Saiba como funciona o Curso em Gestão da Qualidade!

Desconto nota do Enem

O curso em Gestão da Qualidade é essencial para quem quer atuar na área estratégica de empresas com o objetivo de aprimorar processos, rotinas, bem como, produtos. Confira em seguida um pouco mais deste curso superior de tecnologia.

Saiba como funciona o Curso em Gestão da Qualidade!

Tem como principal objetivo formar peritos em melhorar a eficiência dos processos de produção com foco em:

  • Buscar a satisfação dos clientes;
  • Aumentar o volume da produção;
  • Reduzir os custos.

O curso prepara esse profissional para atuar em todas as fases da gestão das ações no sentido da estratégia, assim como, operações e negócios. Por isso, tem um modelo voltado para o mercado de trabalho com duração de dois anos, ou seja, quatro períodos e bacharelado.

Na Unopar esse curso é EAD o que proporciona maior flexibilidade ao aluno. Além disso, conta com tecnologia de ponta para que você possa aprender onde e como melhor te atender de forma 100% online.

As aulas são teóricas, mas também envolvem projetos de iniciação científica e extensão para a prática no curso.

Os princípios da Gestão da Qualidade

Confira os princípios do setor para te auxiliar no processo de decisão quanto à graduação, bem como, entender os pilares da profissão:

  • Foco no cliente;
  • Liderança;
  • Total envolvimento;
  • Gerenciar ações;
  • Abordagem sistemática;
  • Melhoria ininterrupta;
  • Monitoramento;
  • Relação positiva.

Agora que você entendeu os princípios base da profissão, veja o que é necessário aprender para atuar na área.

Tecnólogo em Gestão da Qualidade

Para se tornar um tecnólogo no curso em Gestão da Qualidade é necessário ter algumas aptidões como você verá em seguida. No entanto, é possível criá-las no decorrer da faculdade:

  • Integrador;
  • Equilibrado;
  • Líder;
  • Estrategista.

Integrador no sentido de se comunicar de forma clara com todos os setores da empresa com o objetivo de promover a união. Já o ato de ser equilibrado é essencial para quem atua sob muita pressão na sua rotina.

A liderança, como em qualquer setor, forma pessoas capazes de gerir equipes e convencê-las a alcançar o objetivo proposto com motivação. Assim, os resultados são obtidos da melhor forma.

Outra característica inerente à profissão é o fato de ser um estrategista. Por isso, o perito precisa entender os pontos positivos e negativos do mercado. Além disso, deve estar atento ao que acontece de novo para implantar melhorias contínuas no negócio.

Como são as aulas do curso em Gestão da Qualidade

A forma de ensino EAD é ideal para quem não tem uma rotina e tem um estilo de vida corrido. Então, o aluno só precisa comparecer à sua unidade duas vezes ao ano para realizar as provas do semestre.

Na plataforma de ensino ele conta com um tutor, bem como, acompanhamento personalizado durante todo o curso. Ou seja, você se organiza à sua maneira, mas conta com profissionais prontos para sanar qualquer tipo de dúvida.

Veja em seguida as principais ferramentas para quem estuda no curso em Gestão da Qualidade online na Unopar e como funciona cada uma delas.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para o curso em Gestão da Qualidade

Esse é o principal canal para quem deseja estudar online na Unopar. Isso porque, é nele que está todo o material relacionado à grade do curso como:

Tour pela prova do Enem
  • Livros didáticos digitais;
  • Videoaulas (ao vivo ou gravadas);
  • Exercícios;
  • Portfólio e desempenho acadêmico;
  • Informações das provas, entre outros.

Você também consegue interagir com alunos professores através deste meio. Assim, realiza fóruns e chats para a troca de saber e novos aprendizados.

Curso em Gestão da Qualidade: Portal Digital do Aluno (PDA)

O PDA, por sua vez, é o suporte para questões administrativas voltadas para a instituição de ensino como mensalidades, estrutura da grade do curso, comunicados, e outros assuntos coletivos. Então, um complementa o outro para uma formação mais rica.

As principais matérias do curso em Gestão da Qualidade

Veja em seguida, uma lista com as principais matérias que você vai aprender caso opte por esta carreira na Unopar:

  • Estratégia, gestão e ferramentas da qualidade;
  • Qualidade em serviços;
  • Metrologia e controles geométricos;
  • Orçamentos e custos industriais;
  • Processos estocásticos, entre outros.

Todas as matérias têm foco na melhoria contínua dos processos de gestão e produção. Nesse sentido, são úteis tanto para serviços, quanto para produtos. Assim, esse perito tem uma gama de chances no mercado depois de formado no curso em Gestão da Qualidade.

Áreas de atuação deste profissional

Confira em seguida algumas áreas de atuação do tecnólogo em Gestão de Qualidade no mercado, bem como, o tipo de atividade que você vai desempenhar em cada uma delas.

Agente fiscal metrológico

Responsável por fiscalizar instrumentos de medição como, serviços, produtos e balanças de acordo com as leis e regras vigentes no país.

Técnico de garantia da qualidade do curso em Gestão da Qualidade

Ele cria e modifica os processos que comprovam a qualidade dos procedimentos, serviços e produtos de uma empresa.

Auditor

Pode atuar tanto como auditor interno ou externo. Portanto, é um perito especializado na Gestão de Qualidade dos negócios.

Curso em Gestão da Qualidade: consultor

Analisa e propõe melhorias e soluções para o cenário das organizações. Nesse sentido, não precisa ter um vínculo direto para atuar.

Deixe a Unopar fazer parte da sua carreira!

Com 50 anos de história, a Unopar é a melhor instituição de ensino para você que quer se tornar um perito em Gestão de Qualidade. Além disso, está presente em todo o país com polos para educação presencial e à distância.

Diferenciais Unopar

O que torna a instituição única no mercado são as ferramentas que apoiam o crescimento profissional do aluno. Veja em seguida, quais são as principais:

  • Apoio personalizado;
  • Sistema de ensino dinâmico e interativo;
  • Avaliação continuada;
  • Canal conecta.

A biblioteca virtual também é um excelente meio para criação do saber. Por isso, se apresenta de forma digital e virtual para o alcance de todos os alunos com livros, ebooks e arquivos de conteúdo multimídia para complementar a grade do curso.

Parcerias e convênios

Na busca de facilitar o ingresso do aluno, a instituição conta com o convênio empresa para cursos de graduação, como bacharel ou pós-graduação. Além disso, o vestibular pode ser realizado na própria empresa.

Os colaboradores contam com cobertura nacional de atendimento, inclusão no calendário temático da faculdade, bem como, espaço físico para reuniões na instituição com agendamento prévio.

Comece hoje mesmo o seu curso em Gestão da Qualidade

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o curso em Gestão da Qualidade, bem como, suas áreas de atuação e a instituição Unopar. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados