Marketing Digital na Unopar: confira as novidades na grade curricular

marketing digital na unopar

Desconto nota do Enem

Um turbilhão de novidades surgiram no universo do Marketing nos últimos anos. As transformações tecnológicas são diversas e impactam o mercado de trabalho todos os dias. Desde novas áreas às funções, são muitos os campos a serem trabalhados no que se refere ao que chamamos de Marketing Digital. 

Como foco em uma nova percepção de consumo, ‘online’, o profissional de Marketing Digital precisa estar preparado para suprir demandas em diversos campos de conhecimento dentro deste nicho específico. Por ser um curso totalmente voltado às necessidades atuais do mercado, a carreira é altamente promissora. Por isso, a Unopar tem novidades para o curso tecnólogo em Marketing Digital! Acompanhe o artigo e confira quais são.

Por dentro do Marketing Digital

O mundo mudou e a forma a qual compramos também se modificou. Para atender uma nova demanda do consumo, aquela proveniente de buscas na internet, surge a carreira em Marketing Digital. Com um amplo campo de atuação, a importância desse tipo de profissional é enorme, pois, ainda que muitas das compras sejam efetivadas em lojas físicas, é no online que muitas das decisões são feitas.

Profissão do futuro: conhecimentos de Marketing Digital são fundamentais em 4 das 15 profissões que estarão em alta no Brasil em 2020, segundo o Linkedin.

selo unopar marketing digital

Com essa consideração, assim como o entendimento do crescimento do mercado de e-commerce, as empresas em geral têm percebido a importância de se investir em diversas formas de publicidade digital, como é o caso do Google Ads e Facebook Ads, que hoje podemos considerar as maiores plataformas de mídia paga no mundo digital.

Dentre algumas das atividades e possibilidades de atuação do profissional de Marketing Digital, estão:

  • Produzir conteúdos para blogs;
  • monitorar redes sociais;
  • entender as melhores estratégias;
  • ajudar a marca a construir sua reputação online;
  • analisar métricas e resultados através de KPI’s;
  • criar anúncios em sites ou no Google Ads;
  • e etc.

Para quem tem afinidade com o mundo online, uma faculdade de Marketing Digital pode ser a peça-chave para o sucesso profissional. Com uma boa capacitação, torna-se ainda mais fácil encontrar oportunidades de emprego na área, ainda mais quando você usa o Canal Conecta, portal de empregabilidade exclusivo para alunos Unopar.

Como funciona o curso de Marketing Digital na Unopar?

A graduação de Marketing Digital capacita o estudante a trabalhar em agências de publicidade, marketing, assim como em empresas em geral com o objetivo de auxiliar as marcas a se posicionarem melhor no mercado.

Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!

Tour pela prova do Enem

Focado nas novas necessidades, é possível desenvolver diversas habilidades, por exemplo, questões relacionadas ao comportamento do consumidor, à criação de personas, métricas digitais, gestão da comunicação, branding, mídias sociais, marketing de busca, e etc.

Na Unopar, existem dois tipos de graduação para o curso de Marketing Digital EAD: 100% online e semipresencial. O estudante realiza a escolha do tipo de graduação de acordo com suas preferências ou suas possibilidades. 

A duração do curso tecnólogo é de 2 anos, sendo indicado tanto para quem deseja uma formação rápida como para quem está em busca da sua segunda graduação e especialização.

Competências voltadas às necessidades do mercado

Para formar os profissionais que as empresas procuram, a Unopar identificou as demandas do mercado e oferece ferramentas e conteúdo atualizados para você se destacar. Com professores bem-sucedidos na profissão, você aprende na prática com quem já tem uma carreira reconhecida.

O curso de Marketing Digital na Unopar abrange áreas de alta empregabilidade:

  • Analytics 
  • Mobile 
  • Social Media 
  • Marketing de Conteúdo 
  • E-mail Marketing 
  • Marketing Automation 
  • SEO
  • Digital Advertising

Todas as áreas acima citadas já constam no novo currículo do curso na Unopar. Ou seja, você já terá a preparação necessária para todos os desafios do mercado atual.

Agora que você já conheceu como funciona o curso de Marketing Digital na Unopar e quais as novidades para esse semestre, aproveite e confira no site Vestibulares a disponibilidade do curso na sua cidade! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 41

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados