Saiba como funciona a graduação de Administração semipresencial

saibacomofuncionaagraduacaodeadministracaosemipresencial

Está em busca de uma graduação que, além de destaque no mercado, abrirá portas para variadas possibilidades de atuação? Então, o curso de Administração semipresencial é a escolha certa. O administrador pode exercer carreira em segmentos diversos, do financeiro ao marketing, passando pelas vendas, RH, entre muitos outros. Não é à toa que se trata de uma das formações mais buscadas no Brasil, inclusive, na modalidade semipresencial.

Aliás, você sabia que os cursos semipresenciais estão em alta no Brasil? Unindo o melhor de uma faculdade presencial com a praticidade e a flexibilidade do EAD, a modalidade garante formações de qualidade e adaptadas à rotina do estudante atual, cada vez mais atribulada. Quer entender melhor como funciona uma graduação em Administração semipresencial? Continue a leitura do post e entenda de vez as vantagens dessa opção!

Objetivo do curso de Administração semipresencial

Com a duração de 4 anos, o curso de Administração tem como principal objetivo formar profissionais preparados para gerenciar os recursos financeiros, humanos e materiais de uma empresa. Por isso, durante a graduação, o aluno recebe uma formação mais generalista, contribuindo para a obtenção de uma visão organizacional ampla e estratégica.

Na modalidade semipresencial, a graduação oferece vantagens interessantes para o estudante. Isso porque ele só precisará ir até a faculdade de 1 a 3 vezes por semana, no máximo. Por lá, assistirá aulas por teleconferência em tempo real com professores especializados e contará com a presença de um tutor em uma sala de aula inovadora para auxiliar no que for preciso. O restante do curso é feito na plataforma digital, assim como nas formações 100% online.

Grade curricular da graduação em Administração semipresencial

A grade curricular da faculdade de Administração semipresencial é bastante diversa. Por isso mesmo, muitas pessoas têm dúvidas se a formação é da área de humanas ou exatas, já que oferta disciplinas de ambos os âmbitos. Você faz parte dos que também têm esse questionamento?

Saiba, então, que o curso é de ciências humanas. O foco do administrador é melhorar o desempenho da empresa em que trabalha, traçando estratégias, lidando com pessoas etc. Entendendo que organizações só funcionam porque nelas existem times de colaboradores dispostos a desenvolverem o produto ou serviço ofertado. Assim, as teorias da Administração são baseadas no comportamento humano.

A graduação começa com matérias mais amplas, como:

  • Homem, Cultura e Sociedade;
  • Ética, Política e Sociedade;
  • Responsabilidade Social e Ambiental;
  • Matemática Financeira;
  • Contabilidade;
  • Teorias da Administração etc.

Ao longo do curso semipresencial, são introduzidas aquelas disciplinas mais específicas, que garantem um aprendizado completo, como:

  • Microeconomia;
  • Macroeconomia;
  • Análise de Custos;
  • Comportamento Organizacional;
  • Estratégia Empresarial e Negociação;
  • Pesquisa Mercadológica;
  • Empreendedorismo;
  • Gestão da Produção;
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos etc.

Oportunidades de carreira para o profissional

Desde a época da graduação, o estudante de Administração se depara com uma característica que poucas profissões têm: as possibilidades variadas de atuação. Acredite, isso não é exagero. Optar por uma faculdade que conta com programas que auxiliam o estudante a desenvolver a própria carreira ainda em período de formação faz toda a diferença.

E é exatamente isso que a Unopar faz com o canal Conecta, colocando seus alunos em contato com oportunidades nas grandes empresas. Assim, a empregabilidade, que é já um ponto forte do curso, é potencializada e muito bem-aproveitadas.

Para se ter uma ideia, o administrador pode trabalhar nos seguintes campos:

  • financeiro — lidando com pagamentos, recebimentos e fazendo a gestão do orçamento empresarial;
  • vendas — atuando na negociação de preços, condições de pagamento e prazos com clientes, fornecedores etc;
  • marketing — fornecendo apoio à elaboração de ações que promovam a empresa no mercado e atinjam o seu público-alvo;
  • logística — administrando o fluxo de produção da empresa;
  • compras — fazendo cotações de preços, aquisição de matérias-primas, controle de estoque etc.

Sem falar que muitos administradores também vêm enxergando grandes possibilidades na consultoria autônoma e no empreendedorismo.

Vantagens para o estudante

Bom, já falamos sobre o curso de Administração e como ele é também ofertado de forma semipresencial. Agora, chegou a hora de entender, de fato, quais são as vantagens dessa modalidade de ensino para o estudante. Por isso, acompanhe os tópicos abaixo!

Flexibilidade

Rotinas cada vez mais corridas e tempo cada vez mais escasso. Essa é a realidade de muitas pessoas — que tentam encontrar formas de conciliar carreira, estudos e demais afazeres. O semipresencial chegou justamente como solução para esse problema. Como os encontros presenciais são limitados, o estudante tem mais flexibilidade em sua rotina. Na plataforma digital, ele pode estudar de acordo com os horários que tem disponíveis.

Custo-benefício

A graduação em Administração semipresencial tem mensalidades mais baratas quando comparadas às de um curso presencial. A economia para o bolso do estudante, no entanto, não para por aí. Por precisar ir à faculdade apenas em dias específicos, os custos com transporte para ida e volta são reduzidos, sem falar naqueles gastos extras com alimentação fora de casa etc. Ou seja, o semipresencial é um investimento de alto retorno.

Possibilidades de networking

Os encontros presenciais periódicos nos polos de apoio da faculdade também são excelentes diferencias. Isso porque o aluno consegue aproveitar o ambiente acadêmico para ter um contato mais próximo com colegas e professores, potencializando as chances de networking.

Vivência digital

Tão vantajosa quanto os encontros presenciais e a vivência digital proporcionada pela graduação semipresencial. Como já falamos, grande parte do curso está centralizada em uma plataforma de ensino, na qual apenas alunos, professores e tutores têm acesso. Nessas ferramentas, há uma vasta gama de funcionalidades das quais os estudantes podem aproveitar para desenvolver habilidades, compartilhar experiências e tirar dúvidas, como:

  • fóruns para debate;
  • chat online com professores/tutores

Veja nesse vídeo mais informações a respeito do curso de Administração na Unopar:

Agora você já tem em mãos as informações que precisava saber sobre o curso de Administração semipresencial e entende que, ao concluir a formação, receberá um diploma de mesmo peso e validade do que o ofertado na modalidade presencial. Os aprendizados também são os mesmos, o que muda é a dinâmica das aulas, permitindo que o aluno tenha mais flexibilidade para conciliar estudos e demais atividades. Interessante, não é?

Confira algumas das unidades da Unopar em que há disponibilidade do curso de Administração semipresencial:

Sendo assim, aproveite que está aqui e entre em contato conosco. O time da Unopar está pronto para tirar quaisquer dúvidas sobre o assunto e apresentar a você todos os detalhes da graduação em Administração semipresencial!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.