Mercado de trabalho EAD: os cursos a distância são bem aceitos?

Mercado de trabalho EAD

Cursos a distância são cada vez mais considerados por quem quer se qualificar e otimizar seu tempo, estudando onde e quando quiser, com flexibilidade. Além disso, é a oportunidade que muitas pessoas têm de estudar em uma instituição de ensino de referência, mas que fica distante da sua casa, por exemplo.

Apesar do ensino a distância ser uma tendência em alta, muitos têm dúvidas sobre como é o mercado de trabalho EAD. Afinal, esses cursos são bem aceitos por empresas e recrutadores? A resposta é sim!

Se você ainda está em dúvida, siga com a gente que vamos falar tudo sobre o tema, combinado?

Como é a aceitação de cursos EAD no mercado de trabalho?

O mercado de trabalho EAD é vasto e oferece inúmeras oportunidades para profissionais. O diploma de conclusão de um curso EAD, seja 100% online ou semipresencial, tem o mesmo valor do que um certificado de uma graduação presencial.

Quais são as vantagens dos cursos EAD?

Os cursos EAD têm muitas vantagens que você não pode deixar de considerar. Em geral, o custo é menor que o de uma graduação presencial, sendo mais fácil encaixar esse investimento em suas finanças.

Além disso, há maior flexibilidade para estudar. Você pode assistir às aulas quando puder e de onde quiser. A extensa variedade de cursos é outro benefício de optar por essa entre outras modalidades de ensino.

De que maneira o formato EAD se destaca no mercado?

O mercado não só aceita e absorve bem os profissionais formados em cursos EAD como, muitas vezes, esse grupo sai na frente em processos seletivos. Isso por um motivo muito simples: ele já domina habilidades valorizadas pelas empresas, como facilidade para lidar com ferramentas tecnológicas.

Além do domínio da tecnologia, essencial para o teletrabalho, os alunos formados em EAD aprendem a ter mais autonomia e a serem organizados. Afinal, isso é muito importante para manter os estudos atualizados sem ter que ir à faculdade todo dia, certo?

Essas características dos cursos EAD influenciam diretamente o sucesso dos mais diversos tipos de profissões. Um graduado em Marketing Digital EAD, por exemplo, já sai na frente por ter desenvolvido características como flexibilidade e automotivação.

As ofertas de emprego para formado em EAD também são vastas. Quando você estuda na Unopar, tem ainda o apoio do Canal Conecta, portal exclusivo para os nossos alunos. Lá, é possível encontrar vagas das melhores empresas do país e acompanhar as atuais mudanças no mundo do trabalho. É uma parceria que pensa no mercado do futuro.

Como funcionam os cursos da modalidade EAD?

Aqui na Unopar, os cursos da modalidade EAD podem ser semipresenciais ou 100% online. Na primeira opção, o aluno precisa comparecer ao polo uma vez por semana e conta, ainda, com toda a liberdade e flexibilidade para montar seu horário. Ele também vai à unidade de ensino para avaliações e provas.

Na modalidade 100% online, o suporte virtual é contínuo e o estudante só precisa ir até sua unidade de ensino duas vezes no semestre para fazer suas provas. Todas as aulas são oferecidas pela internet, e os alunos contam com o apoio de um tutor.

As oportunidades esperam por você!

O mercado de trabalho EAD não para de crescer. Para aproveitar ao máximo essa modalidade, que é ideal para quem busca autonomia e flexibilidade, é importante escolher uma instituição de ensino de qualidade, que ofereça toda a estrutura necessária para o seu desenvolvimento.

Interessado em fazer um curso a distância e valorizar seu currículo? Inscreva-se agora mesmo no vestibular online Unopar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content