Bolsa para cursar Nutrição: quais são as opções?

bolsa nutrição

Fazer uma faculdade de Nutrição é uma oportunidade e tanta para o currículo. Afinal, essa é uma área repleta de especialidades, o que faz com que o nutricionista tenha inúmeras atribuições importantes para a sociedade. Estamos falando de um investimento para o futuro!

Ainda assim, investir em um curso de Nutrição é algo que exige dinheiro. Infelizmente, nem sempre dispomos desses recursos para o ensino superior. Se esse é o seu caso, respire aliviado: hoje é o seu dia de sorte. A Unopar tem a solução certa para você!

Pensando em estudantes que desejam se tornar nutricionistas, mas não têm os recursos financeiros para tal, preparamos um post que listará as principais alternativas de bolsas para cursar Nutrição gastando menos ou até mesmo nada. Também falaremos sobre como seguir esse caminho. Ficou curioso? Então, continue a leitura!

Quais são as opções de bolsas para cursar Nutrição na Unopar?

Confira, agora mesmo, as alternativas de bolsas e descontos da Unopar para Nutrição!

Bolsa Enem

Essa é uma alternativa de bolsa de estudos que faz uso da sua nota do Enem como forma de concessão dos descontos!

Se você conquistar uma boa pontuação, pode conseguir bolsas de até 100%. Assim fica bem mais fácil comprar os materiais de Nutrição EAD e se manter na faculdade com mais tranquilidade, concorda?

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é exclusiva para os estudantes que já fazem Nutrição em outra faculdade e pretendem começar a estudar na Unopar.

Os descontos aqui são variados para as graduações presenciais e a distância. Por isso, entre em contato com a gente para tirar as suas dúvidas!

Bolsa Incentivo

Por fim, temos a Bolsa Incentivo, criada exclusivamente para estudantes que não conseguem pagar as mensalidades por se encontrarem em situação de vulnerabilidade social.

Se você faz parte desse grupo, mande uma mensagem para a nossa equipe e tire suas dúvidas sobre os critérios de participação. Quem sabe você não economiza bastante em suas mensalidades de Nutrição na Unopar?

Além das bolsas, contamos também com projetos que oferecem descontos variados em sua mensalidade –– veja na sequência.

Desconto Pontualidade

Esse é o desconto concedido para pessoas que pagam suas mensalidades todo mês antes do quinto dia útil. É um agrado para os bons pagadores, que ajudam a manter o orçamento da faculdade em bom funcionamento.

Desconto para servidores públicos e militares

Se você é servidor público ou atua na área militar, fique tranquilo: também temos descontos especiais para você! E isso não é tudo. Filhos de até 24 anos e cônjuges dos servidores também podem ingressar na Unopar pagando menos em suas mensalidades.

Desconto Amigo Vale-Prêmio

Para fechar, temos o Amigo Vale-Prêmio, um desconto exclusivo para quem tem um amigo do peito e o convence a fazer a matrícula aqui na Unopar!

Lembrando que ainda há opções governamentais para abater o valor de sua mensalidade, como bolsas e financiamentos. E, claro, que as informações acima estão sujeitas à alteração. Por isso, se informe sobre todos esses processos entrando em contato diretamente com a Unopar.

Como conseguir uma bolsa de estudos sem erros?

Agora, para finalizar, mostraremos algumas dicas para você não cometer erros na hora de se candidatar às bolsas de estudos. Vamos lá?

Leia o edital de Nutrição

O primeiro passo para conseguir uma bolsa ou desconto em qualquer instituição é fazer uma leitura minuciosa do edital. Nesse documento, você encontrará tudo o que precisa saber sobre Nutrição e tirará suas dúvidas sobre as particularidades do processo seletivo.

Tenha um cronograma de estudos

O segundo passo é fazer um bom cronograma de estudos. Com ele, você organiza a sua rotina e evita a procrastinação, além de conseguir ver as matérias cobradas no vestibular de maneira bem mais eficiente. Não se esqueça de que a nota do Enem pode abrir muitas portas para você que está em busca de uma bolsa!

Use os conhecimentos de Ciências ao seu favor

Quer conquistar os melhores salários de nutricionista, que tem média de R$ 2,9 mil*? Então, use os seus conhecimentos sobre Biologia, Física e Química ao seu favor. Capriche no estudo dessas matérias e não deixe de priorizá-las quando o assunto for o ingresso em um curso de Nutrição. Mas uma dica: isso não quer dizer que você não deva estudar as outras disciplinas, beleza?

Pesquise sobre os programas de bolsa para o curso

Depois, é hora de começar a pesquisar sobre os programas de bolsas para Nutrição. Já falamos sobre alguns deles ao longo da nossa conversa, mas isso não é tudo. Vá mais a fundo! Tire suas dúvidas com a instituição (nós estamos sempre à disposição) e descubra qual é a melhor opção para você.

Confira informações sobre a nota de corte de Nutrição

Outra dica é, desde já, coletar informações sobre as notas de corte para o curso de Nutrição. Assim, você sabe o que precisa estudar com mais ênfase e se programa muito melhor para as provas.

Considere aproveitar os descontos oferecidos pela Unopar

Por fim, não deixe de considerar estudar na Unopar! Além das incríveis opções de bolsas e descontos oferecidas pela gente, você terá acesso a diferenciais como:

Aproxime-se do seu futuro de sucesso!

Não perca mais tempo. Agora é a hora de você dar o primeiro passo rumo a um futuro cheio de oportunidades. Com a conquista de uma bolsa para cursar Nutrição, você tem tudo para alcançar o sucesso e construir uma carreira sólida na área da saúde. Vem fazer parte desse time!

Para isso, é muito fácil. Basta se inscrever agora mesmo no vestibular da Unopar para Nutrição e aguardar o dia da sua prova.

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content