Descubra como funciona uma faculdade de Administração EAD

saibacomofuncionaagraduacaodeadministracaosemipresencial

Desconto nota do Enem

Está em busca de uma graduação que, além de destaque no mercado, abrirá portas para variadas possibilidades de atuação? Então, o curso de Administração EAD é a escolha certa. O administrador pode exercer carreira em segmentos diversos, do financeiro ao marketing, passando por vendas, RH, entre muitos outros. Saiba como funciona o curso de Administração EAD neste post!

Aliás, você sabia que os cursos semipresenciais estão em alta no Brasil? Unindo o melhor de uma faculdade presencial com a praticidade e a flexibilidade do EAD, a modalidade a distância garante formações de qualidade e adaptadas à rotina do estudante atual, cada vez mais atribulada. Dessa forma, vamos entender melhor como funciona uma graduação em Administração semipresencial.

Entenda como funciona a faculdade de Administração EAD!

Com a duração de quatro anos, o curso ADM EAD tem como principal objetivo formar profissionais preparados para gerenciar os recursos financeiros, humanos e materiais de uma empresa. Por isso, durante a graduação, o aluno recebe uma formação mais generalista, contribuindo para a obtenção de uma visão organizacional ampla e estratégica.

Na modalidade EAD, a graduação oferece vantagens interessantes para o estudante. A primeira é a flexibilidade de horários: o aluno faz as aulas nas horas que estiver livre. Dessa forma, ele consegue se organizar para escolher quando é melhor para ele estudar, o lugar mais tranquilo e o jeito que ele poderá acompanhar as aulas.

Além disso, tem a presença de um tutor em uma sala de aula inovadora para auxiliar no que for preciso. O diploma do curso de EAD Administração tem a mesma validade da modalidade presencial. A receptividade das empresas com o diploma EAD é bastante positiva. Ou seja: com o conteúdo de qualidade da Faculdade de Administração EAD da Unopar coloca o aluno com a mesma formação que os dos cursos presenciais. 

Saiba as diferenças entre a faculdade de Administração semipresencial e a distância

A diferença entre essas duas modalidades é importante, especialmente porque o aluno poderá se organizar na hora de fazer o curso dentro do seu tempo. Assim, a semipresencial tem algumas aulas no polo da Unopar, e a distância é tudo 100% online.

Faculdade de Administração semipresencial

O aluno aqui tem aulas de duas a três vezes por semana no polo da Unopar, e o restante das aulas é feito online. No polo, ele tem o acompanhamento de um professor tutor, que está à disposição para tirar dúvidas, e vai assistir às aulas em vídeo com os demais colegas. É uma ótima oportunidade para rever os parceiros de sala e trocar experiências.

Faculdade de Administração a distância

Na modalidade 100% online, o aluno tem acesso ao mesmo conteúdo dos cursos semipresenciais. A diferença é que ele pode assistir às aulas quando puder, no lugar que for mais confortável. Ele poderá tirar dúvidas no Ambiente Virtual do Aluno e participar de atividades virtuais com os colegas de sala.

Vantagens EAD  

Versatilidade para conciliar os estudos: a educação a distância é a modalidade de ensino que surgiu para democratizar o acesso à educação. Veja as principais vantagens do EAD! 

– O aluno tem flexibilidade para estudar quando, como e onde quiser;

– Liberdade para conciliar seus estudos com outras atividades;

– Caso perca uma aula, pode assistir depois, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);

– Mensalidades acessíveis;

Tour pela prova do Enem

– Além das mensalidades em conta, a Unopar oferece descontos;

– Economia de não precisar se deslocar diariamente até a faculdade;

– Diploma bem aceito no mercado, sendo uma instituição reconhecida pelo MEC, os diplomas dos cursos oferecidos pela Unopar EAD possuem a mesma validade dos cursos presenciais. 

Conheça mais sobre o AVA e o portal do aluno na Unopar

É na plataforma Colaborar EAD que o aluno Unopar vai ter acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). É lá que o graduando terá acesso à biblioteca digital, que vai ser muito importante no apoio ao aluno durante seus estudos. Além disso, materiais de suporte acadêmico ajudam o estudante a tirar suas dúvidas.

É no AVA que o aluno vai acessar as aulas, avaliações virtuais, fóruns de discussão, materiais de leitura, atividades de aprendizagem e virtuais. Na parte de apoio ao estudo, o aluno pode tirar dúvidas com o professor, ver o boletim escolar, entre outros.

Já o PDA (Portal Digital do Aluno) traz informações sobre a frequência do graduando às aulas, as notas e horário das aulas. Lá também tem as informações da grade curricular do curso e o acompanhamento da sua vida financeira com a faculdade.

A Unopar te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

Desde a época da graduação, o estudante de Administração se depara com uma característica que poucas profissões têm: as possibilidades variadas de atuação. Por estes e outros benefícios (que vamos listar abaixo), que optar pela Unopar faz toda a diferença.

Um deles é o canal Conecta, colocando seus alunos em contato com oportunidades nas grandes empresas. Assim, a empregabilidade, que é já um ponto forte do curso, é potencializada e muito bem-aproveitadas. 

Outro é a tradição da Unopar no ensino EAD: ela tem polos espalhados por todo o Brasil, facilitando o acesso dos alunos ao ensino superior.

Os professores da Unopar são qualificados e transmitem conteúdo de qualidade nas aulas EAD. Ou seja: o graduando terá acesso às aulas com conteúdos excelentes que formarão futuros administradores competentes e alinhados com o mercado de trabalho.

Aproveite que está aqui e entre em contato conosco. O time da Unopar está pronto para tirar quaisquer dúvidas sobre o assunto e apresentar a você todos os detalhes da graduação em Administração semipresencial!

Agora que você já sabe tudo sobre a Administração EAD, faça sua inscrição no vestibular da Unopar aqui 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados