Como é uma faculdade de Empreendedorismo a distância?

estudante de empreendedorismo a distância

A faculdade de Empreendedorismo a distância é uma boa escolha para construir diferenciais. Seja para ter o próprio negócio, seja para se destacar nas empresas, ao longo do curso, serão desenvolvidas competências bastante desejadas em qualquer negócio e segmento de mercado.

Isso acontece porque, no centro de qualquer organização, dependemos de pessoas que consigam estruturar produtos, serviços, processos e sistemas a partir de informações e ideais. Esses são os elementos que vão atender às demandas dos clientes e solucionar problemas.

Logo abaixo, explicaremos o motivo pelo qual a graduação em Empreendedorismo é a formação adequada para desenvolver essas competências e que retorno você pode esperar ao realizar o Tecnólogo aqui na Unopar. Não deixe de conferir!

O que se estuda na faculdade de empreendedorismo a distância?

O curso de Empreendedorismo desenvolve a capacidade de mapear e satisfazer de desejos e necessidades humanas. O graduado tem competência para mobilizar pessoas e recursos com eficiência, a fim de entregar bens, produtos e serviços que satisfaçam a demanda de grupos de pessoas.

Esses grupos podem ser internos ou externos. No primeiro caso, o empreendedor atua na melhoria dos serviços para os seus colaboradores, como mudanças em processos, métodos de trabalho, incentivos etc. No segundo, o foco está nos clientes da organização, como melhorias nas estratégias de vendas, nas campanhas de marketing e na entrega de produtos e serviços.

Além disso, o empreendedor é capaz montar os sistemas presentes nos empreendimentos, como negócios, processos, projetos e estratégias.

Um sistema é um conjunto de unidades coordenadas e que funcionam para atender a uma finalidade. Por exemplo, para montar um negócio, você precisa que marketing, vendas, RH, financeiro, produção etc. funcionem em conjunto para alcançar certos objetivos –– em geral, a lucratividade.

Quais são as características?

A graduação de Empreendedorismo é um tecnólogo aqui na Unopar. A faculdade reúne conhecimentos de Planejamento, Gestão, Recursos Humanos e Finanças com um objetivo específico de formação. Tudo o que você verá na graduação é contextualizado para as necessidades e desafios da área.

Existe um jeito fácil de visualizar essa característica. Imagine que você comprou um livro de Gestão de Pessoas. Uma coisa é estudar o material com o propósito de assimilar todo o conteúdo ou de ter a visão geral do assunto. Outra é ler, mas com o propósito de extrair informações para desenvolver um serviço mais eficiente.

Focar ou não questões mais específicas é o que faz as pessoas escolherem entre Empreendedorismo ou Administração. O Tecnólogo vai pegar os conhecimentos administrativos que fizerem sentido para criação de valor, estruturação de negócios, liderança de equipes etc. E isso vale para outras fontes, como RH e Matemática Financeira.

Grade curricular

As necessidades específicas do Empreendedorismo precisam estar refletidas nas matérias do curso. Aqui na Unopar, estruturamos a formação com disciplinas que, de fato, farão toda a diferença na sua atuação. Veja o que você vai aprender na faculdade:

  • Planejamento Estratégico;
  • Modelos de Gestão;
  • Gestão de Projetos;
  • Gestão de Pessoas;
  • Análise de Custos;
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos;
  • Pesquisa Mercadológica;
  • Planejamento Financeiro e Orçamentário;
  • Estratégia Empresarial e Negociação;
  • Planejamento e Inteligência de Marketing.

Você pode conferir mais da faculdade de Empreendedorismo a distância no vídeo a seguir:

Perfil dos ingressantes

Quem busca o Tecnólogo em Empreendedorismo geralmente são pessoas que desejam mudanças rápidas, a partir da qualificação profissional. Isso porque o curso fornece habilidades e competências com impacto imediato. Ademais, concede o diploma de nível superior em 2 anos.

O primeiro caso é o de quem deseja abrir o próprio negócio ou já é empresário, que são responsáveis pelo crescimento do Empreendedorismo no Brasil. Para eles, a faculdade dará base técnica para que construir um empreendimento, garantir o crescimento sustentável da empresa e lidar com crises.

Outro caso comum é o dos autônomos e profissionais liberais. Diversas vezes, as pessoas têm dificuldades para transformar uma atividade que elas próprias realizam em um negócio, com processos, vendas, marketing, planejamento financeiro etc.

Por fim, o curso é indicado para atuar nas empresas e para desenvolver o intraempreendedorismo. Áreas relacionadas com a gestão de projetos, vendas, desenvolvimento de produtos, inovação, planejamento e estratégia de negócios são potencializadas quando contam com graduados na faculdade de Empreendedorismo a distância.

Nesse sentido, o Tecnólogo será útil tanto para quem deseja entrar no mercado como para quem busca um diferencial para crescer na carreira. Não à toa, muitas pessoas apostam no curso como segunda graduação.

Formas de ingresso

A modalidade de ensino a distância abrange o Empreendedorismo semipresencial e 100% online. No primeiro caso, você vai de 1 a 3 vezes por semana no polo de ensino e tem a experiência de conviver na faculdade, vendo o restante pela internet. No segundo, ocorre a flexibilidade completa dos horários, sem a necessidade de comparecer a aulas presenciais.

Você pode se matricular no curso de Empreendedorismo EAD por diferentes maneiras. Na Unopar, além do vestibular como forma de ingresso, é possível usar o Prouni e o FIES. Você também pode aplicar a nota do Enem diretamente, desde que tenha alcançado 200 pontos nas provas objetiva e de redação.

Além disso, ao considerar o preço da faculdade de Empreendedorismo, fique atento às bolsas e créditos oferecidas diretamente pela Unopar e pelos nossos parceiros.

Dinâmica das aulas EAD

Outro diferencial da Unopar é a qualidade do Ambiente Virtual Aprendizagem (AVA). Em primeiro lugar, você consegue acessar o seu curso do navegador de internet, sem se preocupar com instalações de softwares ou com a aquisição de uma máquina superpotente.

Lá, você terá diversos módulos, como se fossem as seções do polo de ensino. Há um lugar para o atendimento, outro para o financeiro e, é claro, uma sala de aula virtual. Nela, você pode encontrar os colegas de turma, assistir aos conteúdos ao vivo ou gravados, enviar as suas atividades e participar de fóruns.

Sistema de Avaliação

Outro diferencial é o modelo de avaliação continuada. Nela, em vez de toda a responsabilidade do aluno recair sobre uma única prova no final do semestre, ocorre a divisão em pequenos passos, recompensando-se cada uma das atividades.

A motivação principal é incentivar o aluno, que terá metas atingíveis e relevantes para dar andamento aos estudos. Além disso, é uma forma de acompanhar de perto o desempenho, com feedbacks nos momentos certos para que você melhore e conclua a graduação sem perder matérias.

Corpo docente e Tutoria

Nosso modelo de educação a distância prioriza a qualificação dos professores, tanto em habilidades técnicas como em metodologia de ensino. Além de serem doutores, mestres e especialistas, os docentes dominam as características específicas das aulas online, que têm uma dinâmica própria.

Você também encontra canais de comunicação com professores e apoio personalizado, em que podem ser tirar dúvidas, receber explicações adicionais, obter referências para leitura etc. Com o tutor EAD e a sala de aula virtual, você tem uma experiência completa de ensino.

Estágios em Empreendedorismo

O curso online não exclui a possibilidade de realizar estágios. No caso do Empreendedorismo, eles são importantes porque fornecem experiência com situações reais, facilitando o desenvolvimento de competências e habilidades.

Aqui na Unopar, você encontra oportunidades por meio do Canal Conecta, que é um benefício exclusivo dos nossos alunos. O portal da empregabilidade reúne vagas em empresas, órgãos públicos e entidades parceiras, além de inúmeros materiais e ferramentas para melhorar a sua empregabilidade.

A Unopar será sua parceira durante toda a trajetória no curso, entregando a melhor experiência no EAD e um diploma reconhecido pelo mercado. Então, se você tem interesse em abrir o próprio negócio, expandir a sua atuação como autônomo ou trabalhar nas empresas, escolha a faculdade de Empreendedorismo a distância.

Agora que você já conhece o curso, acesse a página do vestibular online e faça sua inscrição com bolsa de até 100%!

*Sujeito a alteração 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content