Vestibular de Agronomia da Unopar: saiba como ingressar na nossa Faculdade!

Vestibular de Agronomia da Unopar: saiba como ingressar na nossa Faculdade!

O Vestibular de Agronomia da Unopar é uma forma do aluno realizar seu sonho do diploma. Nesse sentido, a instituição oferece várias maneiras de entrar em um de seus cursos. Agora, você confere cada uma delas e como funcionam na Unopar.

As formas de ingresso para a Unopar são:

Uma das grandes vantagens da Unopar é o formato de ingresso para a faculdade. Acima de tudo, pois são várias opções para que o aluno possa aproveitar as inscrições abertas. Dessa maneira, é possível escolher uma das seguintes formas:

  • Nota do Enem;
  • Vestibular tradicional;
  • Transferência externa;
  • Vestibular online.

Ingresso por nota do Enem para Agronomia

Uma forma bem comum de entrar no ensino superior é pela pontuação nesse exame. Ou seja, o seu desempenho no Enem é o que vai facilitar a sua inscrição. Assim, o aluno dispensa a necessidade de fazer o vestibular do jeito tradicional.

Para colocar essa ideia em prática, o passo a passo é muito simples. Antes de tudo, vá até a secretaria da unidade e apresente os documentos que comprovam sua participação na prova.

Esses papéis incluem uma cópia que mostra a relação dos pontos que o candidato fez. Além disso, existe uma nota mínima para ingresso e é preciso ter feito o exame após 2010.

Veja a pontuação mínima para poder fazer sua inscrição

Para começar, o aluno precisa ter obtido pelo menos 200 pontos na parte de conhecimentos. Do mesmo modo, esse é o mesmo número que ele deve ter conseguido na redação. Em caso de nota menor, deverá fazer o vestibular normalmente.

Vestibular de Agronomia da Unopar de forma tradicional

A própria instituição tem essa como a forma mais rápida de se inscrever na faculdade. Logo, caso não possa ou não queira usar sua nota do Enem, pode preencher os seus dados pessoais.

Isso inclui o seu nome, e-mail principal (de preferência) e o número de celular. Depois, há duas caixas que não são obrigatórias, logo, só marque se quiser. A primeira trata sobre acompanhar sua inscrição pelo WhatsApp.

Na prática, você passa a receber mensagens com atualizações do status do processo pelo aplicativo. Agora, a segunda é sobre o contato via e-mail ou SMS. Dessa forma, as notícias e novidades sobre a Unopar vão chegar nos respectivos meios.

Como é na prática

Em resumo, não foge muito do estilo que boa parte das pessoas já conhecem. Ou seja, é um exame que ocorre em dia e horários fixos. Acima de tudo, ele é feito totalmente de modo presencial.

Depois de fazer a prova, a faculdade libera os resultados cerca de quatro dias depois. Por fim, se não tiver como realizar no dia previsto, deve aguardar a data do próximo teste. Porém, há a possibilidade de fazer tudo de modo virtual.

Transferência Externa para Agronomia

Nem todo mundo acaba por fazer o Vestibular de Agronomia da Unopar com essa opção. A princípio, ela é a chance em que a pessoa insatisfeita com sua graduação atual mude de ares.

A ideia por trás dessa escolha trata de dar a chance de a pessoa mudar sua visão. Assim, a transferência externa serve para ampliar o ponto de vista para quem trancou o curso em outra instituição há, no mínimo, seis meses.

Como fazer?

O primeiro passo é buscar a nova área que deseja cursar e a unidade. Em seguida, preencha a solicitação e a envie junto com alguns documentos que possui. Por exemplo, histórico escolar, disciplinas que foi aprovado e algo que ateste seu vínculo.

Esses papéis devem todos ser originais e o envio pode ser feito online. A partir disso, basta fazer o envio de tudo e finalizar a solicitação de transferência. Por fim, vale lembrar que esses documentos podem ser pedidos a qualquer momento.

Você pode também tirar proveito de um desconto que a Unopar oferece nesses casos. A partir disso, basta esperar enquanto ela faz a análise curricular e, em caso de aprovação, começar a estudar.

Vestibular de Agronomia da Unopar online

Essa ideia foi lançada em 2018 para os cursos que funcionam só em formato EAD. No entanto, houve uma ampliação em 2020 para todos os formatos e modalidades de faculdade.

De modo geral, ela dá a chance de o aluno prestar o exame de maneira online. Logo, quem preferir esse formato ou não puder fazer de forma presencial, pode fazer essa escolha.

O processo de inscrição é parecido com o da versão tradicional da prova. Por último, depois que acabar o processo, vai receber um link para fazer o vestibular. Os resultados costumam sair entre dois e quatro dias úteis após concluir.

Solicitação de PROUNI e FIES para Agronomia

Além do Vestibular de Agronomia da Unopar, outra forma de ingresso é por esses programas. Afinal, ela possibilita a inscrição por qualquer um deles para o aluno usar em seu favor.

O PROUNI se baseia na chance de obter uma bolsa de estudos em uma universidade privada. Assim, por meio da nota do Enem, é possível obter esse benefício de forma parcial ou integral.

Quanto ao FIES, pode-se dizer que tem uma ideia bem semelhante como base. Ou seja, tornar possível a graduação em uma faculdade particular de forma simples. Porém, a diferença fica por conta da parte prática, já que é um financiamento.

Segunda graduação para Agronomia

O Vestibular de Agronomia da Unopar também pode ser utilizado para uma segunda graduação. Então, para aderir a essa medida, basta apresentar alguns documentos para a faculdade, como:

  • CPF e RG;
  • Diploma de curso superior;
  • Relação das disciplinas que cursou;
  • Histórico escolar.

Além desses papéis, deve-se apresentar outros como o comprovante de residência e histórico do ensino médio. Dessa forma, ocorre uma análise para que o aluno possa ser chamado para se matricular.

Depois desta etapa, basta mostrar uma nova documentação, incluindo foto 3×4 e certidão de nascimento. É preciso mostrar todos uma cópia simples, como os comprovantes de serviço militar e das obrigações eleitorais.

Faça o Vestibular de Agronomia da Unopar e realize seu sonho!

Neste artigo, você viu como pode aproveitar as inscrições abertas em uma das opções de curso da Unopar. Além disso, entendeu como funciona cada forma de ingresso para poder correr atrás do seu sonho.

A instituição te ajuda em vários pontos devido ao tempo de atuação e à tradição. Acima de tudo, ela dá ao aluno um apoio em qualquer formato de ensino (presencial, semipresencial ou EAD).

Tudo isso somado a um alto nível de profissionais, com professores bem qualificados para lecionar. Portanto, não perca mais tempo e inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.