Afinal, curso de Farmácia semipresencial é bom?

curso de farmácia semipresencial e bom

Se você tem o sonho de se tornar farmacêutico, mas não conta com a disponibilidade para cursar uma graduação presencial, temos uma boa notícia! A modalidade semipresencial é uma ótima solução para quem quer estudar com flexibilidade. No entanto, por se tratar de uma inovação, é comum que muitas pessoas ainda tenham receio em apostar na faculdade de Farmácia semipresencial.

Se você é uma delas, fique por aqui. Neste post, não só falaremos mais sobre o assunto, como mostraremos que o curso de Farmácia semipresencial é bom e vale a pena. Afinal, não é à toa que as instituições que se preocupam em adaptar o ensino superior à rotina do aluno vêm cada vez mais ofertando graduações nessa modalidade. Vamos acompanhar?

Como funciona a modalidade?

A graduação semipresencial é uma tendência da educação superior a distância. Trata-se de uma modalidade de que une o melhor do presencial e EAD, de forma que o aluno usufrua dos benefícios de ambas. Optando pelo curso de Farmácia semipresencial, o estudante faz parte da carga horária em um polo de ensino e o restante online.

Nos encontros presenciais, que ocorrem até 3 vezes por semana, o aprendizado acontece via videoconferência ao vivo com os professores. Isso facilita a solução de dúvidas e a interação em tempo real. Já a parte virtual da formação acontece em um ambiente online, no qual estão centralizados todos os materiais referentes ao curso.

Qual é o objetivo do curso de Farmácia semipresencial?

Com duração média de 5 anos, o curso de Farmácia semipresencial capacita o aluno para atuar como farmacêutico — profissional especialista em medicamentos. Ao longo da graduação, ele aprende sobre composições farmacológicas e seus efeitos no organismo, sabendo indicar os remédios certos para cada paciente em diferentes situações.

Por isso mesmo, a grade curricular do curso de Farmácia semipresencial é composta por matérias das Ciências Biológicas e Exatas, como:

  • anatomia;
  • fisiologia;
  • genética;
  • bioquímica;
  • biossegurança;
  • botânica;
  • citologia;
  • microbiologia;
  • imunologia;
  • toxicologia;
  • cosmetologia;
  • gestão farmacêutica;
  • bioética etc.

Quanto ao preço da faculdade de Farmácia semipresencial, você certamente gostará de saber que aqui, na Unopar, o valor é bem acessível. Para se ter uma ideia, a mensalidade começa a partir de R$ 399*. Trata-se de um investimento de alto retorno, considerando que o salário do formado em Farmácia é, em média, R$ 3.439,35*.

Já em relação às áreas de atuação, saiba que existem diversas possibilidades para o farmacêutico formado. Do atendimento em drogarias à cosmetologia e à pesquisa acadêmica, a versatilidade de atuações é um dos grandes atrativos da área da Farmácia.

Quais são as vantagens de se formar no curso semipresencial?

Agora que você já sabe tudo sobre a Farmácia EAD (afinal, conforme dito, o semipresencial é uma modalidade dentro da educação a distância), chegou o momento que tanto esperava.

A seguir, trouxemos as principais vantagens do curso de Farmácia semipresencial. Veja só!

Flexibilidade

Em meio a rotinas atribuladas, conciliar os estudos com os demais afazeres não é uma tarefa simples. Por isso, a flexibilidade configura o topo da lista de vantagens de um curso semipresencial. Quando não está assistindo às aulas na universidade, é o aluno quem monta seu próprio cronograma de estudos de acordo com o tempo que tem disponível.

Dessa forma, fica muito mais fácil equilibrar a graduação com o emprego, por exemplo. Para quem estava adiando o ingresso no nível superior por conta da falta de tempo, optar pelo curso semipresencial é a melhor solução.

Desenvolvimento de habilidades

Como são tendência, os cursos semipresenciais são vistos com ótimos olhos pelo mercado. Inclusive, os recrutadores já estão preparados para observar em alunos dessa modalidade certas habilidades. Isso porque quem estuda nela precisa contar, por exemplo, com bastante foco, organização, proatividade, disciplina, entre outras.

Tudo isso sem falar na vivência digital adquirida na graduação –– afinal, grande parte das disciplinas é cursada na plataforma virtual. Essa é uma habilidade bastante observada pelos empregadores, inclusive, na área da Farmácia. Lembre-se de que a saúde e a tecnologia hoje caminham lado a lado.

Bom custo-benefício

O ótimo custo-benefício é outra grande vantagem dos cursos semipresenciais. Como o aluno não precisa ir à faculdade com frequência, os custos com transporte e despesas extras de todo graduando são reduzidos. Além disso, as mensalidades nessa modalidade costumam ser bem mais acessíveis que as de formações presenciais.

Quando você opta por estudar na Unopar, esse valor pode diminuir ainda mais, pois um de nossos focos é fazer com que as mensalidades caibam no bolso do aluno. Por meio dos programas de bolsas, descontos e convênios, é possível obter um diploma de nível superior amplamente valorizado.

Por que estudar Farmácia semipresencial na Unopar?

Ao longo do texto, falamos de algumas vantagens de estudar Farmácia semipresencial na Unopar. Isso porque, tão importante quanto escolher qual carreira seguir, é definir a instituição de ensino.

Lembre-se de que o ingresso no nível superior é um marco na vida de qualquer um. Por isso, é fundamental pesquisar bem antes de entrar em uma faculdade.

Aqui na Unopar, trabalhamos com cursos reconhecidos e muito bem-avaliados pelo Ministério da Educação (MEC). Se você ainda não está convencido, abaixo, listamos outras vantagens de estudar Farmácia semipresencial por aqui. Veja só:

  • formas de ensino simplificadas e diversas, desde nota do Enem ao vestibular online;
  • modalidades variadas de ensino: presencial, 100% online e semipresencial;
  • ensino dinâmico com acompanhamento individual do aluno;
  • corpo docente amplamente qualificado e atualizado;
  • laboratórios modernos e equipados para aulas práticas;
  • parceria com o Canal Conecta, portal de vagas de emprego e estágio exclusivo aos alunos Unopar.

Chegou a hora de decidir!

Viu só como o curso de Farmácia semipresencial é bom? Optando por essa modalidade, você não só dá um passo importante rumo a uma carreira de sucesso, como poderá usufruir de vantagens muito interessantes.

Mas lembre-se de que é fundamental escolher uma instituição de ensino de qualidade e credibilidade. Por isso, convidamos você a estudar Farmácia com a gente aqui, na Unopar.

Aproveite sua visita em nosso blog para conhecer nossas formas de ingresso e fazer agora mesmo a sua inscrição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.