Entenda como funciona o curso de Marketing semipresencial

marketing semipresencial

Desconto nota do Enem

Se trabalhar com propaganda e seus inúmeros recursos é o seu desejo de carreira, saber como funciona o curso de Marketing semipresencial é algo que não pode ser deixado de lado. Essa modalidade de graduação combina perfeitamente com esse curso incrível e superinteressante!

A educação a distância — seja ela integralmente ou parcialmente online — é uma opção para pessoas que precisam conciliar os estudos com outros âmbitos de suas vidas, além de economizar ou simplesmente buscar novas alternativas de ensino que atendam às suas necessidades com praticidade.

Hoje, portanto, falaremos sobre o curso de Marketing de maneira geral e, ao final da conversa, focaremos nos benefícios da modalidade semipresencial e da educação híbrida nesse contexto. Tudo pronto? Então, boa leitura!

Por que é vantajoso escolher a carreira de Marketing?

Ainda que um dos focos do Marketing seja, como mencionado no início do post, a propaganda, isso não é tudo que o profissional faz. Essa é uma carreira altamente valorizada atualmente, graças ao avanço das mídias — especialmente as digitais — e de sua influência no dia a dia da sociedade.

Hoje, o Marketing é tido como uma área de estudo, que reúne informações sobre o consumidor e seus hábitos, traçando um perfil social muito interessante. Por isso, esse profissional deve ser curioso, criativo, ter boa capacidade de observação e muita vontade de aprender.

As vagas para esse tipo de colocação não param de crescer no Brasil. Portanto, essa é uma graduação muito interessante e que abre uma dezena de portas para aqueles que nela se formarem na área. Algumas das alternativas de especialização incluem:

  • Marketing de Relacionamento;
  • Marketing Esportivo;
  • Marketing Digital;
  • Marketing Antropológico etc.

Sobre a remuneração, podemos dizer que essa é uma carreira bastante promissora. Uma das colocações possíveis, por exemplo, é a de Gerente de Marketing. De acordo com levantamentos efetuados pelo site Salário.com.br, o ganho desses profissionais pode girar em torno de R$ 7.875,88 mensais.

Em quais modalidades é possível cursar Marketing?

O curso de Marketing pode ser feito de três maneiras distintas: na modalidade presencial, semipresencial e online. A seguir, falaremos um pouquinho sobre cada uma delas, certo?

A primeira forma é a presencial. Aqui, o estudante comparecerá diariamente na faculdade e terá aulas teóricas e práticas nas salas de aula convencionais. No ensino online, isso é feito apenas via internet, com idas esporádicas ao polo presencial apenas para a realização de exames ou aulas práticas, por exemplo.

Já no semipresencial, há uma mistura das duas modalidades, permitindo que o estudante obtenha os benefícios das versões em um só curso. Há muitas aulas na sala de aula presencial, que favorecem a interação com o grupo e com o ambiente acadêmico, mas também várias disciplinas ministradas exclusivamente online.

Tour pela prova do Enem

Quais os benefícios de cursar marketing semipresencial?

Agora que já vimos um pouco sobre as principais modalidades de ensino que podem ser contempladas no curso de Marketing, que tal conferirmos as vantagens do semipresencial nesse contexto? Essa é, sem dúvidas, uma das alternativas mais interessantes para essa graduação. Confira!

Flexibilidade

Fazer uma faculdade presencial é um grande compromisso. Afinal, precisamos estar todos os dias, no mesmo horário, em um determinado local. Nesse caso, a graduação semipresencial possibilita uma maior flexibilidade de horários, já que muitas matérias são feitas a distância no momento em que o estudante julgar ideal para si.

Conforto

Já que estamos falando sobre esse assunto, precisamos citá-lo como outra qualidade importantíssima do ensino semipresencial. Poder estudar em casa é uma grande vantagem! Imagine só aprender no conforto de seu lar sem precisar se deslocar diariamente ao polo presencial de sua faculdade?

Qualidade de vida

Um benefício que não pode ser deixado de fora é, sem dúvidas, a qualidade de vida proporcionada pelo ensino semipresencial. Ter mais tempo para se dedicar aos demais projetos de sua vida — sejam eles a família, o trabalho ou qualquer outro aspecto — faz com que os estudantes possam se sentir mais felizes e completos.

Autoconhecimento

Você se conhece bem? Dominar o autoconhecimento é uma característica que, infelizmente, poucas pessoas podem afirmar ter. Saber exatamente quem você é, controlar seu próprio tempo e definir prioridades é uma capacidade fundamental para o mercado de trabalho que deve estar fortemente presente nos alunos EAD.

O melhor de dois mundos

Como mencionado anteriormente, os estudantes da modalidade presencial conseguem ter contato, em um mesmo curso, com as principais vantagens e pontos positivos do ensino a distância e presencial. Isso possibilita um aprendizado muito abrangente, completo e que favorece a grande parte das pessoas.

Como funciona o Marketing semipresencial?

O curso de Marketing aqui na Unopar — uma referência absoluta no ensino a distância e semipresencial, com professores altamente qualificados e uma infraestrutura pautada em tecnologia e acolhimento dos estudantes — funciona da seguinte maneira:

  • ele é um Tecnólogo, ou seja, tem duração de apenas 2 anos;
  • qualifica o estudante para trabalhar em diversas áreas do Marketing, como a gestão e a criação;
  • tem disciplinas técnicas e teóricas, possibilitando uma maior abrangência do conhecimento;
  • conta com aulas presenciais e completamente online, por meio do uso de tecnologias inovadoras, como a sala de aula virtual.

Além disso, um dos focos desse curso está na formação humana do profissional. Por isso, o contato entre estudantes e professores é frequente e ocorre ao longo de todo o curso — inclusive nas aulas ministradas pela internet.

Por fim, vale a pena ressaltar que o diploma semipresencial é completamente válido. Ele, inclusive, é muito valorizado pelo mercado de trabalho atual, que vê nos profissionais graduados nessa modalidade indivíduos com grande capacidade de autoconhecimento e várias outras habilidades importantes, como a disciplina e a organização.

Agora que você já sabe como funciona o Marketing semipresencial e quais são os benefícios da estratégia EAD para esse curso, o que está esperando? Comece os seus estudos o quanto antes e adicione essa graduação às suas qualificações profissionais, melhorando o seu currículo e conquistando novas oportunidades na carreira!

Para mais informações sobre esse e outros cursos, entre em contato com a equipe Unopar! Estamos sempre à disposição para conversar e ajudá-lo em suas próximas conquistas profissionais. Até a próxima!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados