Como é a faculdade de Marketing Digital EAD?

marketing digital

O nosso dia a dia é cada vez mais corrido. Para as pessoas que trabalham, fazer um curso de ensino superior chega a parecer uma missão impossível, até porque fica inviável a rotina casa-trabalho-faculdade, certo? Mas e quanto a estudar a distância, fazendo tudo pela internet e do conforto da sua residência? Assim, você conquista um diploma e possibilidades incríveis para o futuro, como um salário alto e progresso de carreira.

Para quem se interessa pela área da comunicação, gosta de focar resultados e aprecia um dia a dia de trabalho dinâmico, o curso de Marketing Digital EAD da Unopar é uma ótima opção. Você aprende conteúdos práticos e se prepara para se tornar um profissional cheio de habilidades no mercado — tudo isso sem sair de casa.

Hoje, cada vez mais os profissionais dessa área trabalham home office e, com o curso, não deveria ser diferente, concorda? A seguir, você entende melhor diversos pontos sobre o Marketing Digital EAD. Acompanhe e tire suas dúvidas!

Qual é o objetivo do curso de Marketing Digital?

O curso busca formar especialistas em Marketing Digital. Ou seja, pessoas com habilidades variadas para as diversas atuações dos profissionais, como podemos citar algumas:

  • planejar e pôr em prática ações estratégicas de comunicação de uma marca, como criação de blogs, campanhas de redes sociais etc.;
  • desenvolver pesquisas de mercado para entender o público que se interessa por uma empresa;
  • medir os resultados durante a campanha e fazer alterações necessárias para que os retornos sejam positivos;
  • entender as possibilidades e oportunidades para que e-commerces e lojas virtuais se fortaleçam;
  • trabalhar o branding digital da marca.

Muitas pessoas querem trabalhar nessa área sem ter nenhuma formação em Marketing EAD ou presencial. Só o fato de entenderem sobre redes sociais faz com que elas saiam oferecendo serviços, cuja qualidade e aprofundamento são diferentes de quem tem um diploma na área.

O que elas ignoram é o fato de a formação ser essencial, porque traz conceitos e uma visão mais ampliada do mercado e faz com que os profissionais:

  • antecipem tendências;
  • tenham mais jogo de cintura;
  • desenvolvam o conhecimento para lidar com imprevistos;
  • saibam usar as ferramentas e todas as possibilidades do Marketing.

Isso sem falar que, com a experiência adquirida durante a graduação, ainda têm chances de remunerações superiores. Para se ter uma ideia, um analista de redes sociais ganha, em média, R$ 3.775,48. À medida que desenvolve suas habilidades, algo ainda mais fácil em uma faculdade, pode conquistar salários de até R$ 9.726,20.

Como funciona a graduação de Marketing Digital EAD?

Aqui na Unopar, temos a formação de Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital EAD. Essa opção de Tecnólogo tem a duração de 2 anos, com mais de 1600 horas de aula e trabalhos, que oferecem muitas habilidades para você se destacar nesse mercado profissional.

Vale dizer que a faculdade de Marketing Digital a distância é 100% online. Nessa modalidade de ensino, todo o conteúdo é transmitido por meio de videoaulas gravadas, distribuídas com diversos outros materiais midiáticos na sala de aula virtual. Dessa maneira, é possível assistir às explicações dos professores quando for mais conveniente, de acordo com suas possibilidades.

Você tem acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para acessar esses materiais e postar seus trabalhos. Também conta com suporte dos tutores a distância e docentes das disciplinas para tirar dúvidas.

Ainda no AVA, graças às ferramentas de comunicação como o Fórum, Sistema de Mensagens e Sala do Tutor, você consegue interagir com colegas de turma e professores, o que faz com que a aprendizagem não seja nada solitária.

No curso online de Marketing Digital EAD da Unopar, os trabalhos são individuais e você precisa ir até o polo de apoio, presencialmente no caso, apenas para fazer a prova.

Outro diferencial da Unopar é a Biblioteca Digital e Virtual, cheia de recursos que possibilitam que você aprofunde seu conhecimento. Nelas, existem e-books e livros de conteúdo multidisciplinar e literatura, teleaulas, base de dados de periódicos científicos nacionais e internacionais, materiais eletrônicos e muito mais.

Matérias estudadas no curso de Marketing Digital EAD

Para que você tenha conhecimentos aprofundados e se aprofunde nessa área, alguns dos módulos estudados no curso de Marketing Digital EAD são:

  • Comportamento do Consumidor;
  • Planejamento Estratégico;
  • Gestão de Pessoas;
  • Tendências do Marketing Digital;
  • Marketing de Produtos e Serviços;
  • Comunicação de Marketing em Meios Digitais.

Como é possível se dar bem durante o curso?

O fato de ser online pode fazer com que muita gente tenha preguiça de assistir às aulas e preparar os trabalhos. Por isso, pense sempre que o futuro está em suas mãos.

Outras boas práticas são:

  • ler blogs sobre o assunto, tanto nacionais e internacionais. Assim, você entende melhor o mercado, tem ideias e estimula a criatividade;
  • faça outros cursos online — existem muitas empresas que oferecem aulas gratuitas na área do Marketing. Vale a pena ter essas certificações no currículo;
  • busque estágios logo no princípio do curso para que você construa um currículo atrativo;
  • participe dos fóruns, dê opiniões e reflita sobre as ideias dos seus colegas;
  • faça networking, tanto com os alunos quanto com professores e no estágio. Muitos profissionais da área são autônomos e a rede de contatos ajuda a se inserir e conquistar bons trabalhos.

Quais são as habilidades necessárias para ser um especialista no setor?

Além de estudar e fazer todas as práticas que citamos antes, é importante desenvolver algumas habilidades que são bastante valorizadas pelo mercado. Vamos a elas!

Visão estratégica

Ao planejar uma ação ou campanha de Marketing Digital, é importante visualizar o todo e dividir em ações práticas que trazem sucesso à campanha. Por exemplo, se uma nova marca quer ficar conhecida, é preciso seguir um passo a passo: compreender o público, criar blog e mídias sociais, montar o site institucional etc.

Pioneirismo

Fazer mais do mesmo é que o leva muitas empresas a sumirem do mapa. Por isso, o pioneirismo é tão necessário. Para atingi-lo, o conhecimento de cases da área e compreensão de técnicas de Marketing Digital são o caminho.

Foco em resultados

O Marketing Digital tem inúmeras ferramentas que permitem medir o sucesso da campanha ao longo das etapas. Ter atenção a isso permite acertar detalhes que vão trazer mais resultado e modificar o que não está funcionando.

Se ainda havia dúvida a respeito do diploma EAD, vimos que esse é um dos mitos do ensino a distância. Se você acreditava nisso, saiba que ele tem a mesma validade de um presencial. Por isso, pense com carinho no Marketing Digital EAD, que abre muitas portas para a sua carreira, como trabalhar com grandes empresas e receber bons salários.

O Marketing Digital EAD da Unopar fez com que você se empolgasse? Que ótimo! Aproveite para fazer a inscrição no vestibular e dar início ao seu sucesso profissional!

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