Quer trabalhar em startup? Entenda como funcionam

equipe trabalhando em startup

Desconto nota do Enem

Trabalhar em startup é atuar em um novo modelo de negócio, direcionado para um nicho ou produto que ainda foi pouco explorado. Dessa forma, é a possibilidade de entrar em uma empresa que pode ter muito sucesso.

Na verdade, essa forma de negócio não para de se fortalecer no Brasil: o número de startups no país teve uma elevação de 207% de 2015 a 2019 de acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups)1.

Animador, não é mesmo? Quer conhecer mais sobre esse universo? Então, não perca o post que a Unopar preparou para você, mostrando o funcionamento e as vantagens de trabalhar nesse tipo de empresa!

Como funcionam as startups?

Quando falamos em startups, estamos nos referindo a iniciar um negócio inovador: trabalha com um produto ou serviço ainda pouco conhecido ou explorado, mas que traz alguma solução que se destaca dos concorrentes, atendendo a uma necessidade específica dos consumidores.

As startups são um modelo repetível, ou seja, possível de ser replicado e escalável, podendo crescer rapidamente sem um grande aumento de custos.

Não são empresas especificamente do ramo tecnológico, embora a maioria delas sejam do segmento digital. Então, se você optar por estudar na Unopar, pode escolher uma série de cursos superiores que vão ajudá-lo a conquistar umas das vagas em startup. São eles:

Qual é a diferença em relação a uma empresa tradicional?

Você se pergunta por que tanta gente quer trabalhar em startup? É que são modelos diferentes dos tradicionais, pois têm a característica de apresentar um crescimento acelerado e de ser escalável. Afinal, há a necessidade de dar um retorno para os investidores que possibilitaram que a ideia de negócio saísse do papel.

Outra questão é que são empresas em que não há uma hierarquia rígida dos cargos nem um expediente definido. Estamos falando de um local mais informal. Inclusive, se participar da seleção para entrar em uma empresa assim, pode relaxar um pouco com a roupa para entrevista de emprego.

Tour pela prova do Enem

É uma organização em que as pessoas que cumprem o estágio obrigatório trabalham junto aos fundadores. Outra questão é que, como são negócios que estão iniciando as atividades, geralmente, as equipes são menores. Desse modo, todos ficam mais próximos e o aprendizado é constante.

Por que trabalhar em uma startup?

São diversas vantagens em atuar nesse modelo de negócio:

  • grandes chances de crescimento da empresa, mesmo para quem está no estágio na startup;
  • expediente de trabalho flexível;
  • empresa que valoriza seus profissionais;
  • possibilidade de participar dos lucros;
  • abertura para a troca de ideias, de experiência e conhecimento entre a equipe, pois o trabalho é colaborativo.

Como trabalhar em uma startup?

Se você busca vagas de emprego em startup nos melhores portais, como o Canal Conecta, precisa saber o que fazer para chegar lá. Em primeiro lugar, é importante buscar uma instituição de ensino de qualidade.

Aqui na Unopar, você encontra cursos das melhores profissões com toda a infraestrutura para ter sucesso nesse mercado. Os professores têm vivência profissional e nossa grade curricular acompanha todas as tendências do setor.

São cursos no formato tecnólogo, ou seja, de curta duração, e você tem a vantagem de acompanhar as aulas na modalidade de ensino EAD, uma comodidade e tanto para dar conta de todos os seus compromissos. Além disso, pode ingressar por meio do vestibular online.

Adote esta ideia!

Aproveite todas as oportunidades de crescimento ao trabalhar em startup. Não perca tempo e busque uma graduação de qualidade: conte com todos os diferenciais da Unopar!

Quer ficar conectado em uma série de lives sobre carreira e futuro? Não perca nossa semana de cursos!

1 Reportagem Uol

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados