Como conseguir um curso de EAD gratuito?

EAD gratuito

Desconto nota do Enem

Na atualidade, ter uma graduação no currículo já não é mais um diferencial: trata-se de um requisito básico para ocupar determinados cargos. Mas como entrar para a faculdade em meio a rotinas cada vez mais corridas e atribuladas? É justamente aqui que o EAD se torna uma alternativa vantajosa, facilitando o acesso ao nível superior e, consequentemente, o ingresso de profissionais capacitados no mercado.

Por meio do EAD, seu sonho de conquistar um diploma de nível superior se torna ainda mais alcançável. O melhor de tudo é que você pode concorrer a bolsas de estudo, ou seja, conseguir um curso EAD gratuito. Sim, essa é uma possibilidade não muito distante da realidade.

Quer saber como? Nós temos a resposta no post. Confira!

Tire uma boa nota no Enem

O Enem se tornou uma das principais portas de entrada para o nível superior. O ingresso por meio da nota obtida no exame faz parte dos processos seletivos tanto de faculdades públicas quanto de particulares, o que aumenta as suas chances de concorrer a bolsas de estudo e começar um curso de EAD gratuito.

Por isso, adote uma rotina preparatória para o Enem, tendo como objetivo tirar uma pontuação mínima de 450 pontos e maior que zero na redação. Aqui, uma dica de ouro é fazer um cronograma de estudos baseado nos conteúdos cobrados. Confira no edital as matérias (ou áreas do saber) que cairão na prova e distribua-as ao longo da semana. Isso criará em você o hábito de estudar e o manterá focado no seu objetivo de conquistar uma bolsa.

Inscreva-se no Prouni

Criado pelo Governo Federal, o Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como objetivo conferir bolsas de estudo parciais e integrais a pessoas comprovadamente de baixa renda. Ou seja, para conseguir a oportunidade, é necessário atender aos critérios socioeconômicos determinados no regulamento. Além disso, é preciso tirar uma boa nota no Enem, já que os processos seletivos são feitos por meio da pontuação obtida no exame.

Outros requisitos incluem ter cursado o ensino médio completo em uma escola pública ou ter sido bolsista em uma escola privada. Vale destacar que as bolsas de estudo oferecidas pelo Prouni são válidas para faculdades particulares. Ou seja, ao passar na seleção, o bolsista tem acesso a instituições de qualidade comprovada pelo Ministério da Educação (MEC).

Faça também as provas de vestibular

Embora o Enem seja uma maneira de passar na faculdade e conseguir um curso EAD gratuito, é interessante que você preste também as provas de vestibular. Além de ampliar as suas chances, existe uma vantagem em optar por essa forma de ingresso.

Atualmente, várias instituições ofertam o exame em modalidades além da tradicional. Na Unopar, você consegue prestar o vestibular online para os cursos EAD 100% online e semipresenciais (com aulas no polo EAD). Sem precisar sair de casa, é possível participar do processo seletivo por meio de uma prova virtual, recebendo o resultado em até 4 dias. Assim que for aprovado, é só entrar em contato com a unidade de interesse para verificar as condições para concorrer a bolsas e descontos.

Tour pela prova do Enem

Procure faculdades que oferecem bolsa de 100%

Já pensou em cursar uma graduação inteira de graça? É isso o que acontece quando se consegue uma bolsa 100% na faculdade, que cobre todas as mensalidades até o fim da formação. Sendo assim, procure por uma instituição de ensino que ofereça essa opção.

Atualmente, grande parte das faculdades privadas disponibilizam bolsas integrais para os futuros alunos, que devem passar previamente por um processo seletivo. No geral, a seleção costuma incluir provas, análise de currículo, redação e, em alguns casos, entrevistas.

Na Unopar, trabalhamos com a opção de bolsa incentivo. Ela é destinada àqueles que desejam cursar uma graduação, mas estão sem dinheiro para a faculdade. Podem concorrer os novos estudantes que atenderem aos critérios socioeconômicos definidos no regulamento.

Verifique as opções para concorrer a bolsas institucionais

Como já citamos, algumas faculdades particulares oferecem programas próprios de concessão de bolsas de estudo. Ao contrário do que muitos ainda possam imaginar, conseguir uma bolsa de curso EAD não é tão complicado quanto parece. Aqui, na Unopar, temos como objetivo tornar o ensino superior acessível à sociedade. Por isso, uma de nossas missões é fazer com que os custos de uma graduação caibam no bolso.

Sendo assim, que tal dar uma olhada nas bolsas de estudo da Unopar? Além da Bolsa Incentivo, sobre a qual já falamos anteriormente, temos outras opções tão vantajosas quanto ela. Entre as alternativas, podemos citar:

  • Bolsa Primeiro Semestre: que oferece para calouros descontos de até 20% sobre as mensalidades do primeiro semestre de um curso presencial ou EAD;
  • Bolsa servidores públicos e militares: válida tanto para os servidores quanto para seus cônjuges e/ou filho de até 24 anos. O valor da bolsa é de até 30%;
  • Bolsa Transferência: todos os alunos que fizeram transferência externa para cursos EAD recebem descontos de até 30% do preço de incentivo;
  • Convênio Empresa: o programa oferece a possibilidade de convênios com empresas matrizes e filiais. Os funcionários podem concorrer a descontos e bolsas que se estendem para cônjuges e dependentes de até 24 anos.

Isso sem falar nos benefícios exclusivos que você conquista aqui na Unopar. Um deles é quanto à empregabilidade ainda antes de pegar o diploma em mãos. Com a parceria do Canal Conecta, é possível buscar vagas de emprego ou estágio em diversas áreas de atuação. Também temos a Aula Destaque e as Trilhas de Carreira para complementar o ensino obtido em sala.

Agora é com você!

Viu só como é totalmente possível conseguir um curso EAD gratuito? Dessa forma, você pode incluir em seu currículo uma graduação, potencializando suas chances de empregabilidade e sucesso na carreira.

Para tanto, lembre-se de escolher uma instituição de ensino de qualidade, credibilidade e que ofereça essa possibilidade aos alunos. Sendo assim, que tal vir estudar na Unopar com bolsa?

Aproveite que está aqui para fazer agora mesmo a sua inscrição no vestibular e participar de nosso programa de bolsas e descontos, com um ensino de excelência!

Mitos e Verdades sobre o EAD que você precisa conhecer

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados