5 aplicativos para estudar e ajudar na rotina EAD

5aplicativosparaestudareajudarnarotinaead

Desconto nota do Enem

Nos dias de hoje, uma série de aplicativos para estudar facilitam, e muito, a vida dos estudantes. Até porque, diante de tantas obrigações, pode parecer difícil se organizar adequadamente para lidar e cumprir com todas as atividades da vida estudantil.

Tais ferramentas também são extremamente úteis para a rotina de quem cursa uma graduação EAD. Contando com apenas um dispositivo eletrônico é possível, por exemplo, otimizar o tempo dedicado ao aprendizado e revisar os conteúdos de maneira simples e facilitada, tornando a trajetória acadêmica um momento muito mais proveitoso.

Diante disso, separamos a seguir 5 apps de estudo que farão a diferença nos seus estudos. Acompanhe!

Entenda a importância da tecnologia para o rendimento acadêmico

A tecnologia é uma ferramenta imponente para se preparar para as provas e demais desafios de um curso de nível superior. Assim, fazer uso dos melhores aplicativos para estudar pode ser um diferencial e tanto nessa importante fase da vida. Até porque, tais recursos fazem com que a experiência na faculdade seja mais interessante e atrativa para os alunos.

Então, utilizar essa importante aliada na hora dos estudos pode contribuir significativamente para a sua organização, favorecendo a otimização do tempo e, ainda, auxiliando na priorização das obrigações e demais responsabilidades acadêmicas. Contando com os aplicativos, portanto, é possível atingir um processo de aprendizagem mais consistente e aprofundado quando se estuda a distância ou de forma semipresencial.

Conheça 5 opções de aplicativos para estudar

Para aproveitar ao máximo o potencial dos apps para estudar sozinho, é fundamental que o estudante conheça as funcionalidades e demais possibilidades dos softwares disponíveis. Continue acompanhando e confira a seguir 5 aplicativos úteis para esse momento e como eles contribuem para a sua rotina de estudos EAD.

Tour pela prova do Enem

1. AIReader

Com o AIReader é possível ter acesso ao áudio de uma série de textos e livros, auxiliando o aluno para que memorize os conteúdos de forma eficaz. O app ainda identifica quais foram os livros mais lidos pelos usuários, indicando listas de leituras que complementam o aprendizado de determinado tema.

2. Pomodoro Timer

Pomodoro Timer permite trabalhar a concentração facilmente por longos períodos de tempo, além de desafiar o estudante para que conclua as tarefas dentro de um prazo estipulado. Seu funcionamento é bastante simples, bastando ativar o timer e realizar as suas atividades até que a contagem regressiva termine.

3. Pocket

Esse interessante app é capaz de salvar textos, vídeos, páginas da internet, imagens etc. para que o aluno não se esqueça de retornar aos conteúdos de seu interesse. A vantagem do Pocket é que é possível acessar os arquivos diretamente de seu dispositivo, de qualquer local e a qualquer momento.

4. Google Drive

Google Drive é, sem dúvidas, uma das tecnologias mais utilizadas por estudantes de todo o mundo. O app permite criar e reunir arquivos de diversos formatos, possibilitando o acesso diretamente por e-mail, celular ou computador. Além disso, também é possível elaborar planilhas e apresentações dentro do aplicativo e acessá-los de qualquer local sempre que necessário.

5. Wattpad

Por fim, o Wattpad consiste em uma plataforma de publicação de livros e histórias independentes que oferecem um rico acervo de livros gratuitos sobre os mais diferentes assuntos. No app também é possível comentar e destacar trechos dos conteúdos por cor, fonte e brilho, auxiliando os alunos em revisões, resumos e avaliações.

Outro ponto para se levar em conta é que uma boa instituição de ensino EAD oferece suporte técnico e estrutural para que a sua experiência acadêmica seja excelente — o que é o caso da Unopar. Assim, os aplicativos para estudar servirão, justamente, para complementar as possibilidades, de acordo com o seu perfil e necessidades. Portanto, lembre-se de que é fundamental manter a organização e o foco nos estudos para se dar bem ao longo do período da faculdade, elevando as chances de obter diferencial diante da concorrência!

Se você gostou de conhecer as ferramentas, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para que os seus amigos também fiquem por dentro dessas novidades!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 23

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados