Veja as melhores Faculdades de Arquitetura e Urbanismo!

melhores faculdades de arquitetura

Desconto nota do Enem

Caso você não saiba quais são as melhores Faculdades de Arquitetura e Urbanismo, isso muda agora. Porém, também vai aprender um pouco sobre cada uma das instituições.

Várias delas tem bons pontos e, além disso, muita tradição para formar boas pessoas para o mercado. Portanto, veja no artigo a seguir esses detalhes o que a melhor opção pode te oferecer.

As melhores Faculdades de Arquitetura e Urbanismo

De início, veja a lista com as melhores Faculdades de Arquitetura e Urbanismo atuais. A princípio, este é um ranking feito pelo jornal Folha de S. Paulo, que avaliou mais de 400 delas pelo Brasil, sendo as principais:

  • USP;
  • UFMG;
  • UFRGS;
  • UFRJ;
  • UNB;
  • Unopar

Conheça as melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo

USP – Universidade de São Paulo

A FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-USP) surgiu no ano de 1948. A partir daí, se desenvolveu e cresceu o número de prédios em seu terreno. Por fim, ocorreu em 2017 a aprovação das cotas étnico-raciais-sociais.

UFMG – Federal de Minas Gerais

A UFMG tem a EA (Escola de Arquitetura), criada em 1930 e com uma área de 12.000 m². Além disso, ela foi a primeira escola da América do Sul que nasceu sem vínculo com as Escolas Politécnicas de Belas Artes e Filosofia.

UFRGS – Federal do Rio Grande do Sul

O curso nesta posição foi reconhecido em 1950, porém sua criação se deu antes, em 1946. Além disso, sua grade curricular visa obedecer à Resolução nº 2, de 17 de junho de 2010. Agora, a carga horária segue a Resolução Nº 2, de 18 de junho de 2007.

Tour pela prova do Enem

UFRJ – Federal do Rio de Janeiro

A história do curso na FAU da UFRJ vem desde a época do Brasil Colônia. A partir disso, a faculdade seguiu se modernizando até ser uma das melhores Faculdades de Arquitetura e Urbanismo atuais.

UNB – Universidade de Brasília: entre as cinco melhores Faculdades de Arquitetura e Urbanismo

O modo de graduação da UNB distribui a carga horária em 10 semestres. Contudo, o aluno pode concluir em até 18 períodos o curso. Não apenas isso, como oferece uma boa gama de aulas optativas e ideais para compor o currículo do estudante.

Todas essas são ótimas opções de faculdades e com ótimas graduações para os alunos aproveitarem de se desenvolverem. Contudo, é difícil entrar por conta de desempenho e também de tempo. Agora, a Unopar facilita o ingresso em vários aspectos, como localização e custo bem acessível.

Unopar: uma das melhores faculdades particulares de Arquitetura e Urbanismo

Prestes a fazer 50 anos desde a sua fundação, a Unopar é muito completa. Sobretudo, é uma faculdade comprometida e com um amplo catálogo de cursos a disposição. Além disso, possui enorme tradição na categoria e uma forma simples de ingressar.

Esse é um dos motivos dela ser uma das melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo. Afinal, o processo de inscrição é feito de modo bem fácil e qualquer pessoa pode tentar. Ou seja, até mesmo os alunos sem muita condição financeira podem estudar na Unopar e concluir seu curso.    

Para tornar isso possível, a faculdade oferece várias modalidades de bolsas de estudo com vários descontos. Por fim, vale o destaque para os modelos de curso, que podem ser presencial ou a distância.Inscreva-se hoje mesmo no vestibular Unopar clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados