8 livros de desenvolvimento pessoal que todos devem ler

livros de desenvolvimento pessoal

Alguns livros de desenvolvimento pessoal tratam de aspectos da vida em casa, na família e nos relacionamentos. Também há aqueles que, além disso, elencam dicas para se ter uma carreira promissora. 

Independentemente da abordagem, essas obras são leituras básicas para quem quer desenvolver habilidades pessoais de maneira eficiente, já que trazem exemplos de sucesso.

Quer conhecer os melhores livros de desenvolvimento pessoal? Continue a leitura e descubra!

Mindset: A nova psicologia do sucesso (Carol S. Dweck)

Neste livro, a autora aborda a influência do modo como pensamos nas nossas ações diárias. Para isso, ela trata de duas formas de mindset, o fixo e o de crescimento.

O primeiro é quando não acreditamos que podemos mudar algo, enquanto o outro condiz ao movimento de continuar aprendendo. Estamos transitando entre eles, por isso, Carol Dweck propõe maneiras de identificá-los e mudá-los quando necessário.

Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

As relações interpessoais dependem muito de como você aborda as pessoas. Pensando nisso, Dale Carnegie elenca várias dicas e técnicas para melhorar os relacionamentos.

No livro, ele usa como exemplo suas próprias experiências, refletindo sobre ações que são boas e aquelas que precisamos mudar para uma relação saudável com o próximo. 

Inteligência Emocional (Daniel Goleman)

O controle emocional é essencial para o sucesso na carreira. No livro Inteligência Emocional, Daniel Goleman mostra como a dificuldade de lidar com as emoções interfere de maneira negativa nas experiências cotidianas, desde no ambiente escolar até o trabalho. 

Influencer: Construindo sua marca pessoal na era das mídias sociais (Brittany Hennessy)

Já imaginou um livro dedicado a tornar seu leitor um influenciador? É isso que Brittany Hennessy se propõe ao escrever esta obra. Mais do que pensarmos nas técnicas de postura profissional, é necessário levarmos essas habilidades para o meio digital.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes (Stephen R. Covey)

Em um livro com viés técnico, o autor fez uma coleta de obras biográficas e manuais. Com isso, ele criou 7 princípios para se ter a independência emocional. Esses são hábitos que devem ser desenvolvidos por todas as pessoas que almejam uma carreira promissora

Simplifique: dez práticas para por a alma em ordem (Bill Hybels) 

O equilíbrio é fundamental para uma rotina saudável. Por isso, Bill Hybels elenca práticas que simplificam o nosso dia a dia. Desde uma agenda da qual não conseguimos cumpri-la até o controle de finanças, perpassando pelas relações interpessoais e espiritualidade.

Foco (Daniel Goleman)

Mais uma obra de Daniel Goleman, em “Foco”, ele apresenta jeitos de manter a concentração em tempos nos quais tudo vira distração.

Quem nunca se distraiu com um post no Facebook e perdeu horas na rede social depois disso? No livro, você vai encontrar como manter o foco e a importância dessa habilidade para o sucesso.

A coragem de ser imperfeito (Brené Brown)

Em “A coragem de ser imperfeito”, Brené Browm fala de assuntos que geralmente causam desconforto, como o medo, a vergonha e a imperfeição. No entanto, ela trata disso com o intuito de desafiar o leitor a mudar.

Chegou a sua vez!

Como vimos, os livros de desenvolvimento pessoal colaboram não só para a vida profissional, mas tratam de conhecimentos que podem ser aplicados no meio acadêmico.

Na Unopar, estamos sempre motivando nossos estudantes com projetos, como a Aula Destaque, na qual grandes profissionais apresentam suas experiências no mercado. Também temos parceria com o Canal Conecta, que abre campos para você encontrar as melhores vagas no mercado de trabalho.

Que tal começar a colocar em prática o desenvolvimento pessoal investindo na sua educação? Veja como funciona o vestibular online da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content