Como funciona o curso de Marketing Digital semipresencial?

marketing digital semipresencial

Desconto nota do Enem

Unindo o melhor de cada modelo de graduação (presencial e a distância), o semipresencial tem agradado cada vez mais estudantes. Com parte das aulas online e outra em um polo de apoio, é possível usufruir de mais liberdade nos estudos e, ao mesmo tempo, dispor de contato mais próximo com professores e com colegas.

Entre as inúmeras graduações, a de Marketing Digital semipresencial é uma das opções. Focada nas mais modernas estratégias de publicidade, é considerada um dos cursos do futuro do trabalho.

Quer entender como funciona tudo e descobrir as vantagens dessa modalidade? Então, acompanhe as próximas linhas!

Para quem é voltado o curso de Marketing Digital semipresencial?

O curso de Marketing Digital abrange conhecimentos de vendas de produtos e de serviços por meio da internet e das mídias digitais. Sendo assim, o profissional precisa ter habilidades para atrair consumidores à determinada marca, fazendo-os, por exemplo, perceber os benefícios de uma mercadoria.

Envolve noções do Marketing tradicional, por isso a graduação é voltada a pessoas com boa comunicação e facilidade na expressão de ideias. Essas habilidades farão o profissional ter mais sucesso ao elaborar textos e propagandas atrativos e persuasivos.

A criatividade também é desejável, pois, por meio dela, conseguirá criar estratégias únicas. Por falar em exclusividade, ter um olhar empático permitirá entender as necessidades dos consumidores para a entrega de melhores soluções.

Gostar de pesquisas e contar com mente analítica são outros requisitos importantes, pois a área envolve explorações e aprendizados constantes. Ter paciência para observar e mensurar resultados tornará o profissional ainda mais competente.

Todas as práticas envolverão mídias online e ferramentas digitais. Dessa forma, é necessária familiaridade com a tecnologia, além de disponibilidade para aprender sobre ela cada vez mais.

Por fim, pelo fato de ser uma faculdade semipresencial, o curso é indicado a estudantes que precisam de flexibilidade e autonomia na rotina de estudos, mas não querem deixar de lado as vantagens trazidas pelo modelo presencial, como proximidade com colegas e aulas supervisionadas.

Como funciona o curso na prática?

No modelo Marketing Digital semipresencial, o aluno escolhe um polo de apoio, de acordo com a cidade e com outras preferências. Nesse local, há uma sala de aula inovadora, onde acontecerão as atividades presenciais, sempre com ajuda de um tutor com formação e especialização na área. Alguns exemplos são:

  • teleaulas ao vivo, transmitidas via satélite;
  • trabalhos em grupo;
  • seminários.

A frequência de, no mínimo, 50% desses encontros é obrigatória para a aprovação.

Já as atividades online serão realizadas por meio de uma plataforma bem desenvolvida para atender às exigências de um aluno EAD. Nela, será possível assistir a aulas já gravadas, realizar tarefas e interagir no fórum com outros colegas e os professores.

Tanto no modelo mkt digital EAD 100% quanto no semipresencial, há acesso a bibliotecas, digital e virtual, nas quais o estudante conta com livros, periódicos, revistas, pesquisas e teleaulas para refinar ainda mais o aprendizado.

O diploma semipresencial é aceito pelo MEC e considerado de mesmo valor que o de um curso presencial, desde que, claro, a faculdade seja credenciada e tenha qualidade, assim como a Unopar.

Quais as possíveis áreas de atuação para o profissional de Marketing Digital?

Depois de formado, ele conta com diversas possibilidades de atuação, podendo, inclusive, atuar no home office. Observe alguns exemplos!

Tour pela prova do Enem

Consultoria

O consultor em Marketing Digital tem o papel de orientar sobre os investimentos em estratégias diversas. Ele analisa os objetivos e a realidade de cada empresa, para, em seguida, estruturar um plano de ação. Um dos seus papéis é pesquisar ameaças e oportunidades a cada empresa, para embasar as decisões dos gestores. O profissional pode vir a ganhar R$8.672.

Social media

O profissional é um heavy user de redes sociais e precisa estar por dentro de todas as novidades e as melhores estratégias. Seu trabalho é ajudar as empresas e as pessoas a se posicionarem, de modo a atrair clientes interessados nos produtos e nos serviços. Ele é responsável por planejar e produzir conteúdos, além de acompanhar todos os resultados gerados.  Sua remuneração chega a R$2.014.

Produtor de conteúdo

Um produtor de conteúdo precisa entender as diversas estratégias do Marketing Digital para escolher quais usará ao se comunicar com o público. Seu trabalho é escrever textos, que podem ser publicados em redes sociais, blogs, e-mails e e-books. Pode vir a ganhar R$.3.309.

Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!

Analista de Marketing Digital

Aqui, o profissional faz pesquisas de mercado e desenvolve ações focadas em relacionamentos com os interessados na marca e com os clientes. Em empresas, pode supervisionar outros trabalhadores da área, como o produtor de conteúdo. Sua remuneração chega a R$4.108.

Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!

Gerente de Marketing Digital

O gerente de Marketing é responsável pela criação de estratégias que serão postas em prática pela equipe. O profissional precisa ter não apenas competências relacionadas a Marketing, como também à gestão de pessoas, pois costuma supervisionar as equipes e os analistas de Marketing. Ter noções de Business Intelligence e sólida experiência nessa área são algumas das habilidades esperadas. Pode vir a ganhar R$10.176.

Quais as vantagens dessa modalidade?

A faculdade de Marketing Digital na modalidade semipresencial apresenta muitas vantagens, entre as quais podemos destacar as seguintes!

Flexibilidade de horários

As aulas semipresenciais oferecem flexibilidade aos estudantes, já que os encontros não acontecem todos os dias. Além disso, as aulas online podem ser assistidas no momento mais oportuno a cada. Assim, há mais autonomia na montagem do cronograma de estudos, que pode ser feito de acordo com necessidades e preferências individuais.

Para quem tem uma rotina apertada ou conta com dificuldade no transporte, essa característica contribui para superar tais dificuldades.

Possibilidade de rever as aulas

Sabe aquela aula que gerou dúvidas e a qual sentimos vontade de assistir novamente? No curso semipresencial, ela pode ser reassistida quantas vezes o aluno desejar. Isso contribui para a melhor sedimentação das informações e evita que conteúdos importantes sejam esquecidos.

Custo mais baixo

Como o aluno não frequenta diariamente as aulas, não há necessidade de exigir um valor semelhante ao do curso presencial. Faz sentido, não? Além disso, há economia no transporte e nas refeições, já que parte do curso é realizada sem precisar sair de casa.

Interações mais facilitadas

Na modalidade semipresencial, os tutores e os professores podem organizar melhor as interações, de modo que todos os alunos consigam participar da troca de conhecimento. Isso facilita, também, a vida daqueles com mais dificuldade de se expor, tirar dúvidas e dar opiniões.

Enfim, o Marketing Digital semipresencial é um curso moderno. Além de estar alinhado às necessidades de trabalho futuras, apresenta ao aluno o diferencial de permitir mais autonomia em sua aprendizagem. Na escolha de uma graduação, considere essas duas possibilidades!

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Precisa de informações sobre o próximo vestibular? Entre em contato que ajudaremos você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados