Vestibular para Educação Física: conheça as formas de ingresso na Unopar!

vestibular educação fisica

Desconto nota do Enem

Para ser um excelente educador físico, seja trabalhando em escolas, seja atuando em academias, a primeira etapa consiste em fazer o vestibular para Educação Física. Para isso, é fundamental conhecer as formas de ingresso oferecidas pelas instituições, já que é assim que ocorre o seu ingresso em um curso superior.

Acompanhe o post para conhecer as formas de ingresso para o vestibular de Educação Física da Unopar!

As formas de ingresso para a Unopar

Ao encontrar as inscrições abertas para o vestibular de Educação Física, é possível encontrar as seguintes formas de ingresso:

  • vestibular tradicional;
  • ingresso por nota do Enem;
  • transferência externa;
  • vestibular online.

Vestibular tradicional para curso de Educação Física

O vestibular tradicional é aquele em que o estudante faz o teste de modo presencial. Ele consiste em uma redação dissertativa-argumentativa que aborda assuntos estudados durante os três anos do ensino médio. Nesse caso, verifica-se também a capacidade argumentativa dos candidatos.

Ingresso por nota do Enem para curso de Educação Física

Se você já fez alguma edição do Enem desde 2010, saiba que pode usar a pontuação desse teste para ingressar na faculdade de Educação Física da Unopar. Ao escolher essa opção, ainda é possível concorrer a uma bolsa que chega a 100%, dependendo da sua pontuação!

Caso vá prestar o Enem, não deixe de acessar a nossa biblioteca de conteúdos para estudar em casa. Com isso, você fica mais próximo de realizar o sonho de cursar Educação Física!

Transferência externa para curso de Educação Física

Se você já faz o curso de Educação Física em outra instituição, mas quer ter acesso a todos os benefícios que a Unopar oferece, o processo de transferência externa é uma opção e tanto.

Tour pela prova do Enem

Por meio dessa forma de ingresso, não é preciso passar por nenhum processo seletivo: basta continuar os estudos de onde parou e ainda obter um ótimo desconto nas mensalidades.

Vestibular Online para curso de Educação Física

O vestibular online é uma forma de ingresso totalmente digital. Tudo acontece pela internet na área do candidato, para qual você será redirecionado após a finalização da inscrição.

O teste consiste no mesmo formato que o presencial. Contudo, a diferença é que você tem uma hora para concluí-lo. Além disso, os candidatos têm 5 chances para finalizar a prova e, ao terminá-la, precisa aguardar a correção.

A Unopar ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Viu só como na Unopar existem várias formas de ingresso para quem deseja fazer o vestibular para Educação Física? Então, se você quer realizar o sonho de fazer um curso superior, não deixe de escolher a melhor alternativa para você.

Ao estudar com a gente, você ainda encontrará várias vantagens exclusivas. Veja:

Agora é com você!

Agora que já conhece as formas de ingresso do vestibular para Educação Física, saiba que, caso escolha o uso da nota do Enem, acesse o nosso tour pela prova. Com isso, você vai arrasar no teste!

Gostou do post e quer estudar Educação Física na Unopar? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados