Conheça algumas das melhores Faculdades de Engenharia de Produção!

melhores Faculdades de Engenharia de Produção

As melhores Faculdades de Engenharia de Produção estão dispostas pelo Brasil todo hoje em dia. Além disso, são opções para se levar em conta antes de fazer um curso superior. Agora, você verá um pouco sobre cada uma delas para ajudar na sua decisão.

Algumas das melhores Faculdades de Engenharia de Produção

Agora que já viu quais são as melhores, hora de conhecer cada uma delas. Então, veja a seguir um pouco sobre a história e a tradição de todas essas opções de faculdades para escolher.

USP – Universidade de São Paulo

Sua criação se deu no ano de 1934 e ela é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além disso, é uma instituição pública que o Estado de São Paulo mantém. Por fim, são vários campos em todo o estado.

Ela possui cerca de 183 cursos de graduação e 5.383 professores e 48 bibliotecas. Do mesmo modo, é responsável por 20% da produção científica do Brasil hoje em dia. Quanto aos alunos matriculados, são quase 60 mil nos dias atuais.

Ao todo, se levar em conta os alunos de pós-graduação, esse número vai para 97 mil. Em conclusão, é comum ela aparecer em rankings de melhores, devido a estrutura e tradição.

São oito unidades da USP em todo estado de São Paulo nos dias de hoje. Dessa forma, além da unidade da própria capital, ela tem filiais nas seguintes cidades do estado:

  • Bauru;
  • Lorena;
  • Ribeirão Preto;
  • Piracicaba;
  • Pirassununga;
  • Santos;
  • São Carlos.

UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas

Criada em 1966 é uma das melhores Faculdades de Engenharia de Produção. Afinal, reúne muita tradição ao longo de tantas décadas de atuação no mercado. Portanto, ela é sempre lembrada nos quesitos de pesquisa e ensino.

São, no total, 65 cursos de graduação e 159 de pós disponíveis aos estudantes. Os matriculados então chegam a quase 40 mil somando as duas modalidades. Por último, há 36 opções de cursos técnicos para quem faz ensino médio.

A UNICAMP ainda tem vários tipos de bolsa e auxílio voltados aos alunos. Por exemplo, Bolsa Pesquisa, Auxílio Social, Programa de Apoio Didático, bolsas de mestrado e doutorado, entre outras.

UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Muito da história dessa instituição coincide com a história do Brasil em si. A princípio, seu próprio nome mudou ao longo dos tempos, chegando até o nome atual de Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seu posto no ranking das melhores Faculdades de Engenharia de Produção se justifica de várias formas. Assim, é tida como a primeira do país por atuar desde o ano de 1792. Logo, não é difícil imaginar que ela ‘briga’ pelo posto de melhor faculdade.

Hoje, tem cerca de 127 cursos no formato presencial de ensino superior. Além disso, possui quatro opções de cursos a distância e em torno de 200 de especialização. Por fim, tem algo próximo de 53 mil estudantes matriculados na graduação.

Mais da sua estrutura

A UFRJ ainda tem, em sua estrutura, 1.456 laboratórios e 45 bibliotecas. Ela também tem nove unidades de saúde e 13 museus e quase 2 mil projetos pedagógicos. Por último, são mais de 4.300 docentes e quase 500 estudantes em intercâmbio.

UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais

No estado de Minas Gerais, essa é a universidade mais antiga, criada em 1927. São mais de 90 anos de história e uma base muito sólida para acolher seus alunos. Nesse sentido, são mais de 34 mil estudantes de graduação nela.

Seu posto entre as melhores Faculdades de Engenharia de Produção condiz com sua tradição. Nesse sentido, ainda conta com 3.202 professores.

Quanto ao número de cursos, hoje em dia são 91 disponíveis para ingresso. Do mesmo modo, o número de pós é parecido, sendo 90 somando mestrado e doutorado. Também é uma instituição com grande número de patentes, sendo 1.582 pedidos.

UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul

São quase 90 anos de muita coisa que essa faculdade tem para contar. Porém, há muito mais do que isso, visto que ela possui um vasto número de cursos a disposição e alunos matriculados.

Os mais de 25.800 estudantes têm acesso a várias modalidades e graus acadêmicos. Além disso, há outros mais de 12 mil alunos matriculados em cursos de pós-graduação na UFRGS.

A universidade, acima de tudo, consegue acolher pessoas de qualquer faixa etária para estudar nela. Ainda assim, o maior número de estudantes ainda está entre 25 e 29 anos de idade.

Pontos sobre as melhores Faculdades de Engenharia de Produção

Apesar das opções entre as públicas serem muito bem vistas pelas pessoas, há alguns problemas. Acima de tudo, porque há muita burocracia envolvida, além de levar muito tempo para ser aprovado.

O que se deve fazer, então, é achar uma opção mais prática e que seja mais viável em vários sentidos. Portanto, aí entra a Unopar, que é a melhor faculdade particular com benefícios para quem quer obter um diploma.

Unopar: entre as melhores faculdades particulares

Neste artigo, você pôde ver quais são as melhores Faculdades de Engenharia de Produção. Do mesmo modo, ficou claro um pouco da história e o que cada opção oferece.

O detalhe, entretanto, é que a Unopar fica muito à frente de qualquer uma delas. Afinal, é uma instituição que preza pelos seus alunos e oferece total suporte a eles.  Do mesmo modo, ela tem muita tradição e ajuda a tornar viável a inscrição para qualquer pessoa.Um bom exemplo disso são as várias opções de bolsa de estudos e descontos. Além disso, é possível fazer cursos no formato presencial ou a distância de ensino. Portanto, caso queira saber mais, inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.