Resultado do vestibular Unopar: saiba como conferir

resultado vestibular unopar

Desconto nota do Enem

A espera do resultado do vestibular é sempre um momento de tensão. Afinal, é o destino dos alunos para os próximos anos e o futuro profissional de cada um que está em logo. Foi pensando nisso que a Unopar decidiu facilitar ao máximo esse momento, permitindo o acesso a essa informação na mesma plataforma que o aluno faz a prova online.

Fazendo o vestibular da Unopar, você também tem várias opções de bolsas de estudo ou descontos na mensalidade. Então, se precisa fazer a faculdade caber no bolso, essa é uma ótima forma de ingresso na faculdade.

A seguir, separamos algumas informações sobre como você pode conferir o resultado do vestibular da Unopar Confira e tire suas dúvidas!

Descubra onde acessar o resultado do vestibular da Unopar

Depois de realizar o vestibular e enviar as respostas na Área do Candidato, a prova é corrigia por um conjunto de tutores da Unopar. O resultado fica disponível na própria Área do Candidato, para onde o aluno ganha acesso exclusivo ao concluir sua inscrição no exame.

Veja os dados necessários para fazer a inscrição no vestibular

Separamos os dados que você precisa para se inscrever no vestibular da Unopar.

Dados pessoais

  • CPF;
  • RG;
  • Nome completo sem abreviaturas;
  • Endereço de e-mail –– ele serve para futuros acessos para a área do candidato;
  • Celular com DDD de dois algarismos;
  • Data de nascimento –– mês e dia com dois algarismos e o ano com quatro;
  • Ano de conclusão do ensino médio –– quando finalizou os estudos, mesmo que já tenha uma formação de nível superior.

Endereço

Tenha em mãos o seu CEP (caso você não saiba, faça uma pesquisa no site dos Correios). Veja se o seu endereço está correto e, em seguida, complete o cadastro com os dados de número.

Curso

Escolha o curso, estado, unidade, turno e modalidade de ensino –– presencial, semipresencial (a distância, mas com atividades no campus da faculdade) ou 100% online no EAD.

Vantagens de fazer o vestibular da Unopar

Agora que você já conhece as principais informações sobre o resultado do vestibular da Unopar, confira as vantagens de fazer o exame aqui com a gente.

Vestibular online

O processo de inscrição, a prova de vestibular e a matrícula no curso escolhido são totalmente online. Você passa por todas as etapas sem sair de casa, com toda a comodidade que poderia esperar!

Resultado rápido e fácil

Após a realização do vestibular na Área do Aluno, você fica sabendo do resultado dentro de 3 e 4 dias. Sem enrolação ou ansiedade!

Conheça as outras formas de ingresso na Unopar

Em vez de estudar para o vestibular, você pode optar por outras formas de ingresso na Unopar: a nota do Enem, a segunda graduação e o processo de transferência externa. Veja como cada uma funciona logo a seguir.

Nota do Enem

A sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio pode ser usada na inscrição da Unopar. É preciso se encaixar em três critérios para ter uma pontuação válida:

  • ter feito alguma edição do Enem nos últimos 3 anos;
  • não ter zerado a prova de redação;
  • ter alcançado pelo menos 200 pontos na média das provas objetivas.

Se você se encaixa nos critérios, selecione a opção de usar a nota do Enem na ficha de inscrição do vestibular. Daí por diante, escolha seu curso e insira suas informações pessoais para finalizar a inscrição.

Tour pela prova do Enem

Segunda graduação

A Unopar também oferece uma forma de ingresso especial para alunos que já têm algum diploma nível superior. Ao escolher essa opção, você tem a chance de concluir a nova formação superior em um tempo menor do que o previsto.

Veja quais são as três formas de fazer uma segunda graduação na Unopar:

  • Formação/Complementação pedagógica: oportunidade para quem tem um diploma de Bacharelado e deseja ser professor de ensino fundamental e médio;
  • Segunda Licenciatura: opção para quem tem um diploma de Licenciatura e deseja lecionar em outras áreas do conhecimento;
  • Segunda graduação Bacharelado: a opção tradicional de ingressar na segunda graduação é uma maneira de encurtar o período previsto do curso.

Ao fazer a solicitação da inscrição em uma das três opções, o candidato precisa esperar a análise documental feita pela faculdade. Com a aprovação, ele recebe o aviso para efetivar a matrícula.

Transferência externa

A Unopar aceita a solicitação de transferência externa de alunos matriculados e que trancaram a faculdade há 6 meses, pelo menos. Por esse processo, todo aluno ganha uma bolsaaté o final do curso.

Para dar início ao processo, basta acessar a página de transferência externa do site da Unopar, preencher a ficha de cadastro e fazer a solicitação.

Descubra as vantagens de estudar na Unopar

Você bem sabe que a escolha da faculdade é muito importante para sua carreira, certo? Aqui na Unopar, nós também entendemos isso e reunimos uma série de benefícios para seu currículo e a sua formação. Veja só!

Empregabilidade

Todo aluno da Unopar ganha acesso ao Canal Conecta, uma plataforma que reúne mais de 400 mil vagas de emprego e estágio exclusivas. Isso sem falar que há conteúdos completos com dicas e boas práticas de preparação para entrevistas e muito mais.

Trilhas de Carreira

As Trilhas de Carreira são um programa para trazer conteúdos complementares aos alunos e orientá-los no desenvolvimento de carreira. Você pode fazer essas atividades gratuitamente todos os semestres do curso.

Avaliação continuada

A Unopar tem um sistema de avaliação continuada que permite ao aluno avaliar o seu conhecimento e valorizar seu desempenho. Todas as suas atividades têm valor na Unopar!

Habilidades digitais

Atividades extracurriculares 100% online e exclusivas para ajudar os alunos a desenvolver as competências necessárias para o mercado de trabalho. As Habilidades Digitais contemplam alfabetização digital, comportamentos e mindset.

Aula Destaque

Aulas com profissionais conceituados para aproximar os alunos da Unopar dos desafios de cada área. O programa de Aula Destaque é uma grande oportunidade de aprender com vivências dessas referências do mercado e complementar o que se aprende na grade curricular.

Estude com a gente!

Agora que você chegou até o final, vai ser mais fácil conferir o resultado do vestibular da Unopar. Esperamos que nossas dicas tenham ajudado a acompanhar esse momento importante para avançar na sua matrícula no curso escolhido. Se ainda restou alguma dúvida, entre em contato com a gente.

Aproveite que está por aqui e não perca mais tempo: inscreva-se no vestibular da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados