Polos Unopar em MG: confira quais são e como funcionam

unopar minas polo

Desconto nota do Enem

Considerada a maior universidade de EAD do país, com mais de 40 anos de tradição e cerca de 320 mil alunos, a Unopar segue como referência no ensino à distância muito por conta da abrangência nacional de polos em todas as regiões. 

Hoje, já são mais de 800 unidades no Brasil, que ofertam cursos de graduação em mais de 450 municípios brasileiros. No estado de Minas Gerais, a Unopar também possui grande relevância com mais de 130 polos de acompanhamento em diversas cidades mineiras. Acompanhe o post e conheça quais são e como funcionam! Além disso, entenda melhor sobre os modelos de ensino EAD da Unopar.

Quais os Polos da Unopar em MG?

Os polos de apoio EAD são locais credenciados pelo MEC para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas de cursos de ensino à distância. 

Polo Unopar BH Centro
Polo Unopar BH Centro

Os polos da Unopar em MG estão muito bem localizados e possuem a infraestrutura necessária para atender alunos dos modelos semipresencial e 100%online. Em Minas Gerais, são mais de 130 polos em 127 cidades mineiras. Confira a seguir todos eles:

Como funcionam

Nos polos Unopar em MG, os estudantes têm a possibilidade de cursar as atividades práticas da grade curricular, tais como:

Tour pela prova do Enem
  • encontros com tutores;
  • aulas nos laboratórios especializados;
  • assistir as videoaulas com acompanhamento presencial;
  • realizar processos avaliativos, como provas e exames previstos no calendário acadêmico. 

O aluno também pode utilizar toda a infraestrutura disponível, como bibliotecas e laboratórios de informática. 

Como é o curso 100% online da Unopar?

Modelo mais tradicional do EAD Unopar, um curso 100%online é realizado totalmente a distância. Assim, o aluno vai ao polo no início do curso para o encontro inaugural e apenas 2 vezes por semestre para a realização das principais provas. As aulas são todas oferecidas pela internet com o auxílio de um tutor online. O suporte é digital e contínuo pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ou seja, o aluno não fica sozinho e vai poder esclarecer suas dúvidas sempre que houver necessidade por meio da plataforma.

Como é o curso semipresencial da Unopar?

O modelo semipresencial é um curso superior com aulas online e encontros presenciais semanais nos polos da Unopar. Segundo as normas do MEC, nesse modelo as disciplinas das aulas semipresenciais são divididas 80% presencial e até 20% a distância. Alguns cursos semipresenciais que são oferecidos em polos Unopar em MG são Engenharia Civil, Enfermagem e Farmácia.

Como é a prova da Unopar EAD?

Existem muitas dúvidas dos vestibulandos quanto às provas de vestibular da Unopar. Saiba que se você pretende concorrer a uma vaga para um curso EAD (semipresencial ou 100% online) nos Polos Unopar em MG, poderá escolher dentre as opções de provas de ingresso:

  • vestibular geral presencial;
  • vestibular online;
  • vestibular agendado.

Após a inscrição, é disponibilizado o login na área do candidato, onde o mesmo passa a ter acesso ao sistema do vestibular online, com as indicações para a realização da prova. Caso você já tenha realizado o Enem nos últimos 10 anos e tenha tido nota superior a 200 pontos nas provas de conhecimentos e redação, você pode utilizar a nota no Enem para o seu ingresso na Unopar, dispensando a necessidade de realização da prova de vestibular.

Aqui no Blog, temos dois posts completos com mais informações, sobre vestibular EAD e vestibular online, confira e fique por dentro de tudo :)Gostou de conhecer os polos Unopar em MG e saber como funcionam? Aproveite para conferir a disponibilidade do seu curso no polo de interesse, acesse o nosso site e faça já a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados