Gestão de tempo nos estudos EAD: qual a importância?

gestão de tempo

Desconto nota do Enem

Estudar a distância traz muitas vantagens para quem quer se qualificar sem comprometer a rotina. Mas saiba que, para ter sucesso nessa modalidade de ensino, você precisa aprender a fazer a gestão do tempo e, assim, dar conta de todas as atividades.

Tudo está relacionado com ter comprometimento diante de suas tarefas, somado a uma dose de organização. Em pouco tempo, você fica especialista em estudar online e pode construir sua carreira de um jeito mais tranquilo.

Quer entender mais a importância de gerenciar seu tempo para ter sucesso com o EAD? Não perca o post que preparamos para você começar a se organizar com essa questão!

Como funciona a rotina de estudos no EAD?

Para quem tem que se dividir entre o curso superior, o trabalho ou ainda conciliar a rotina com filhos, estudar online é a solução. É que você não precisa se deslocar diariamente até a instituição de ensino: se dedica com seu notebook, tablet ou smartphone de qualquer lugar.

As matérias ficam disponíveis na plataforma virtual de aprendizagem, um ambiente fácil de usar. O mais interessante é que você encontra várias opções de graduação nesse formato aqui na Unopar, como:

Viu só como não tem desculpa da rotina corrida para não fazer um curso superior? Aqui na Unopar, você tem a flexibilidade que precisa para investir em seu futuro profissional. Conta ainda com a possibilidade de realizar o vestibular online, uma comodidade e tanto!

Por que devo gerenciar meu tempo de forma eficiente?

Você sabe o que é gestão do tempo? É uma forma de organizar nossas atividades com eficiência –– assim, não se atrapalha ou perde minutos importantes com distrações, deixando algumas tarefas para trás.

Dessa maneira, apesar de todas as facilidades da tecnologia, é essencial que a gente saiba como fazer a gestão de tempo no trabalho e também para ter concentração nos estudos no EAD. É uma estratégia de render as tarefas, ou seja, de dar conta de todas as atividades.

Tour pela prova do Enem

Como posso fazer a gestão de tempo?

Quer aprender a gerenciar melhor suas horas e ter sucesso com os estudos a distância? Veja algumas dicas para gestão do tempo.

Elabore um cronograma de estudos

É necessário organizar seu dia, determinando um cronograma de estudos com os horários para assistir às aulas a distância de forma que não atrapalhe seus outros compromissos.

Por exemplo, você é estudante de Design de Interiores, mas trabalha o dia todo e só pode repassar as matérias à noite. Com isso, sabe que naquele período precisa se dedicar para os conteúdos da faculdade.

Desse jeito, dá para estudar todos os conteúdos e ainda revisar com calma as matérias para as provas.

Utilize uma agenda

Tenha o hábito de listar suas tarefas diárias em uma agenda para evitar perder prazos e se prejudicar nos estudos online ou até nas atividades do seu trabalho. Dessa maneira, além de dar conta do que precisa fazer, fica mais fácil entender quais são as prioridades, auxiliando você a resolver, em primeiro lugar, o que é mais importante.

Faça pausas

Sabemos que a questão aqui é ter agilidade para realizar todas as tarefas sem perda de tempo, mas é importante estipular pequenas pausas (de 5 a 10 minutos) entre as atividades para render mais. É que nosso cérebro precisa desse intervalo para relaxar um pouco e voltar com tudo na hora de retomar as aulas online.

Organize-se para estudar melhor!

Agora você já sabe como é fundamental fazer a gestão do tempo para aproveitar todos os benefícios desse formato e conciliar a rotina com outras obrigações. Está planejando sua carreira? Conte com a Unopar para ter uma metodologia inovadora no EAD, professores qualificados e uma matriz curricular que acompanha as tendências do mercado.

Fica na dúvida em fazer uma faculdade a distância? Confira alguns motivos para investir nessa modalidade!

Mitos e Verdades sobre o EAD que você precisa conhecer

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados