Livros de Empreendedorismo: 9 leituras para quem quer empreender

livros de empreendedorismo

Desconto nota do Enem

O curso de Empreendedorismo é sob medida para quem sonha em criar um negócio alinhado com seus propósitos e valores. Mas você não precisa esperar começar a faculdade para ler mais sobre o assunto.

Para ajudar, listamos aqui 9 livros de Empreendedorismo indispensáveis para quem quer construir o próprio negócio. Confira!

Startup Weekend

Escrito por Marc Nager, Clint Nelsen e Franck Nouyrigat, o livro se propõe a mostrar como levar uma empresa do conceito à criação em apenas 54 horas.

Entre os conselhos estão como ter faro para o talento em 60 segundos e como produzir um produto mínimo viável. É ideal para interessados em Empreendedorismo ou Administração que não tem tempo a perder!

Empreendedorismo

Sendo uma das importantes leituras para empreendedores, Empreendedorismo: Transformando Ideias em Negócios se destaca pela autoria de um especialista brasileiro.

José Dornelas analisa o processo empreendedor em função de características específicas do fenômeno do empreendedorismo no Brasil. Ao longo das páginas, capacita o leitor trabalhando conceitos importantes no mundo dos negócios e com estudos de casos reais de empreendedores brasileiros.

Sem Dinheiro

Entre as dicas de livros de empreendedorismo que não podem ficar de fora do radar está Sem Dinheiro, de Bruno Perin. A obra mostra como construir uma startup com pouco investimento financeiro.

Entre os tópicos abordados ao longo das 82 páginas estão as lendas e verdades do empreendedorismo, como encontrar uma ideia que valha a pena e captação de recursos.

Organizações Exponenciais

Escrito por Michael S. Malone, Salim Ismail e Yuri Van Geest, o livro detalha o motivo pelo qual as organizações exponenciais são 10 vezes melhores, mais rápidas e baratas do que as empresas tradicionais.

Na obra, os autores detalham também o que pode ser feito a respeito. Ao longo das páginas, você aprende como competir no acelerado mundo novo e também o que é preciso para expandir o seu negócio.

Decoding Silicon Valley

Se você é fã do modelo de negócios das empresas de Silicon Valley, este livro (em inglês) não pode faltar na estante. Na obra, os autores Michelle E. Messina e Jonathan C. Baer detalham as melhores práticas das empresas do local, além de mostrar o valor da experimentação.

Tour pela prova do Enem

A Startup Enxuta

Este é um dos livros para empreendedores que já é considerado um clássico. Escrito por Eric Ries, é útil para quem deseja atuar em qualquer um dos tipos de empreendedorismo.

Com a leitura, você aprenderá como usar a inovação contínua para criar negócios bem-sucedidos e as métricas efetivas para avaliar seu progresso.

De Zero a Um

O livro de Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, defende que cada inovação é única. O autor mostra otimismo com o futuro, ensinando o leitor a fazer perguntas que o ajudem a encontrar valor em lugares que nunca esperou.

Aqui na Unopar, a gente acredita no potencial na inovação. Por isso, um dos diferenciais do curso de empreendedorismo EAD é formar profissionais criativos e inovadores, que saibam como identificar oportunidades!

Pense e Enriqueça

Escrito por Napoleon Hill, este é um clássico da autoajuda financeira. Com a leitura da obra, você conhecerá a fórmula para criar fortuna. O autor vai atrás da vida de diversos milionários dos Estados Unidos para apresentar ao leitor o segredo do sucesso.

O Mito do Empreendedor

O livro de Michael E. Gerber explica a razão de muitos negócios fracassarem. Útil para todos os tipos de empreendedores, do Empreendedorismo Social ao público ou digital.

Todos podem se beneficiar de lições como aliar entusiasmo com inovação para o crescimento contínuo e como estabelecer um programa de desenvolvimento que se adeque a sua empresa.

Não deixe de ler esses livros de empreendedorismo para expandir ainda mais seus conhecimentos em áreas diversas, como finanças, marketing e gestão.

Agora é com você!

Um empreendedor de sucesso está sempre lendo e se capacitando. Por isso, não pare nesta leitura e siga na atualização constante para ser destaque no mercado –– e, claro, adquirir diferenciais para seu currículo. A graduação é uma excelente maneira de alcançar esse objetivo.

Gostou da ideia? Confira também como funciona o Tecnólogo EAD e quais as suas vantagens.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados