fundamental investir em uma boa qualificação.

E você também pode fazer isso sem sair de casa! Na Unopar, oferecemos diversas opções de cursos de graduação — devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação — disponíveis nas modalidades presencial, semipresencial ou 100% online. Assim, você pode se diplomar e conciliar os estudos com o seu novo trabalho sem qualquer problema, da maneira que for mais confortável e adequado para você.

Como podemos ver, trabalhar e conseguir aquela renda extra em casa é possível. Com uma dose de dedicação e uma boa organização de seu tempo, é possível concluir um curso superior sem sair de casa! Essa é uma ótima oportunidade para a sua vida profissional e para o futuro de toda a sua família, não é verdade?

Para que mais pessoas conheçam essas possibilidades e possam dar uma guinada positiva em suas vidas, compartilhe este artigo em suas redes sociais e espalhe essas informações por aí!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    Comecei trabalhar com marketing digital apenas para ter uma renda extra e hoje vivo exclusivamente disso. É a melhor coisa que alguém pode fazer.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.