Faculdade de Eventos: conheça o curso e saiba por que investir!

Faculdade de Eventos

Capacitar-se para trabalhar com a organização de festas, feiras e shows pode parecer um sonho distante, certo? Nada disso. A faculdade de Eventos é a graduação ideal para quem quer investir nessa área tão promissora com todos os conhecimentos e habilidades necessários para fazer sucesso mesmo no início da carreira.

O curso superior de Tecnologia em Eventos é opção a quem tem o perfil para trabalhar na área, mas não quer abrir mão de um diploma de graduação. Neste post, mostraremos as vantagens de investir em uma graduação, as principais matérias estudadas e modalidade de ensino, entre outros pontos. Confira!

Quais são as vantagens de investir na faculdade de Eventos?

Investir na faculdade de Eventos é uma boa pedida porque ela fornece os subsídios que você precisa para atuar em todos os âmbitos da organização e coordenação de eventos em segmentos diversos –– Artístico, Esportivo, Cultural, Corporativo e Religioso.

Aqui na Unopar, o curso superior de Tecnologia em Eventos apoia no desenvolvimento de habilidades como análise e resolução de problemas, autodesenvolvimento, negociação e domínio operacional de eventos.

Ao cursar as disciplinas em um ambiente de aprendizagem inovador, você já sai na frente, conhecendo detalhes da área de Eventos antes mesmo de entrar no mercado.

Como funciona o curso superior de Eventos?

O principal objetivo do curso superior de Eventos é formar profissionais que tenham a capacidade de fazer a captação, planejamento, organização e avaliação de todas as atividades relacionadas a eventos.

Depois de concluir o curso, os tecnólogos saberão como aplicar e gerenciar o cerimonial, protocolo e etiqueta formal, fazendo a coordenação de serviços de entretenimento em eventos. Planejar logística, dominar processos e a gestão de pessoas, considerando a região de atuação também são habilidades conquistadas após essa graduação.

Para ajudar no desenvolvimento dessas habilidades, a faculdade de Eventos conjuga aspectos práticos com a teoria, capacitando os futuros profissionais a atuarem em áreas como:

  • Comunicação, cultura e marketing em eventos;
  • Gestão, consultoria e staff em eventos;
  • Planejamento comercial e operacional em eventos;
  • Planejamento financeiro e orçamentário em eventos.

Quais são as principais matérias da graduação em Eventos?

Na faculdade de Eventos, a grade curricular é composta por disciplinas como Gestão de Projetos e Eventos, Legislação Aplicada a Eventos e Marketing de Produtos e Serviços. Ou seja, é uma matriz que aborda todos os temas necessários pata desenvolver as competências necessárias para aprimorar suas habilidades como profissional.

Ao longo de apenas 3 semestres, você terá disciplinas que ajudarão a desenvolver sua capacidade de negociação, seu raciocínio lógico-matemático, senso de hospitalidade e empreendedorismo, entre outros pontos. Confira as principais matérias da graduação em Eventos:

  • Análise de Custos;
  • Cerimonial, Protocolo e Etiqueta;
  • Comunicação de Marketing em Meios Digitais;
  • Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Estratégia Empresarial e Negociação;
  • Eventos Corporativos e Empresariais;
  • Eventos Técnicos e Científicos;
  • Gestão de Projetos e Eventos;
  • Gestão do Lazer, Recreação e Entretenimento;
  • Legislação Aplicada a Eventos;
  • Logística e Gestão da Qualidade;
  • Marketing de Produtos e Serviços;
  • Patrimônio Histórico e Cultural;
  • Turismo de Eventos.

Qual é a modalidade de ensino do curso superior em Eventos?

O curso superior em Eventos é EAD 100% online. Essa é uma das modalidades de ensino que oferecem mais flexibilidade, pois é possível conjugar as aulas com a rotina do dia a dia com tranquilidade.

Se em faculdades semipresenciais é preciso ir ao polo de ensino, pelo menos, uma vez por semana, na modalidade de ensino a distância 100% online só é necessário comparecer presencialmente duas vezes por semestre para a realização de provas.

Todo o suporte do curso superior de Tecnologia em Eventos da Unopar é virtual e, também, contínuo. Você terá acesso a uma plataforma própria de aprendizagem, que pode ser acessada com facilidade pelo celular.

Além disso, a faculdade de Eventos oferece uma formação integral, com o uso de recursos que apoiam na aplicação dos conteúdos práticos do curso, sempre adaptados ao modelo EAD. Assim como faculdades com vestibular online, a prioridade é oferecer a melhor experiência possível, mesmo a distância.

Quais são os benefícios de uma graduação tecnológica?

Um dos principais benefícios de investir em uma graduação tecnológica é a sua duração, que é mais curta do que um curso de Bacharelado ou Licenciatura. A faculdade de Eventos aqui na Unopar pode ser concluída em apenas 3 semestres. Ou seja, em pouco tempo você está pronto para ingressar no mercado de trabalho.

Assim como acontece nas melhores faculdades EAD, a graduação tecnológica também se destaca por ter um viés prático. Ou seja, em vez de ficar apenas na teoria, ao longo das aulas você terá acesso a conteúdos que podem ser aplicados no seu dia a dia de trabalho.

Qual é o perfil do estudante de Eventos?

Em geral, pessoas que desejam ter uma sólida atuação em Eventos compartilham o interesse por técnicas de negociação e por conhecer os principais aspectos de cerimoniais.

Quem deseja investir no estudo de Eventos também costuma ter interesse por questões de segurança, além de ter curiosidade em conhecer pontos relativos à gestão, operação e planejamento de programação de atividades.

Mesmo quem não tem todas as habilidades necessárias para atuar em Eventos plenamente desenvolvidas pode trabalhar estes aspectos no curso superior antes de ingressar nesse promissor mercado. Para você ter uma ideia, um coordenador de Eventos tem salário médio de R$ 4.971,09*. O teto salarial do cargo é de R$ 12.748,13*.

Agora você deve estar se perguntando como ingressar nesse mercado, certo? A boa notícia é que quem estuda na Unopar já sai na frente graças à parceria com o Canal Conecta. Portal de vagas exclusivo, oferece gratuitamente oportunidades adequadas ao seu perfil, o que facilita a entrada no segmento de Eventos, mesmo para quem não tem experiência.

Chegou o seu momento!

Como você já deve imaginar, a faculdade de Eventos pode oferecer um conhecimento valioso para quem quer atuar nessa área promissora. No entanto, para garantir que terá o apoio que precisa para atuar no segmento, é essencial investir em uma instituição de ensino qualificada, que ofereça todo o suporte necessário para o seu desenvolvimento como profissional.

Nesse sentido, o curso superior de Tecnologia em Eventos da Unopar é aposta certeira. Na modalidade de ensino EAD 100% online, você pode estudar onde e quando quiser, com suporte virtual contínuo.

Pronto para investir na faculdade de Eventos e se tornar o profissional que o mercado procura? Então, inscreva-se agora mesmo no vestibular.

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

[E-BOOK] EAD e empregabilidade: entenda a relação entre eles

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.