Quanto custa a mensalidade na Unopar? Confira aqui!

unopar fachada

Desconto nota do Enem

Considerada uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, a Unopar possui uma grande quantidade de cursos de graduação EAD, com polos em todo o país. Fora isso, também há unidades que oferecem cursos presenciais no estado do Paraná.

A mensalidade na Unopar pode variar de acordo com a unidade e modalidade escolhida. Na modalidade EAD, os cursos disponíveis podem ser encontrados a partir de R$149, como no caso do curso de Empreendedorismo 100%online. Confira as principais dúvidas a respeito do assunto e saiba quanto custa a mensalidade na Unopar. 

Afinal, quanto é a mensalidade da Unopar?

Com opções de cursos de graduação em todos os graus acadêmicos e modalidades de ensino, a Unopar dispõe de unidades e polos de apoio em todas as regiões brasileiras. 

São mais de 80 opções de cursos a distância e mais de 30 opções presenciais. A instituição se destaca pela abrangência das áreas de estudo e formas de ingresso. Temos aqui no blog um post especial sobre os cursos da Unopar – clique e conheça todos os cursos disponíveis!

O custo das mensalidades na Unopar podem variar de acordo com:

  • localização da unidade/polo de apoio;
  • modalidade presencial, semipresencial ou 100%online;
  • turno escolhido.

Como consultar o valor de um curso da Unopar?

Para consultar o valor de um curso da Unopar é bem simples! Confira esse passo a passo:

  1. acesse o site vestibulares.com.br/unopar;
  2. no primeiro campo de buscas, digite a sua localidade;
  3. a seguir, selecione o curso desejado, como no exemplo abaixo;
página de vestibulares unopar

4. clique em “BUSCAR OPÇÕES DE CURSOS”;

5. em “Como estudar” você consegue visualizar as opções de modalidades de ensino: presencial, semipresencial e a distância (100% EAD), basta aplicar o filtro;

filtro como estudar vestibular unopar

5. a seguir, já é possível conferir quanto custa a mensalidade na Unopar e opções disponíveis.

Tour pela prova do Enem
conferir mensalidade dos cursos da unopar

Como já comentamos, o valor da mensalidade pode variar de acordo com a localização da unidade, semestre de início do curso, turno e tipo de modalidade escolhida.

Todos os campus e polos a distância da Unopar podem ser conferidos na página de unidades no site oficial. Basta filtrar por estado brasileiro e checar se o curso está disponível na sua cidade! 

PS: É importante ficar atento, pois, mesmo nos cursos 100% EAD é necessário comparecer ao polo para a realização das provas semestrais, por isso, é importante checar a sua proximidade do polo de apoio.

Quais as formas de ingresso na Unopar?

Agora que você viu como é fácil conferir a mensalidade do seu curso na Unopar, saiba que a instituição também oferece diversas formas de ingresso. Veja a seguir!

Vestibular Tradicional

O candidato pode se inscrever no vestibular tradicional geral, ou também pode agendar a realização da prova no dia que preferir. Nessa opção, as provas são realizadas presencialmente na unidade/polo Unopar de preferência do estudante no momento de inscrição.

Vestibular Online

Nessa opção, o candidato faz sua inscrição no vestibular online e realiza a prova 100% digital. Todo o processo pode ser feito pela internet, inclusive o andamento da matrícula.

Nota do Enem

O estudante também pode utilizar sua nota do Enem e se inscrever na Unopar sem precisar fazer o vestibular. Basta ter realizado o Exame Nacional a partir de 2010, não ter zerado a redação e ter uma nota média superior a 200 pontos para o ingresso.

Transferência

Você também pode transferir seu curso para a Unopar através do processo de transferência. Interessante destacar que nessa opção o aluno possui direito à bolsa transferência, que oferece um desconto de até 50% nas mensalidades até final do curso para estudantes de cursos presenciais e até 20% para os cursos EAD.

Agora que você já sabe quanto custa a mensalidade na Unopar e quais são as formas de ingresso, faça a sua inscrição 100% digital em nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados