Como é estudar na Unopar? Saiba como funcionam as aulas online e semipresenciais

unopar catuí

Desconto nota do Enem

Decidir uma instituição de Ensino Superior é um desafio para muitos candidatos e vestibulandos. São muitas as opções, desde as faculdades presenciais às opções EAD que fazem com que seja cada vez mais indicado pesquisar e avaliar todas as possibilidades. Se você está com dúvidas sobre como é estudar na Unopar, podemos dizer que encontrou o post certo.

A Unopar é uma das maiores instituições do Brasil, com abrangência nacional e mais de 40 anos de tradição no Ensino Superior. Mas afinal, como é o dia a dia do estudante da Unopar e quais as possibilidades de estudo? Separamos algumas das principais dúvidas, veja:

Afinal, como é estudar na Unopar?

Estudar na Unopar tem um “gostinho diferente” em cada região do país. Isso porque a instituição atua de formas diferentes regionalmente, a depender da modalidade de ensino. Devido à abrangência dos cursos EAD, na maioria dos estados brasileiros a Unopar possui os chamados polos de acompanhamento.

Trouxemos abaixo algumas das principais informações e características sobre como funciona a Unopar para quem quer estudar presencialmente ou a distância, dando um panorama completo sobre como é estudar na instituição, desde a infraestrutura à opinião dos alunos.

Infraestrutura

As unidades da Unopar variam de acordo com a metodologia de ensino, veja a seguir como é a infraestrutura dos campus dos cursos presenciais da Unopar e também como são os polos de acompanhamento para os alunos de cursos EAD – 100%online e semipresenciais.

Cursos presenciais

Para quem está interessado em um curso totalmente presencial na Unopar, a instituição possui todos os campus para cursos presenciais concentrados no estado do Paraná, nas cidades de Londrina, Arapongas, Bandeirantes, Cascavel e Ponta Grossa.

São campus voltados para o desenvolvimento de estudos práticos, contando com Clínicas-Escola na área de Saúde, Escritórios e Núcleos de Práticas Jurídicas na área de Direito. Não somente isso, a infraestrutura dos campus presenciais da Unopar também contam com laboratórios especializados que preparam o aluno para o dia a dia do mercado de trabalho, com a utilização dos softwares mais recentes dentro da área de atuação.

Laboratório Especializado Unopar - Ponta Grossa/PR
Laboratório Especializado Unopar – Ponta Grossa/PR
 Laboratório de Informática Unopar - Ponta Grossa/PR
Laboratório de Informática Unopar – Ponta Grossa/PR

Cursos EAD

Já para quem estuda à distância na Unopar, pode contar com polos de EAD distribuídos por todos os estados brasileiros. Os polos são o apoio que alunos dos cursos semipresenciais e 100%online possuem para acompanhamento de tutores e eventuais realizações de provas.

Os polos EAD da Unopar também possuem bibliotecas e laboratórios especializados, que possibilitam o estudo prático necessário para os alunos dos cursos semipresenciais. Ou seja, há uma infraestrutura para atender e garantir a qualidade do ensino à distância.

Veja como é a infraestrutura de um polo da Unopar:

Biblioteca Polo Unopar - Salvador/BA
Biblioteca Polo Unopar – Salvador/BA
Laboratório de Informática Polo Unopar - Salvador/BA
Laboratório de Informática Polo Unopar – Salvador/BA
Laboratório Especializado Polo Unopar - Salvador/BA
Laboratório Especializado Polo Unopar – Salvador/BA

Opinião dos alunos

Para saber como é estudar na Unopar, é importante considerarmos a opinião de alunos e ex-alunos da instituição. Por isso, separamos aqui algumas das principais referências de recomendação e avaliação, onde podemos medir o grau de satisfação com a Unopar.

Tour pela prova do Enem

Em avaliações do site Quero Bolsa, a Unopar está na categoria Diamante, com média de satisfação de 88.4% dos alunos que a avaliaram. Fora isso, a média geral de recomendação da instituição no site é acima de 4, os pontos analisados são: empregabilidade, estrutura, localização e professores. Ou seja, a Unopar possui bom reconhecimento por parte dos alunos.

Como estudar na Unopar?

É possível estudar na Unopar em três modalidades de ensino: presencial, semipresencial e 100%online.

Presencial

Os cursos presenciais são os mais tradicionais, onde o aluno precisa frequentar a unidade de 4 a 5 dias por semana e possui suporte de professores durante todas as aulas.

Semipresencial

Nos cursos semipresenciais, o aluno frequenta o polo Unopar 1 vez por semana, tendo maior liberdade e flexibilidade para montar seus horários.

100%online

Os cursos 100%online da Unopar são totalmente a distância. O aluno só frequenta o polo 2 vezes no semestre para a realização de provas. O suporte é virtual e contínuo através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), permitindo que o aluno tenha uma maior independência e o auxílio necessário de tutores online.

Como faço para entrar na Unopar?

É possível entrar na Unopar através de diversas formas de ingresso. Confira com a gente!

Vestibular Tradicional

O candidato pode se inscrever no vestibular tradicional geral, ou também pode agendar a realização da prova no dia que preferir. Nessa opção, as provas são realizadas presencialmente na unidade/polo Unopar de preferência do estudante no momento de inscrição.

Vestibular Online

Nessa opção, o candidato faz sua inscrição no vestibular e realiza a prova 100% digital. Todo o processo pode ser feito pela internet, inclusive o andamento da matrícula.

Nota do Enem

O estudante também pode utilizar sua nota do Enem e se inscrever na Unopar sem precisar fazer o vestibular. Basta ter realizado o Exame Nacional a partir de 2010, não ter zerado a redação e ter uma nota média superior a 200 pontos para o ingresso.

Transferência

Você também pode transferir seu curso para a Unopar através do processo de transferência. Interessante destacar que nessa opção o aluno possui direito à bolsa transferência, que oferece um desconto de até 50% nas mensalidades até final do curso para estudantes de cursos presenciais e até 20% para os cursos EAD.

Como conseguir uma bolsa de estudos na Unopar?

Além da bolsa transferência anteriormente citada, a Unopar conta com várias outras possibilidades de bolsas de estudo, créditos e premiações, como:

Para conseguir uma bolsa ou desconto, basta conferir os regulamentos e condições de cada programa em seus sites oficiais. Aqui no blog da Unopar temos muitos conteúdos explicativos que podem te auxiliar nesse processo, eles podem ser acessados nos links listados acima 😉

Agora que você já sabe como é estudar na Unopar, continue com a gente e confira qual a disponibilidade de cursos na sua região, acesse nosso site e faça a sua inscrição no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 49

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados