Veja como funciona a Faculdade de Engenharia de Software EAD!

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Engenharia de Software EAD da Unopar traz uma série de benefícios interessantes para os seus alunos. Então, é essencial entender como isso funciona e que vantagens são essas. Assim, fica mais fácil começar sua jornada nesta carreira profissional.

Entenda como funciona a Faculdade de Engenharia de Software EAD

Uma das principais dúvidas para quem começa um curso EAD é o valor do seu diploma no mercado de trabalho. Afinal, você terá uma dinâmica toda diferente de uma aula presencial comum.

De forma geral, esse modelo oferece meios de flexibilizar o tempo e liberdade geográfica ao aluno, ou seja, você pode estudar onde e quando quiser. Além disso, conta com todo o material disponível no portal da faculdade para ampliar o saber.

A aceitação no mercado e vagas de trabalho para quem se gradua através do EAD são as mesmas que os demais tipos de ensino superior. Isso com todas as facilidades que você tem quando opta por estudar desta forma.

Vantagens do ensino a distância

Há muitas vantagens interessantes em estudar a distância. Então, entender cada detalhe sobre essa modalidade te ajuda muito na hora de tomar a decisão de buscar a Faculdade de Engenharia de Software EAD.

  • Ausência de barreiras geográficas;
  • Baixo custo;
  • Estudo flexível.

Você pode estudar onde quiser, economizar, bem como se organizar da melhor forma. Portanto, essa liberdade ajuda muito as pessoas hoje em dia, em especial quem tem uma rotina mais complicada.

Faculdade de Engenharia de Software Semipresencial

Já se você prefere maior interação com os professores, conviver com seus colegas de turma para se sentir motivado e produtivo, o modelo semipresencial é o ideal. Isso porque as aulas e atividades são todas online, porém com um encontro por mês na faculdade.

Nesta visita você realiza provas e avaliações do curso para medir o seu nível de saber e garantir seu progresso na Faculdade de Engenharia de Software EAD. Vale ressaltar que a carga horária presencial é obrigatória para a conclusão do curso.

Faculdade de Engenharia de Software EAD da Unopar

A lógica de ensino do EAD não é diferente quando se fala deste curso nesta instituição. Dessa forma, você conta com uma grade completa, docentes preparados e meios modernos para se graduar e conseguir se destacar no setor.

Diferente dos demais moldes o EAD é 100% online, ou seja, o aluno realiza aulas, trabalhos e provas pela Internet. Por isso, as plataformas têm regras e métodos seguros para evitar fraudes.

A Unopar ainda conta com o EAD Premium. Então, nesse tipo você deverá comparecer três vezes na semana na faculdade para realizar aulas práticas em laboratórios bem equipados para a conhecer a área profissional.

Como ingressar na Faculdade de Engenharia de Software EAD?

São cinco as formas de ingresso na Unopar. Então, veja essas opções e avalie qual melhor se encaixa na sua realidade:

Tour pela prova do Enem
  • Vestibular comum ou online;
  • Nota do Enem;
  • Transferência externa;
  • Segunda graduação;
  • PROUNI ou FIES.

Escolha a melhor alternativa

O vestibular é o modelo mais comum de ingresso. Ainda assim, se você realizou o Enem, quer mudar de faculdade, profissão ou foi pré-aprovado para um programa do governo, pode garantir sua vaga na Faculdade de Engenharia de Software EAD.

O que são o AVA e o Portal Digital do Aluno (PDA) da Unopar?

Por se tratar de formas de estudo onde o ensino online é fundamental, os alunos do EAD e semipresencial contam com duas ferramentas que não podem faltar na sua graduação. Diante desse cenário, entender mais sobre como elas funcionam faz toda a diferença.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Este ambiente virtual simula uma sala de aula real para que alunos e professores possam interagir de forma online. Neste sentido, compartilham materiais e se comunicam através da Internet. Então, é possível realizar uma série de tarefas como:

  • Aulas online;
  • Demais atividades interativas.

As atividades e aulas podem ser ao vivo ou gravadas conforme o tipo de conteúdo disponível. Além disso, você conta com diversos meios digitais para aprimorar o saber. Os materiais que compõem as disciplinas do AVA são os seguintes:

  • Exercícios;
  • Calendário de provas;
  • Leituras complementares;
  • Portfólio e atuação acadêmica, entre outros.

O acesso é obrigatório, afinal sem esse canal não existe EAD. Além disso, é através dele que se mede a carga horária geral do curso. Então, você deve ficar atento à ferramenta e criar um mapa com um tempo dedicado às aulas.

Portal Digital do Aluno (PDA) 

Já o PDA tem foco nas questões da instituição Unopar como um todo. Afinal, é através desse canal que o aluno interage com a instituição e faz suas solicitações. Dessa forma, as principais funções para a Faculdade de Engenharia de Software EAD são:

  • Consultar horário, notas e frequência;
  • Verificar a ementa do curso;
  • Acompanhar a situação financeira;
  • Solicitar alterações e declarações, entre outros.

Aliadas essas duas ferramentas têm todo tipo de informação, dado e canais de comunicação que não podem faltar no ensino EAD. Portanto, são completas, com foco em tecnologia e estão em constante atualização para melhorar a experiência do aluno.

Venha realizar o seu sonho de realizar uma faculdade!

Com quase 50 anos de mercado, a Unopar é uma das melhores faculdades do país. Assim, o nome Faculdades Integradas Norte do Paraná  foi criado em 1992 com a unificação de vários cursos criados desde sua fundação.

A instituição conta com graduações nos modelos presencial, semipresencial e EAD, além de Pós-graduação Lato Sensu, Mestrados Acadêmico e Profissional e Doutorado Acadêmico e está disponível em diversos estados garantindo a você mais opções.

Diferenciais Unopar na Faculdade de Engenharia de Software EAD

São muitos os principais diferenciais que fazem da Unopar a sua melhor opção de ensino superior no mercado:

  • Canal Conecta com vagas de emprego e estágio para os alunos;
  • Sistema de ensino com foco no mercado de trabalho;
  • Avaliação continuada semestre a semestre;
  • Suporte personalizado para cada fase da sua jornada.

Agora você já sabe tudo sobre as modalidades de ensino, bem como os principais pontos que tornam a Unopar uma líder no mercado de educação do país para a Faculdade de Engenharia de Software EAD

Então, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados