Quantos anos dura a Faculdade de Logística? Conheça a duração média!

Desconto nota do Enem

Caso a Faculdade de Logística esteja entre as suas opções de graduação, é crucial entender qual a duração desse curso. Afinal, para realizar qualquer formação de nível superior é preciso criar uma rotina e se organizar.

Em geral, a faculdade de Logística tem dois anos de duração

Composta por quatro períodos, a formação em Logística da Unopar possui dois anos de duração. Por ser um curso curto, ele é uma opção para aqueles que querem ter uma formação mais específica no mercado de trabalho sem gastar muito tempo.

Confira a carga horária do curso de Logística por semestre na Unopar

Veja abaixo quais são as cargas horárias de cada período dentro da Faculdade de Logística da Unopar:

  • 1 Semestre: 420 horas;
  • 2 Semestre:  400 horas;
  • 3 Semestre: 400 horas;
  • 4 Semestre:  400 horas.

O curso, portanto, tem o total de 1620 horas no período de dois anos. Contudo, existem algumas matérias como as atividades complementares obrigatórias que podem aumentar um pouco esse número. 

Entenda como funciona a duração do curso

De início, existem alguns conceitos básicos que são importantes para entender a carga horária ao iniciar a graduação. Então, antes de se perguntar quantos anos o curso dura, confira mais abaixo estes aspectos para entender cada um.

Créditos na Faculdade de Logística

Eles, dentro do local acadêmico, são uma forma de mensurar qual o progresso do aluno dentro da graduação. Desse modo, para concluir é preciso ter o número mínimo de créditos que são ganhos ao concluir cada matéria da faculdade.

Cada disciplina tem um número de créditos diferentes dentro de cada curso a depender das horas exigidas por ela durante aquele semestre.

Tour pela prova do Enem

Dependência na Faculdade de Logística

Mais conhecida como DP, esse termo se refere a dependência de um aluno em alguma disciplina. Nesse sentido, quando ele não consegue obter o desempenho mínimo na avaliação de alguma matéria precisa realizá-la de novo para concluir o curso.

Isso pode afetar a duração total da faculdade. Caso muitas matérias fiquem acumuladas ou, por outro lado, o aluno não consiga fazer a disciplina com a carga horária do próximo semestre, é possível que ele tenha que deixar para depois.

Faculdade de Logística, tecnólogo ou graduação?

Enquanto a graduação dura entre quatro e seis anos, o curso de tecnólogo dura até três anos pelo fato de ser mais específico em uma área. Portanto, ele tem matérias mais direcionadas para a prática profissional direta.

Por fim, é possível encurtar seu curso caso você já tenha feito algumas disciplinas em uma graduação anterior. A vista disso, pode-se usar esses créditos para descontar da sua carga horária presente.

Uma faculdade com grande diferencial

Na Unopar, os cursos já são mais curtos para poupar tempo dos seus alunos, o que pode ser aliado à reutilização de créditos.

A Unopar é o lugar certo para você fazer seu curso superior

Saiba que a Unopar se destaca entre outras faculdades por ter ferramentas como o Canal Conecta, por exemplo. Com efeito, esse sistema organiza vagas de estágio e emprego, a fim de que os novos alunos iniciem no mercado em pouco tempo.

Não perca a oportunidade de fazer a Faculdade de Logistica na Unopar para assim, conquistar seu lugar no mercado de trabalho o mais cedo possível. Por fim, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados